Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O livro de Juízes revela um principio divino imutável:


Quando Deus usa grandemente uma pessoa no seu serviço, “vem sobre ele o Espirito do Senhor” "E veio sobre ele o Espirito do SENHOR e julgou a Israel e saiu à peleja; e o SENHOR deu na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria; e a sua mão prevaleceu contra Cusã-Risataim"...(Jz 3:10;6:34;11:29;14:6,19;15:14). 


No inicio do ministério de Jesus, o Espirito desceu sobre Ele por ocasião do seu batismo. "E sendo Jesus Batizado saiu logo da água, e eis que lhe abriram os céu, e viu o Espirito de Deus descendo como pombo e vindo sobre ele"... ( Mt 3:16; Lc 3:21,22a).

Antes de subir ao Pai, Jesus mandou seus discípulos aguardarem a promessa do Espirito. "Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espirito Santo, não muito depois destes dias:.. (At 1:4,5); a razão para isso foi que receberiam poder quando o Espirito viesse sobre eles. "Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra"; E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. (At 1:8; 4:33). Em ambos os concertos, o modo de Deus derrotar o inimigo e promover o avanço do seu reino e mediante a energia, forca e poder do Espirito Santo operando através de instrumentos humanos submissos e obedientes.