Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Caridade sem fé e a fé sem boas obras nada aproveita.


E a  caridade com fé junto cam a  boas obras aproveita-se no conhecimento da salvação da alma.

As boas obras estão na fé nas escritas, nas promessas e na obediência da coisas de Deus; quando obedecemos cremos em quem nos ordena, fazer o bem a si ao próximo em todas as diversidades da vida; crendo apenas no bem está e no socorro de ambos... Diferente da caridade que faz só para se mostrar aos outros ou contando com a salvação da alma dizendo que é uma boa pessoa porque faz o bem ao próximo. Sim este pode até receber a recompensa de bens, mais os bens terrestres... Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado”(Romanos 3:20 )
Para a salvação precisa do conhecimento do pecado, da fé, e da palavra com a decisão para aceitar Jesus como o único e suficiente salvador da alma. Determinado por Jesus, sou o caminho, e a verdade, ninguém vem ao se não por mim( João 14:6).
Disse Jesus: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Jesus não o julga mas, veja com atenção o versículo seguinte: Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo Dia. ( é o Juízo Final e é lanchado no lago de fogo a segunda morte Ap 20:11-15) Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (João 12:46-49).
Deu para entender que a palavra da bíblia vem de Deus? O próprio Jesus falou, e é para todos que se disponha a fazer o que ela determina, dos de antes e os de hoje assim como eu que aqui estou e os que vierem pós a mim pois a palavra de de Deus não para ela permanece para sempre...Essas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos servos... Bem aventurados aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22: 6- 7) .
A todos uma eterna Sabedoria Divina... E use a palavra não só para abençoar nesta vida, mas também para a abençoar a alma com a salvação e usufruir da vida eterna.

Teóloga Evany Santos