Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pecado Premeditado Não tem Perdão, Paga-se o Preço; e feliz daquele...Cuidado!


Pela misericórdia de Deus, Ele nos revela os nossos pecados a outra pessoa...


 Conscientizando-nos sobre os perigos que nos são causados pelos pecados; dando-nos a oportunidade de pagar em vida o preço deste pecado causado pelo nosso instinto ruim que temos como humano.
 E assim não vai virar num pecado mortal; os nossos pequenos premeditados, grande ou pequeno para Deus não existe diferença, pecado é pecado, e assim como Deus revelou “a Paulo” um pecado oculto de prostituição ocorrente na Igreja de (Coríntio). Paulo no mesmo instante elevou a voz ao Senhor e determinou. 
“Entregue esse homem a Satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no dia do SENHOR” (I Co 5:5); essa determinação de Paulo foi feito por causa dos pecados premeditados, estes não tem perdão, feliz quem terá a oportunidade de pagar em vida. Quando a oportunidade da correção aparecer em sua vida, APROVEITE…

Mateus 10 versículo 39. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. JESUS o salvador; pede-se certos prazeres da vida humana e terá os da vida eterna.( Todos os que aceitarem Jesus e permanecerem ate o fim)

Segundo a Bíblia Davi mesmo sendo um Homem segundo o coração de Deus ao desejar a mulher de seu servo, premeditou a morte dele. Pagou caro! 

Segundo a Biblia, "II Samuel 12: 10-12 “Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher. Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol”. 
No versículo 18 o Rei Davi viu seu filho amado morrer. 
No salmo 51 o Rei Davi descreve a agonia e penalidade que o pecado oculto produz.
Salmo 32: 1-2 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano."

O cristão às vezes são relapsos na obediência à palavra de Deus, ou por falta de conhecimento deixa de confessar certos pecados diante de Deus, e às vezes para com algum outro irmão tornando um pequeno pecado num pecado mortal. 

Exemplo: a incredulidade, a fofoca o egoísmo e o desamor são pecados e outros que não vou citar. Deus nos deixou bem claro oito pecados que leva as almas ao lago de fogo… 

Vejam Apocalipse 21:8 quando diz: Mas, quanto aos Tímidos, e aos Incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que será a segunda morte. 

(No meu entendimento, não existe advertência melhor para os seres humanos dos pecados, quem tem conectivo no seu raciocino mentalmente saudável...) 

Isaías 59:2 “As nossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”
 I João 1:9, mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará nossos pecados e nos limpará de toda maldade;
 João 3.20,22, pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragem na presença de Deus, Recebe dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele; 
Tiago 5: 16, Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Enfim!

O poder de Deus foi e é direcionado para os pecadores; reconhecer que errou pedir perdão se for um pecado voluntário ou paga a dívida se o pecado foi premeditado;  só Deus pode calcular e cobrar. 
Deus nos enviou Jesus para nos salvar; receba a correção divina, receba e ganhe a salvação e juntos vamos viver no paraíso com o corpo glorificado assim como foi com Jesus e assim será para os salvos vida eterna em corpo glorificado.

 “Quem vencer herdará todas as coisas e Eu serei seu Deus e ele será meu filho. E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:7,4”. 

Criado a Salvação por Deus e deixa a Herança pelo Filho no Sangue da CUZ. Para receber sua herança só precisa aceitar Jesus como salvador em vida para volta ao  Pai… “Jesus ordenou ninguém vem ao Pai senão por mim...João 14:6b.” 

...Uma tranquilidade para os leitores! O Pecado Premeditado, não tira a salvação da alma de ninguém…(NÃO ESTOU NO MERITO DE SALVAÇÃO DA ALMA). De novo, o pecado Premeditado a pessoa que pecou premeditando o mal vai pagar o preço com sofrimento de acordo com preço mal causado, e quem julga para sabe do valor é Deus e Ele cobra, sendo  nesta vida ou depois da morte perdendo os seus galardões conquistado em vida pelas obras...os galardões serão as moedas do milênio de Cristo.  Se aceitou Jesus como salvador de sua alma e caminha com ele nesta vida pelos seus ensinamentos, sua salvação está garantida pela sua santidade da fé em Cristo.  

Planejar premeditando e fazer o mal ao seu próximo, é justo pagar o preço! Deus é o Deus do amor, mas também é o Deus da Justiça... Deus nos deu como ensinamento o segundo mandamento de amar ao próximo como à si mesmo... e Deus também a aplicou a "LEI DA SEMEADURA".  Aqui estou falando de pecado da vida humana.  

-TESTEMUNHO. Vejo muitos sofrendo por terem causado mal a os outros, sofrimento externo e  internos! Assim com doença, perda de emprego, sonhos não realizados etc. São infelizes por ter causado infelicidade nos outro propositalmente;  hoje ao ver é uma  boa pessoa, mas sofre porque tem divididas do passado que foi premeditado para com outros. O PRECO TAMBÉM PODE SER PAGO COM PEDIDO DO PERDÃO AO OFENDIDO!!! O preço está na humilhação! E assim paga a divida, ainda existe um porém; se for perdoado pelo o ofendido... é bem complicado, é melhor pensar bem antes de premeditar o mal do pecado!!! Enfim não estou julgando o pecado premeditado só que pode julga e cobra é Deus!! Estou apenas alertando Biblicamente para livrar-nos. 

"ORO, pedindo a JESUS para que o “ESPÍRITO SANTO” domine minha alma para a salvação... Faça  também o mesmo.

Teóloga Evany Santos

29 comentários:

  1. Respostas
    1. O amor de Cristo Fica no sofrimento dele por nós na Cruz! Acha pouco? O premeditado paga-se o preço, sofre as consequências, é o motivo de muitos sofrerem nesta vida, porque acha que tudo pode; e esquece que (Deus é amor e Justiça). E a lei da semeadora. E somos responsáveis pelos os nossos atos, temos o poder de escolha, se erramos por que queremos, nada mais justo que pagamos os nossos erros. (Obrigada). pela participação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Ainda existe quem entende a biblia. Deus te abençoe e todos sua família.

      Excluir
  3. Tá não. A irmã tá dizendo que Deus não perdoa os pecados premeditado. E não apresentou base bíblica para isso. A lei da semeadura vale para todos os nossos erros. E o perdão depende do arrependimento. Se por acaso alguém se arrepender de algum pecado, mesmo premeditado, a bíblia diz que haverá perdão da parte de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    2. Entender melhor: O premeditado não tem o perdão sem pagar o preço! veja o que aconteceu co Rei Davi, pelo o pecado premeditado de mandar matar o seu servo, veja o alto preço que ele pagou Deus desceu a espada na sua casa. esta é a semeadura, colhe o que planta! ( O mal ou bem). II Samuel 12: 10-12 “Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias..." "Não serve como base bíblica pra VOCE?) O arrependimento é diferente parar o que fez de errado, e fazer o certo. Jesus qdo perdoava dizia vai e não pequeis mais... Se ainda não entendeu pode questionar mais.

      Excluir
    3. Haverá perdão, portanto depois de conhecer a verdade e pecar premeditamente mesmo sendo perdoado por DEUS colherá as consequências
      ...

      Excluir
  4. Glória a Deus, muito obrigado.
    Meu coração agora ficou mais calmo com essas palavras.
    Que o Jesus Cristo te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Então, como pagarei o pecado premeditado ? Tenho eu que retirar a própria vida, tenho eu que matar animais. Porque se disseram que não tem perdão, e só paga com a consequência ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirar a própria vida não vai conseguir pagar sua divida!! O premeditado é uma divida para se pagar em vida... quem julga o valor é Deus. Pode se pagar com sofrimento em vida... tais como perder o emprego, ficar doente, ser humilhado se humilhou alguém, perder um amor verdadeiro, kkk.. enfim Deus deixou a lei da semeadura colhe o q se planta!( Assim como comprando um objeto temos que pargo ao dono!) é assim que se paga a divida de uma compra, com o dinheiro ou trocar por algo!!

      Obrigada!! A acho que ficou explicado, e tbem, tem vários exemplos bíblicos.

      Excluir
    2. Mas se tem que pagar em vida pra ser perdoado, logo o pecado foi perdoado pelas Obras o que é contrário a graça.

      Excluir
  6. Boa tarde Evany Santos
    Meu marido me deixou no trabalho com sorriso no rosto,voltou pra casa arrumou algumas roupas dele e saiu escondido de minha mae e meu filho e foi para casa da mãe.
    E numa segunda feira já estava morando com uma mulher que impolorava para ele me deixar e ficar com e ele me deixou foi morar com essa mulher e os dois filhos dela na casa da mãe.
    Detalheeram todos três da mesma religião e premeditaram tudo e não se arrependeram de ter feito isso comigo e principalmente com Deus.
    Quais as consequências para esse pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evany Santos10 de dezembro de 2020 17:03
      Bao noite Kasya! O brigada pela pergunta. Sim quando que não tem perdão porque ele vai pagar o preço do que fez de ruim para com a família, mas, o que, e como ele vai pagar isto é com Deus, e você espere e confie em Deus, sabe da lei criada por Deus a lei da semeadura? Lembre do que aconteceu com Davi!!

      Segundo a Bíblia Davi mesmo sendo um Homem segundo o coração de Deus ao desejar a mulher de seu servo, premeditou a morte dele. Pagou caro! II Samuel 12: 10-12 “Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher. Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol”.
      No versículo 18 o Rei Davi viu seu filho amado morrer. No salmo 51 o Rei Davi descreve a agonia e penalidade que o pecado oculto produz.
      Salmo 32: 1-2 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

      E não queira a sua vingança, deixe na justiça de Deus... Deus é justo e fiel

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. II Samuel 12: 10-12 “Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, (heterossexual) para que te seja por mulher.

    heteu
    adjetivo substantivo masculino
    relativo a ou indivíduo dos heteus, antigo povo da Cananeia, na Palestina.

    Não tem nada a ver com heterossexual.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia. Eu cometi já estes pecados quando eu estava desviado eu tive uma relação homossexual mas eu não sou casado, estava afastado não estava mais buscando a Deus nem orando mem jejuando nem lendo a Bíblia. Fiz outras coisas como também a masturbação sabendo que era errado mas estava afastado. Nesse caso eu pedi perdão quando busquei a reconciliação. A história de eu me desviar é longo o inimigo me armou um laço e eu bobo caí nele depois tive morte Espiritual e perdi a força de buscar a Deus. Foram muitos motivos mas o maior é que eu não conseguia mais orar e nem buscar a Deus depois dos problemas que tive. Sinceramente eu sei que eu errei e sei que o que colhemos tudo que plantamos. Se Deus for cobrar de mim este pecado do homossexualismo, eu preferia que fosse perdoado mas se Deus for me cobrar amém eu errei mesmo perdi a visão Espiritual me arrependo disso, mas eu estava cego Espiritualmente não conseguia sentir sobre que seria tão grave mas hoje vejo que não devia ter feito isso. Eu já tenho sofrido bastante derramei muitas lágrimas já não sei se foi este pecado que eu paguei fiquei noites sem dormir angustiado, e perturbado.

    ResponderExcluir
  9. É verdade mesmo. Eu já ouvi falar de um caso de um pastor que não quis confessar o Adultério que ele cometeu. Anos depois o Diabo começou a cirandar com o filho do tal pastor e esse filho dele virou um homossexual e foi morar com outro homem e o pastor ficou envergonhado. Depois não fiquei sabendo se o rapaz largou o homossexualismo foi um irmão que contou isso para nós. Deus cobra mesmo o meu pai era Adultéro também, alcoólatra, fumante muitas coisas de pecados ele fez e ele pagou no leito ficou canceroso quase 2 anos irmã ele ficou acabado; careca, paraplégico, e gemeu e dizia para nós não fazermos os pecados que ele cometeu porque Deus cobra e cobra caro. Irmã eu perdôo meu pai porque Deus já deu a salvação para ele mas eu não queria ser filho dele não eu paguei o preço por ser filho dele os demônios trabalharam muito na minha vida. O pecado destrói tudo. Destrói a família os filhos a esposa. Eu sinceramente se Deus me der uma esposa algum dia não quero fazer ela e nem meus filhos se Deus chegar a me conceder, passar pelo que eu passei nessa vida não eu vivi uma verdadeira desgraça tive depressão, psicoses, transtorno de identidade sexual. Tudo isso por causa da família com falta de sabedoria. Se arrependimento e choro matasse eu já tinha descido a cova provavelmente as vezes me arrependo a de ter nascido. Mas enfim ficar revivendo tudo isso é dolorido eu espero conseguir a salvação da minha alma para obter o descanso fico triste mesmo minha infância me lembra momentos que me angustio Deus sabe a dor que sinto eu até choro ao escrever esse relato.

    ResponderExcluir
  10. O sofrimento é inerente ao ser humano, é uma questão de sorte, muitos só sofrem sem ter feito o mal, outros só fazem i mal e só tem bonança, a vida não pode ser baseada em Davi, pois é o antigo testamento só serve de estrada para a perfeição de Cristo, se pagarmos com nossas ações anularemos a cristo. a fidelidade com Deus é corrompida pelo pecado após conhece-lo, seria o mesmo que confiar seus filhos nas mãos de um pedófilo é muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma explicação mediante os dez mandamentos, lei escrita em Ex.20: 1-17 por Deus diz a bíblia; no primeiro e no segundo mandamentos observamos que um está interligado no outro.

      E assim diz o segundo vs 4-6 Não te encurvarás e nem servirás a outros deuses; porque eu o SENHOR, teu DEUS, sou DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Deste mandamento tire suas conclusões do seu questionamento...(Obrigada).

      Excluir
    2. Existe uma explicação mediante os dez mandamentos, lei escrita em Ex.20: 1-17 por Deus diz a bíblia; no primeiro e no segundo mandamentos observamos que um está interligado no outro.

      E assim diz o segundo vs 4-6 Não te encurvarás e nem servirás a outros deuses; porque eu o SENHOR, teu DEUS, sou DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Deste mandamento tire suas conclusões do seu questionamento...(Obrigada).

      Excluir
  11. Os Dez mandamentos em Êxodo 20 se destina em suas tábuas a primeira do v 3-11, os quatro mandamentos para amar a Deus acima de todas as coisa. E do vs 12-17 da segunda tábua ao próximo como a si mesmo. definido por Jesus em Mt 22:34-40. (Assim eu entendo).

    ResponderExcluir