Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 7 de abril de 2015

YHWH o nome do Deus de Israel


 Agora que acabaram as eleições israelenses e o público de Israel está dividido no seu apoio e desconfiança do primeiro-ministro reeleito, Benjamin Netanyahu, é hora das pessoas de ambos os lados do debate nacional se unirem em face dos desafios no horizonte.

Hoje, para honrar o cargo de primeiro-ministro, gostaria de falar sobre a origem e significado do nome Benjamin Netanyahu.
  

 

-ORIGEM E SIGNIFICADO


No Novo Testamento lemos: "Então me pergunto: Deus rejeitou o seu povo? Claro que não! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamin." (Carta para os seguidores de Cristo romanos escrita pelo apóstolo Paulo 11:1)

Gramaticalmente, Benjamin (בנימין) é uma palavra composta. Isso significa que ela é composta de várias palavras. Ben significa "filho" (בן) e yamin (ימין) significa "direita". Então o significado básico do nome Benjamin é o filho da direita (alguém que senta do lado direito).

 

"NETANYAHU" - ORIGEM E SIGNIFICADO


Natanyahu (נתניהו) também é uma palavra composta. Natan (נתן) significa “ele deu”. Yahu (יהו) é uma versão curta de YHWH (ao invés de יהוה, apenas יהו), o nome do Deus de Israel. Então o sobrenome do atual primeiro-ministro significa algo como “YHWH deu”.

Na bíbla, "Nethaniah" é o nome de vários personagens. Um deles é o pai de um homem chamado Ismael, que matou Guedália, o governador vassalo de Judá (2 Reis 25:23-25 e Jeremias 40:14-41:18). Em Jeremias 40:8 e 41:9, este nome é soletrado com o vav final: נתניהו (Nethaniahu ou Nethanyahu), que são basicamente o nome.

  Estudos do:
Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Para com Deus não há acepção de pessoas


Eu vos digo; que o pecado afasta o homem de DEUS, e peço-lhes não deixem o pecado vós afasteis permanentemente de DEUS.

Este é o estudo que explanarei biblicamente em detalhe a caminhada dos salvos ate chegar ao paraíso; e também mostrarei o fim dos não salvos sendo-os a segunda morte.
O que importa para Deus é que todos vinham ao conhecimento da verdade
 João 8.32,34, 36 e conhecereis a verdade, e verdade vos libertará v.34 Respondendo-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. V.36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.
Todos precisam conhecer a verdade que é Jesus.
Porém quando Ele na Cruz Morreu foi para salvar a todos sem acepção.
 Romanos 2.11Porque para com Deus não há acepção de pessoas Efésios 6.9 E vós, senhores, fazeis o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor dele e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas.
 Por um homem vieram o pecado, e a morte, por um homem veia a graça. Adão e Eva nos eu o pecado. Mas, Jesus nos deu a herança dia salvação Rm 5:12-21.
  
Demonstração dos estudos preciosos bíblicos nos mostra toda a caminhada para a vida eterna, depois da salvação pela a morte e de Cristo na cruz, mas, precisamos aceitar e conhecer...




Veja: do arrebatamento, com a separação dos eventos instintos percorridos nos mesmos sete anos; incluído a Festa do Tribunal de Cristo no céu com julgamentos das obras entrega de galardões para os salvos de acordo com as obras feitas na terra. E no mesmo período Tribulação na terra sem o conhecimento da humanidade e com o evangelismos da testemunhas, depois evangelizar todas as criatura vem a Grande Tribulação aqui todos toma o conhecimento geral com a ausência do Espírito Santo e não existe mais a salvação pela de Cristo, aqui só pela a dor resistindo a perseguição da besta e não aceitando o carimbo descrito na bíblia ao fim dos sete anos vem a transformação geográfica para a vinda de Jesus e de todos os seus servos para reina o Milénio com o seu desenvolvimento perfeito, ao final do milénio Satanás será solto assim diz a bíblia que ele enganará este povo vivente na perfeição tanto como arreia no mar  até então vem  o julgamento Juízo Final, para o lago de fogo os não salvos sendo a segunda morte, e os salvos em corpos glorificados vida eterna no paraíso aqui não existirá mais impureza serão todos perfeito assim como Deus fez a nação do jardim do Éden.






                      Teóloga Evany Santos