Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Promessa: Jesus disse eu vou e enviarei o Espirito Santo.



E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (Jo 14:16).

Conhecendo o significado desta promessa; o CONSOLADOR deixado por JESUS quando partiu...
 
Assim disse Jesus: Pedirdes em meu nome, Eu rogarei ao PAI,
O CONSOLADOR. Jesus chama o Espírito Santo de “CONSOLADOR'' . Trata-se da tradução da palavra grega parakletos, que significa literalmente 'alguém chamada para ficar ao lado de outro para ajudar. Se encontra nesta posição; FORTALECEDOR, CONSELHEIRO, SOCORRO,ADVOGADO, ALIADO E AMIGO. O termo grego para “ outro” é, aqui, allon, significa “outro da mesma espécie” , e não heteros, que significa outro, mas de espécie diferente. Noutras palavras, o Espirito Santo dá prosseguimento ao que Cristo fez quando na terra. Jesus prometeu enviar o Consolador. ( bíblia pentecostal CPAD. PAG 1601)
Foi a maneira que Jesus encontrou para nos proteger sempre a onde estivermos,  mas, precisamos rogar a sua presença, hoje no consolador quando Jesus disse: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ai eu estou no meio deles " Mt 18, 20.

Jesus Não disse... v 22 E nem falou de religião, ao contrario  Rm 2.11; e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" At 10.34-35, Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Deus é amor mas, é justiça também. não tem acepção para perdoar como não tem acepção para julgar e condenar se possível for.

A Bíblia nos diz que Deus não faz acepção de pessoas; Acontece que muitos distorcem esse ensino, afirmando que, por isso, Deus ama a todos, e Cristo morreu por todos. A lógica é o seguinte: se Deus não faz acepção de pessoas, não escolheu uns e rejeitou outros; e Cristo não pode ter morrido na cruz apenas para salvar uma parte da humanidade, mas o seu caráter expiatório favoreceu a todos os homens indistintamente. Caberia ao homem apossar-se dessa salvação ou não. Aceitando Jesus como salvador de sua ALMA. Pois Jesus fez uma exigência E sou o caminha, e a verdade, e avida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14:6).

O que você espera para fazer uma aliança com Deus Jesus é o Salvador e o Espírito Santo o Mediador, estamos com a oportunidade em mão veja: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem  em vós pedires tudo o que quiseres e vos será feito.(Jo 15:7).
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.V15. Precisa crer nas promessas, e na palavra de Deus escritas na bíblia.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Entretanto, a fé é a convicção que você tem da sua salvação e do cuidado de Deus em Jesus Cristo. Mas, a fé não é tudo, atrelado a ela está o amor que é tão ou mais importante do que ela. A expressão do amor é a manifestação da fé – Tiago 2.14-18.

                                   Teóloga  Evany.

Jesus vem!            

                   Eu vós afirmo em:

Apocalipse 22:12-17

12 "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
13 Eu sou o Alfa e o Ómega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idolatras e todos os que amam e praticam a mentira.
16 "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."
17 O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.

Apocalipse 7:16-17

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol nem qualquer calor abrasador,
17 pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".

Leia os capítulos completo:    Apocalipse 7 e 22

  Sigam a este conselho  ̈́bíblico:" 

¨Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem,(aqui são os salvos)para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.( e aqui são condenados a segunda morte, os não salvos)1 Tessalonicenses 4:13.




2 comentários: