Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

O ARREPENDIMENTO EXISTE PARA MUNDAR DO CAMINHO ERRADO

Segundo o que está escrito no livra das palavras do profeta Isaías, 40:3-5 que diz: ”Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. 

Lucas 3:1-4.“Pregação de João Batista” Principio do evangelho de Jesus Cristo filho de Deus”. (Mt 3:1-12; Mc 1:2-8; Jo 1:19-28”). 

João Batista clamava o povo para o arrependimento, e pelo conhecimento dos seus pecados.


2.2.a. O SIGNIFICADO DO ARREPENDIMENTO 


Arrependimento, de acordo com dicionário Glosbe, a palavra arrependimento é de origem grega ("σφάλλω", μετάνοια , metanoia) e significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos, caráter, trabalho, geralmente conotando uma evolução.

.Arrependimento, na psicologia é o estudo do comportamento e as funções mentais e processos cognitivos. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos.

Arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente em determinado assunto específico. É uma reação emocional para atos passados pessoais e comportamentais. Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo “desculpa”.

Não deve restringir-se o arrependimento apenas à mera tristeza pelo pecado! O arrependimento no sentido de “contrição” prece feita pelo cristão para expressar o arrependimento de seus pecados.

Porém o arrependimento implica uma mudança de pontos de vista, de pensamento e de propósito, e uma consequente mudança da predisposição. 

Arrependimento no sentido de conversão. Mudar de ideia, por exemplo! Arrepender-se de ter ofendido alguém. No arrependimento causa uma mudança, na mente e nas afeições da pessoa.

- O arrependimento opera uma mudança na vida para a salvação da alma e capacita o perdão das ofensas do próximo. É no arrependimento que se mostra o amor e gratidão ao criador e cristianismo no coração humano.






JESUS VEIO PARA SALVAÇÃO DA ALMAS HUMANAS




JESUS disse ao João em “Apocalipse 1: 17b-18. Não temas; Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da MORTE e do INFERNO”.(capítulo 1 de Atos mostra os 40 dias de evangelismo de Jesus depois da ressurreição). 


A estes dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pele seu nome. Disse Jesus: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra.v8.

E, Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:36-43,34-35.).”


O sofrimento até a morte de Jesus foi para nos mostrar todos a verdade, e nos conceder a graça da salvação sem acepção; foi o objetivo de Deus para o retorno do glorificado, mediante o conhecimento dEle, que nos mostra a opção de escolher o caminho para a vida eterna; Jesus deixou bem claro neste versículo, respondendo ao Tomé quando questionou! “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho? 


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:5-6)”.

O caminho da salvação, o qual, desde sempre os adversários de Deus tentam interromper a todo custo para que a humanidade não tenham o conhecimento da verdade, no objetivo que Satanás possa tragar as almas induzindo-as neste mundo por interesse financeiro e poderes e reinados, beleza sucesso... etc. Tudo isso são coisas passageiras e terrestre, tem uma caminhada curta.

O SENHOR JESUS O NOSSO SALVADOR, Ele que nasceu em humano, viveu como humano, sofreu e morreu como humano, ressurreição dos mortos para salvar as almas dos humanos, de todos humanos quem nele crê, e aceitar-lo como o único salvador. Enfim enquanto o homem viver terá sua oportunidade de salvação de sua própria alma. Independe de sua raca cor ou religião, aqui é sem acepção de pessoas o direito e o dever é igual para todos. 

E um dia Ele virá no seu Glorificado, e assim será... “a vindo do Filho do Homem sobre as nuvens; essa visão para vir buscar sua igreja no arrebatamento. Bem-aventurado aquele servo que o Senhor quando vier, achar servindo assim. (Em espírito e em verdadeou que tenha aceitado como o único salvador antes da sua própria morte.) Mateus 24:30,46.