Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sábado, 18 de junho de 2016

FORMAÇÃO DO JARDIM DO ÉDEN.


Era uma nação imortal, numa terra com tudo perfeito...


Segundo a Bíblia” Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda no brotava; porque ainda o SENHOR Deus não havia feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra (Gn2:4-5).

Deus fez um jardim perfeito e completo com uma nação perfeito. 

Ate que a imperfeição veio através da desobediência de Eva e Adão. 

Nesta maçã estava a descoberto do pecado; a descoberta foi a través do sexo eles  viram suas nudez, entende-se isso quando Deus Chama Adão e ele se escondeu com vergonha de Deus; porque está nu.

  
Entendo que não havia raça humano nesta época, aqui ainda não existia a morte nem a imperfeição, estes eram imortais todos em corpo glorificado. Entre esta nação estavam Adão e Eva; antes do pecado da desobediência, eles também eram perfeitos. Deus fez uma nação perfeita a nação adâmica, sendo eles os 144,00 mil seres na perfeição:

“Segundo a bíblia” Estes são os que não estão contaminados com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o cordeiro para onde quer que vai. Estes são que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. (Apocalipse 14: 4-5); E ordenou o SENHOR Deus ao homem dizendo: De todo árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Então, a serpente disse a mulher: certamente não morrereis. (Pela a curiosidade Eva entrou na desobediência...) vendo a mulher que a arvores era agradável aos olhos comeu e deu a seu marido, e ele comeu com ela, então, foram abertos os olhos de ambos e conheceram que estavam nus; entrelaçaram folhas de figueira, e se cingiram (se cobriram). E ao ouvirem a voz do SENHOR que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença de Deus e disse Adão temi porque estavam nus. E Deus disse: quem te mostrou que estava nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesse? Disse Adão: a mulher que me deste por companheira, ela me deu e eu comi.  (Gn 2:16-17; 3:1-14,17-19,24).


 Diante as ocorrências eles foram expulsos, do paraíso e da perfeição deixaram se serem imortais perderam o corpo em glorificados e tiveram que sair do Jardim do Éden. Mas, Deus continua com seu plano de perfeição expulsou a imperfeição e guardou o Éden na perfeição, para o qual, que um dia todos os salvos viveremos em corpo glorificados neste jardim da perfeição o paraíso. 24 Deus baniu o homem e colocou, diante do jardim do Éden, os Querubins e a chama da espada para guardar o caminho da árvore da vida.  (Gn 2:7,16-17,21-23; 3:1-14,17-19,24)

Na ocorrência deste pecado, comprometeu todos os vivente; todos já nasce de herança com pecado original.

Adão e Eva nos deu de herança o pecado, e a morte, mas, Jesus nos deu a herança na graça da salvação para a vida eterna com o nascimento em vida humano, até o sacrifício da cruz. 
  O versículo 15 de Gênesis do capitulo 3, mostra o amor de Deus para conosco mesmo sendo traído por sua criação, não deixou de castigar os culpados, e perdoar-lhes, antes mesmo da formação da raça humano já estava projetando o perdão pela a salvação a través do filho. Para se livrar deste pecado todos os outros cometido pela a ignorância; será pelo o sangue de Cristo derramado na cruz... Mas, só recebe se aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador; e isso foi a exigência feita pele o próprio Jesus. (Jo 14:¨6). 

Teóloga Evany Santos.