Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Que neste natal seja uma oportunidade de harmonia entre as famílias. Vamos comemorar o nascimento de Jesus.




Russel Shedd constatou em seus estudos para a tese de doutorado que o nascimento se deu em outubro, durante a festividade, considerando os turnos de sacerdócio de Zacarias, pai de João Batista, primo de Jesus. “Ele nasceu na época da Festa dos Tabernáculos, em outubro. Seu nascimento pode ser calculado assim: Zacarias exercia seu turno em julho (Lc. 1:5,8) por ser do turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava em março (I Cr. 24:10). Foi o mês da concepção de João Batista, (Lc. 1:23-24), que nasceu, pois em abril do ano seguinte. Jesus nasceu seis meses mais tarde, (Lc. 1:26), portanto em plena Festa dos Tabernáculos.”  ( Por Emanuelle Bezerra)


Entre outras datas, Tudo se conclui em estudos:



O certo está na historia e registrado na Bíblia, que subiu também José da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, porque era da casa e família de David… Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:4-7)

De acordo com o resto da mensagem deste Evangelho, os anjos proclamaram aos pastores judeus que o Rei de Israel finalmente havia nascido em Belém da Judeia e que era motivo para comemoração mundial!


, JESUS, dirigiu-se então para Galiléia, a onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberiades. Passou a viver com seus primeiros seguidores em Cafarnaum, cidade de pescadores próximo do lago. Por dois anos Jesus pregou pela Galiléia, Judeia e em Jerusalém, proferindo sermões e contando parábolas. Segundo a bíblia, realizou 31 milagres, incluindo 17 curas e seis exorcismos. Os mais comentados; ressurreição de Lazaro, a transformação de água em vinho, e a multiplicação dos peixes.

Jesus Foi condenado à morte pelo os romanos porque era considerado um agitador politico. Jesus atravessa as ruas de Jerusalém carregando sua própria cruz e é crucificado entre dois ladrões. E nem estou comentando o seu sofrimento ocorrido no Sinédrio, que julgado e condenado totalmente fora de hora, para o martírio ser maior.

Eu Teóloga Evany vós digo:
Na realidade é que Jesus nasceu e decidiu cumprir sua missão na terra;
Estou falando deste Jesus que sofreu e morreu pela nossa salvação, e a única coisa que Ele exige é o nosso reconhecimento aceitando como o Salvador de nossas almas. Ele diz: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim (João 14:6).




.



Que neste natal seja uma oportunidade de harmonia entre as famílias, Vamos juntos comemorar o nascimento de Jesus. Não importai o dia em que Ele nasceu o que importa é que ele nasceu e morreu derramou seu sangue na cruz para nos salvar.

E que a santa ceia venha alimentar a alma de cada cidadão com amor, amor e amor pela a vida e pela própria alma.

E que fortaleza entre no clima do natal com mais amor e compreensão no transito; diante de tantas obras ocorrentes...

Deus quer habitar no coração de cada um. Aceite-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário