Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

VEJA A DOUTRINA DO "ARREPENDIMENTO."



.... Porque eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento." (Lucas 5:32). 

Quando Jesus se pronuncia vim para os pecadores e não para os justos; JESUS não está dizendo que veio só para os pecadores em acepção de pessoas Ele está dizendo que todos têm pecados visíveis; e sim também para os pecados invisíveis ao olho do homem. Ele diz em sua sabedoria que veio salvar e socorrer todos os necessitados e aos que querem serem socorridos e salvos, os que assumem e aceitam que precisam de serem salvos, enfim todos nós somos os pecadores. Mas enquanto há vida humana há a oportunidade de se salvar. Os justos já estão salvos... Quando Deus procurou um justo e não encontrou na terra, é porque não existe justo total em vida humana. E Deus se fez em filhos (humano) pois só Deus é Justo. Bem-aventurados serão os reconhecedores desta verdade. A ignorância é o mais um dos pecados que afasta o homem de Deus. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e vos leva ao arrependimento. Arrepender-se; e seguir a caminhada para uma vida eterna com Cristo Jesus.
  
                  DEPOIS DO ARREPENDIMENTO VEM O BATISMO
...Batismo é uma palavra de origem grega, quem vem do verbo baptizo, que literalmente significa "batizar" ou também "lavar". ‘Estudos sobre a origem do batismo, há várias hipóteses. Alguns dizem que venha dos triturais de purificação existentes na tradição judaica. Esses rituais, repetitivos em várias situações da vida quotidiana, permitiam ao judeu de purificar-se e realizar suas tarefas religiosas. Outra hipótese defende que a sua origem esteja na Comunidade de Qumran, onde viviam os essênios. Certamente existe uma integração das duas realidades. Ou seja, o batismo de João pode ser entendido como uma adaptação dos trabalhos rituais dos judeus, sobre os quais a comunidade de Qumran exerceu uma certa influência.
Na Bíblia essa palavra é muito ligada à atividade do precursor de Cristo, João Batista, que batizava no Jordão E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar suas sandálias; Ele vos batizará com o Espirito Santo e com fogo. (Mateus 3:11). É por isso que ele é chamado de "batista". Jesus foi batizado por João.
O batismo de Jesus: Então, veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça Então, ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mt 3: 13-17). E provavelmente também os apóstolos (João 1,35-42). E depois os cristãos continuaram a práxis de João, provavelmente já a partir do Pentecostes, graças ao mandamento de Jesus ressuscitado, como lemos em Mateus 28, 19." Portanto, ide ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. 


João Batista veio trazer o conhecimento da vinda do Salvador Jesus;Jesus veio trazer a graça e o conhecimento da salvação.
Jesus é: o caminho, e nos mostra (“a caminha da vida eterna”), na caminhada, Jesus deixou os apóstolos, e discípulos, e profetas, morrem uns, e Deus providencia outros para a continuação do seu trabalho; no maior objetivo salvar almas.. de acordo com: Mateus 10:1 O PODER SOBRE OS ESPÍRITOS IMUNDOS
Jesus quer que seus seguidores lutem contra as forças do mal, expulsando os espíritos malignos e curando os enfermos. Essa demonstração de autoridade divina no conflito espiritual é a continuação da manifestação do reino de Deus na terra.
Essa é a nossa função cumprir o mandado de Cristo (” Servi-lo”)., sendo nós os seus servos. E servir com confiança pois a vitória é nossa se servimos de acordo com a vontade de Deus. Pois se Deus é conosco quem será contra nós...     


Teóloga Evany Santos


  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matador Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as protestardes, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:31-39.
 
( Mas, um detalhe! Só estaríamos em cristo Jesus depois da salvação nova criatura em corpo glorificados só então nenhuma condenação Há. Porém para chegar neste top. precisamos aceitar Jesus como salvador e segui-lo na sua caminhada. No entanto na caminhada, estamos com Cristo; e não, em Cristo! ).