Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para além do amor

A perspectiva dos amantes fascinados é uma idealização, ou uma posição psíquica positiva, análoga à posição psíquica negativa que se dá quando o amor se transforma em versão...

Aposição positiva gera uma imagem idealizada do amante que ilumina os traços desejáveis e encobre os indesejáveis.

Como os casais podem superar os desentendimentos, resolver conflitos e encontrar uma solução...
Através da terapia cognitiva.

(Para alem do amor. Com: Aaron T. Beck, M.D.

Ser ou não Ser

Deus é um ser metafísico, não conseguimos entender, ver, tocar, ouvir, mais acreditamos em tal, pois a Fé nos faz acreditar, logo a Fé também é metafísico, é o “não-ser” da alma humana.


Todas as perguntas que não tem uma resposta científica envolvem o “não-ser”, e automaticamente o “Ser”, o “ser” está no mundo inteligível é algo provado, concreto é o verdadeiro, logo essa verdade é tudo aquilo que posso provar de maneira cientifica e racional. Quando entramos no âmbito do “Ser” significa a realidade externa que o homem abita, como afirma Hume, logo a metafísica estuda a realidade externa que envolve o “Ser”. Quando vem a tona o “ser” pensamos logo no “HOMEM”, Aristóteles afirmava que a metafísica como estudo a filosofia primeira e o estudo do “ser enquanto ser”, nesse ponto surge à ontologia quando Aristóteles começa a estudar o “ser” em sua essência, mais estudar o “ser” não é metafísico, metafísico é estudar as realidades necessárias e universais.


A ontologia como uma metafísica aprofundada do estudo do “ser” residente no mundo inteligível, logo o “ser” é o mundo das essências como explicava também Platão, o fato é que não foi à metafísica que evoluiu pra ontologia, a ontologia é um objeto de estudo da metafísica, no momento que a metafísica acabaria, surge à ontologia estudada por Kant. Para Parmênides “o não-ser” é o inferior do “ser”, “o não-ser” é o nada, mais para Platão o “não-ser”, não é o puro nada é apenas a diferença do “se”.


Eu afirmo que o ser estar na plenitude divina quando Deus fez o homem com a sua semelhança. Com a existência da sua imagem. E este ser vai voltar para o seu criador e prestar conta desta passagem aqui na terra.


Tudo esta escrito na Bíblia que é o livro mais completo. Está o passado o presente e o futuro, Explano no meu blog Escatologia & Cia. Pode clicar: www. aoparaiso.blogspot.com.