Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

domingo, 2 de agosto de 2020

DEUS NA FORMAÇÃO DO JARDIM DO ÉDEN E A HUMANIDADE.


Segundo a Bíblia: “Está são as origens do céu e da terra, tudo quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda no brotava; porque ainda o SENHOR Deus não havia feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra (Gn2:4-5) ”.

Se não havia homens, então me leva ao entendimento, que não havia raça humano nesta época, porque ali ainda não existia a morte, nem a imperfeição, eram eles os seres imortais, todos em corpo glorificado, Deus fez uma nação perfeita, seria a nação adâmica; sendo eles os 144,00 mil seres viventes, de acordo com estes versículos: 

Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o cordeiro para onde quer que vai. Estes são que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. (Apocalipse 14: 4-5) ”

A nação adâmica era uma nação perfeitos, antes do pecado, depois do primeiro pecado, o da desobediência, Eva e do Adão, eles pecaram e perderam a pureza e o glorificado da imortalidade, foi ai que eles veiaram para a terra se tornarem humanos mortais, depois do acontecido, todos os humanos nascem com a impureza original do pecado, e junto com eles nos levou a maior condenação, a condenação da morte.

‘’E ordenou o SENHOR Deus ao homem dizendo: De todas árvores do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Então, a serpente disse a mulher: certamente não morrereis (Pela curiosidade Eva entrou na desobediência...) vendo a mulher que a árvore era agradável aos olhos comeu e deu a seu marido, e ele comeu com ela, então, foram abertos os olhos de ambos e conheceram-se que estavam nus; entrelaçaramfolhas-de-figueira, e se cingiram (se cobriram). E ao ouvirem a voz do SENHOR que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença de Deus e disse Adão temi porque estavam nus. E Deus disse: quem te mostrou que estava nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesse? Disse Adão: a mulher que me deste por companheira, ela me deu e eu comi. (Genesis 2:16-17; 3:1-14,17-19,24)”. 

Deus expulsou os imperfeitos da perfeição e guardou o Éden na sua perfeição; 3:24 Deus baniu o homem e colocou, diante do jardim do Éden, os Querubins e a chama da espada para guardar o caminho da árvore da vida.
Creio eu que Deus substituíram os dois, digo a “Eva e o Adão,” para continuar os 144 mil administradores perfeitos. Assim como foi com o apóstolo JUDA que foi substituído pelo apóstolo MATIAS depois do ocorrente para a morte de Cristo, continuando os doze apóstolos.

Deus não frustra seus planos, quando um desobedece suas ordens, Deus substituem e continua com seus planos agindo de acordo com a necessidade. Deus retirou do Glorificado e do Éden e trouxe–os para a terra, o espírito na existência permanente do ser. Veio para Eva e para o Adão, Deus com um sopro tornou-os humanos e deu-lhes almas viventes num corpo mortal. O corpo é a matéria para guardar o espírito e a alma. 
A alma é a vida, sentimento humano, e a possibilidade da vida eterna.
De acordo com wikipédia, enciclopédia livre. Alma é um termo equivalente ao hebraico néphesh e ao grego psykhé e significa “ser”, vida ou criatura. Etimologicamente, deriva do termo latino animu (ou anima), fonte de vida, de cada organismo, sopro, ar, respiração, princípio vital. E tornaram-se em corpos mortais e levou-os para os castigos. E foram castigados de acordo com as determinações de Deus.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Então, o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão” Gênesis 2:7,21-22.

- O castigo para Adão! Deus disse o seguinte: - “Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar durante a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. Ela lhe dará mato e espinhos e você terá de comer ervas do campo. Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez; vs17”.
- O castigo para Eva! E disse o SENHOR Deus a mulher: -. Porque fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. E a mulher Deus disse: multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; eu teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará v16.
- O castigo da serpente! Então, o SENHOR Deus a disse a serpente: - Portanto fizeste isso maldita serás mais que todas bestas e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhes ferirás o calcanhar vs14-15.

Deus havia feito uma nação perfeita, a nação do Éden, com tudo de bom, e livre 99,9% de perfeição, veja! Que só 1% foi o que valeu, pela destruição da perfeição de Deus para com o seu ser, o ser mais precioso, o ser em corpo glorificado. Deus com definição para com seus desígnios, se colocou em humano, com o objetivo de retornar à perfeição do glorificado, mostra o infinito amor dEle para conosco, mesmo sendo traído por sua criação, Deus não nos abandonou ele não deixou de castiga-los, e nem de perdoa-los, antes mesmo da formação da raça humano, Deus na sua onisciência já estava projetando o perdão pela salvação; ele o Deus Pai se estendendo em sua onipotência através do filho. “Isto é que é amor”; e com o nascimento, e a morte de Jesus, foi cumprida esta profecia, no momento da prisão e da morte de Jesus, é neste momento que Ele é ferido pela serpente no calcanhar, pela morte em humano, e JESUS pisar na cabeça da serpente, com o sangue do sacrifício e a ressurreição, no momento em que Jesus grita ao Deus pai está consumado.

A quem constituiu (o Filho) herdeiro de tudo, por quem fez o mundo; O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados Hebreus 1:2-3; a testemunha fiel e verdadeiro, princípio da criação de Deus Apocalipse 3: 14b; e, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas, que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, teme e faz o que é justo. (Atos 10:34,35); Adão e Eva nos deu de herança do pecado a morte, mas, Jesus nos deu a herança na graça da salvação com o seu nascimento em vida humano, até o sacrifício da cruz para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna por Jesus... Romanos 5:12-21; o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras, a cerca de seu filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado filho de Deus em poder, segundo o Espirito de santificação, pela ressurreição dos mortos – Jesus Cristo, o Nosso Senhor. Romanos 1:2-5”.

...O SENHOR SALVADOR, Ele que nasceu em humano, viveu como humano, sofreu e morreu como humano, ressurreição dos mortos para salvar as almas dos humanos de todos quem nele crê.