Significa, os que não subiram com Cristo no Arrebatamento; porque na tribulação, tem as testemunhas, dando mais uma oportunidade de salvação, tudo pelo o amor de Deus por nós.
TRIBULAÇÃO
E, explanarei, aqui apenas os três anos e meio da tribulação; dito, agora que o depois do arrebatamento, falando dos humanos que ficaram na terra estes que não subiram com Cristo; de acordo com a bíblia, estes povos em três anos e meio estarão num tempo de Tribulação e estes serão iludidos e viverão uma grade ilusão de paz pelo os anticristos com os falsos profetas e seus seguidores, todos estarão envolvidos pelo o poder da Besta Fera com falsas ofertas de vida boa aqui na terra; nisto muitos perderão mais uma oportunidade dada por Deus, que neste período terão as testemunhas e eles evangelizarão para todas as criaturas, todos que ainda encontrarão na terra, Deus tá lhes dando mais uma oportunidade de salvar as almas, este privilegio só alcançarão os que conhecerem as escritura e também aos que temerem ao Deus verdadeiro, reconhecendo as testemunhas na sua importância.
AS DUAS TESTEMUNHAS
Segundo a Bíblia: As duas testemunhas. E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou um anjo e disse: Levanta-te e mede o tempo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo e não mecas; porque foi dado às nações, e pisarão a Cidade Santa por quarenta e dois meses( igual três anos e meio). E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e setenta dias.( igual os tês anos e meio), vestidas de pano de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.( Estes são Enoque e Elias os dois que subiram em vida para os céus). E se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estas têm poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue e para ferir a terra com toda sorte de pagas, quantas vezes quiserem. E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e as vencerá, e as matará. E jazerá o seu corpo morto na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e línguas e nações verão seu corpo morto por três dias e meio, e não permitirão que seu corpo morto seja posto em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros;porquanto estes dois profetas tinha atormentado os habitam sobre a terra. E, depois daqueles três dias e meio, o espirito de vida, vindo de Deus entrou neles; e puseram-se sobre os pés,e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu,que lhes dizia: Subi cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. E naquela mesmo hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens e os demais ficaram muito atemorizados e deram glória ao Deus do céu.(Apocalipse 11:1-13).
Estes são Enoque e Elias é uma grande questão: Tive muitas questões em seminários ou mesmo em falas nos estudos particulares, por convicção em defender que as testemunhas do evangelismo final, seriam estes homens capazes de cumprir com esta missão; que seriam Enoque e Elias. Pesquisei muito a procura de uma prova. E até que enfim, tive a prova que confirma que são eles; de acordo com evangelho de um dos Apóstolos de Jesus, o Bartolomeu. Esse entre os demais que são considerados apócrifos. Apócrifos por causa da leis canônica de uma religião. Não por não serem apóstolos verdadeiros e escolhidos por Jesus; igual os que estão seus evangelhos escritos na Bíblia.Todos são espirados pois andaram com Jesus e aprenderam com os ensinamentos de Jesus.
EVANGELHO SEGUNDO BARTOLOMEU
Jerônimo e Epifânio citam o Evangelho de Bartolomeu, onde se registra a conversa de Bartolomeu e Cristo com Belial, começando após a Ressurreição. Adão, o Diabo, o Inferno, Enoch e Elias são mencionados ao longo da narrativa, além de Maria comentar com os apóstolos detalhes da Concepção. Bastante significativo também é o trecho onde Belial comenta sua Queda.
Depois que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou de entre os mortos, acercou-se dele Bartolomeu e abordou-o e eles tiveram uma loga conversa sobre o a saída de Jesus da Cruz enquanto estava crucificado.
— Quando ias no caminho da cruz, eu te segui de longe. E te vi a ti, dependurado no lenho, e os anjos que, descendo dos céus, te adoraram. Ao sobrevirem as trevas e eu estava a tudo contemplando. Eu vi como desapareceste da cruz e só pude ouvir os lamentos e o ranger de dentes que se produziram subitamente das entranhas da terra. Dize-me, Senhor, onde foste depois da cruz.
Jesus, então, respondeu desta forma:
— Feliz de ti, Bartolomeu, meu amado, porque te foi dado contemplar este mistério. Agora podes perguntar-me qualquer coisa que a ti ocorra, porque tudo dar-te-ei eu a conhecer. Quando desapareci da cruz, desci aos Infernos para dali tirar Adão e a todos que com ele se encontravam, cedendo às suplicas do arcanjo Gabriel. (isto está confirmado em apocalipse 1:18: e q o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno).
Então Bartolomeu continuou com as perguntas; mas neste caso precisamos da confirmação de Enoque Elias, que está em seguida: para que me assustas, Inferno? Se somente é um profeta que tem algo semelhante com Deus ... Apanhemo-lo e levemo-lo à presença desses que crêem que está subindo ao céu. Mas replicou o Inferno: e quem é entre os profetas? Informa-me. É, por acaso, Enoch, o escritor mui verdadeiro? Mas Deus não lhe permite baixar à terra antes de seis mil anos. Acaso te referes a Elias, o vingador? Mas este não poderá descer até o final do mundo.
- Eu, em ver, este texto no livro de um dos apostolo para mim foi uma grande honra deste conhecimento; pois já havia sido camada de sem noção por um jovem da igreja evangélica. quando afirmei antes de ter este conhecimento em prova; mesmo assim eu tinha certeza que seriam eles as testemunhas o motivo é bem óbvios; se este riam mortos depois do evangelismo e Deus havia levados-os em vida para o céu! Como duvida? Só duvida quem não consegue entende os planos de Deus através da suas escrituras. Não seus estatutos muito menos conhece os seus ensinamentos dos Dez mandamentos bíblicas. Que se encontra no livro de Êxodo 20:3-17. Se perder a última oportunidade depois que foiterminando o evangelismo das testemunhas. E este evangelho do Reino será pregado em todo mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.(Mateus 24: 13). entretanto se alguém não ouvir essas palavra da Bíblia; estes pedem esperar os piores dias de suas vidas depois dista, vem a grande tribulação.