Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SERÁ QUE JUDAS FOI PERDOADO POR DEUS DEPOIS DA TRAIÇÃO! Porque?

  ENTÃO, SE DEUS NAO TEM ACEPÇÃO DE PESSOA, E SE JUDAS AJUDOU COM O SANGUE NA CRUZ DO SALVADOR PARA NOS SALVAR. É claro que sim!!! Veja:


...Jesus é preso: Mesmo Jesus sabendo que ia ser entregue para a morte e que ia ser traído por um dos seus companheiros, no entanto o encorajou (Judas), Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Em outras traduções diz assim: faz o que tem de ser feito, A bíblia Jerusalém diz: Amigo para que estás aqui?...,(Mt 26:48-50). 

Eu quero que seja bem entendido neste livro o motivo da traição de Judas! Vejo que tudo isso aconteceu para que cumprisse os objetivos de Deus nas escrituras proféticas, a traição de Judas era necessária para a morte de Jesus, Judas faz parte do derramamento de sangue na cruz para salvação. Porque veio da cruz a graça da nossa salvação. 

Abrindo a mente para o entendimento dos fatos… todos os discípulos deixaram Jesus na pior e fugiram, e qual é a razão de achar que só o Judas errou, e que só ele traiu JESUS; e porque só ele seria condenado por sua traição! E como fica a traição dos outros? Onde fica o arrependimento de Judas, quando foi devolver as moedas? Jesus foi traído, renegado, e abandonado por todos! Como fica o Pedro que negou que conhecia Jesus por três vezes! O Pedro e os outros apóstolos e discípulos e seguidores de são perdoados pelos seus erros e Judas não! Porque? Se fosse só o Judas punido por seu erro, assim haveria acepção! A bíblia diz que Deus não têm acepção de pessoas, e o perdão depende do arrependimento, e Judas se arrependeu do seu erro, quando viu o sofrimento de Jesus e foi de imediato devolver as moedas.

Segundo a bíblia, “Depois que Judas entregar Jesus ao Governador Pôncio Pilatos. Então Judas, o que o traíra, vendo que foi condenado, trouxe, arrependendo, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (Mateus 27:2-5).

A meu ver entendimento pelo amor do salvador! Se Jesus veio para salvar almas das pessoas ele mesmo não mandaria uma pessoa concluir uma obra condenando-o o mesmo ao inferno. Judas só perdeu o apostolado mas não a salvação. Creio assim!

Jesus continuou firme, com todo o seu sofrimento para salvação das almas, ele foi e é traído até hoje por todos nós a meu ver... a traição do JUDAS teve um fundamento importante para nos salvar. E os traidores de JESUS porque não reconhecem este imenso sacrífico, recusando-o quando não o aceita-o como o seu único e suficiente salvador. De novo, Jesus nos perdoa quando nós nos arrependemos dos erros cometidos. 

 Porém! Deus na sua misericórdia não permitiu o enforcamento de Judas e vejo aqui o perdão de Deus para Judas!
“Pedro falou: Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o EspíritoSanto predisse pela boca de Davi, a cerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus. Porque foi conosco e alcançou sorte neste ministério. Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramara. (Atos 1:16-18).  

É do conhecimento de todos, que no enforcamento, não mostra parte das entranhas do enforcado! E assim se confirma que Judas se acidentou e foi partido ao meio na queda sobre estacas de algumas alvore ou nas pedras das montanhas em que ele se escondia pelo arrependimento do que fez contra ao seu mestre...Enfim! Há oportunidade do perdão enquanto estivermos em vidas humanas, e Judas ainda estava vivo quando se arrependeu. Mateus 26:47-56; Marcos 14: 43-50; Lucas 22: 47-53; João 18:2-11.

 Seguindo com a história de JESUS.
 
Jesus perante o Sinédrio - Pelos meus estudos teológicos, no Sinédrio foi o lugar a onde Jesus foi mais humilhado e maltratado, só para o entendimento de imediato explico: Jesus foi julgada e condenado no período noturno, não havia permissão na lei para ninguém ser julgado e tão pouco condenado durante a noite, ao meu entendimento ele foi mais maltrato do que devia diante da situação que se encontrava, no noturno, em pesquisas li coisas horríveis, sobre este julgamento; ali que Ele foi cuspido na cara, puxado, e arrastado pelos cabelos, subindo e descendo de um lado para outro, se imagina a maldade que fizeram com Ele.
Mateus 26: 57-68; Marcos 14:53-65; Lucas 22: 63-71; João 18:12-14,19-14.