Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Satanás é um astuto estrategista que veio matar, roubar e destruir.

Satanás, um inimigo declarado contra Deus,ele é astuto, estrategista, inteligente e voraz. Na batalha cerrada pelas as almas humanas tudo para afrontar Deus. Ele sabe do amor de Deus para conosco... Afinal, quem é Satanás, qual sua origem e como ele age no nosso meio? Ele tem poder? Quais? Como enfrentá-lo? Como derrotá-lo? Satanás, adversário ou diabo ou inimigo por causa de suas disposições hostis, promovendo todo o tipo de impiedade, opondo-se a Deus e aos homens. E para enfrentá-lo e vencer só com o poder de Deus seja um discípulo e tome posse e seja um vitorioso. Mateus 10: 1 E, chamando os seus discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal. 


                                                      
                                                  “Segundo os ensinamentos BÍBLICOS":

 Satanás é um astuto estrategista que veio matar, roubar e destruir. João 10.10 "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...”.
            Antes de tornar-se Satanás, o adversário era Lúcifer, que significa portador de luz. Ele era um anjo perfeito e bom; o feridor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura –.
Ezequiel 28.12; "Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza." o querubim ungido para proteger, estabelecido no monte santo de Deus, no meio das pedras afogueadas.
            “Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado, até que pecou”. Ezequiel 28.14-15
Você foi ungido como um querubim guardião, pois pra isso eu o designei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você
Ao rebelar-se contra Deus, foi expulso do céu. Na queda, arrastou consigo um terço dos anjos. Até então ainda não havia a criação, nem o homem existia –.
Isaías 14.11-15 "Sua soberba foi lançada na sepultura, junto com o som das suas liras; sua cama é de larvas, sua coberta, de vermes. Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado a terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: 'Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo. ' Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo.”.
            Lucas 10.18 "Ele respondeu: Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago...”.

Judas 1.6 "E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade, mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia".
Sendo assim, Satanás não é apenas um princípio ou uma força do mal ou do caos que age entre o povo no universo com a permissão e o propósito de Deus, porque Deus nos quer livre e escolher ser livre e salvo; como pensam alguns; ele é um ser espiritual. E age secretamente no meio...
Devemos estar alertas e vigilantes como nos orienta o Apóstolo em I Pedro 5.8 - O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
Apocalipse 13.1-3 "Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu a besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Uma das cabeças da besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo mundo ficou maravilhado e seguiu a besta.”.


...Segundo Aurélio, as características da personalidade do Diabo;  tem praticamente o mesmo sentido que acabamos de ver na versão bíblica. Vejamos:


Significado de Astucia
·         Manha ardilosa e sutil.
·         Estratagema.

Significado de Estratagema
·         Ardil de guerra.
·         Engano feito com arte.
·         Maquinação.
·         Astúcia.
·         Fingimento (para conseguir um fim).

Significado de Voraz
·         Que come com sofreguidão; que devora.
·         Que engole, sorve, traga ou afunda.
·         Insaciável.
·         Destruidor, consumidor.
·         Rapace, ávido.
·         Que gasta, arruína, destrói.

Significado de ávido
·         Que tem avidez.
·         Sequioso, muito desejoso.
·         Que não se farta.
·         Insaciável.

Significado de Estratégia
·         Ciência das operações militares.
·         Combinação engenhosa para conseguir um fim.


...Vimos até aqui quem é o inimigo, qual sua origem e como ele age no meio do povo. Agora veremos a resposta para as seguintes indagações: Ele tem poder? Quais?


Antes de tudo, um alerta. Sabemos que Satanás é um anjo. Anjo caído, mas não deixa de ser. A Bíblia nos adverte contra recebermos doutrina falsa de supostos anjos: Gálatas 1 - 8Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”. Paulo faz essa advertência porque sabe que há possibilidade de engano. Ele diz: “Isto não é de admirar: 2 Co 1 1.14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” . De modo semelhante, o profeta mentiroso que enganou o homem de Deus em l Reis 13 disse: “Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do SENHOR: ‘Faça-o voltar com você para a sua casa para que coma pão e beba água”'(l Rs 13.18). Todavia, o texto da Escritura imediatamente acrescenta no mesmo versículo: “Mas ele estava mentindo”. É importante ler o capitulo todo com atenção e verá o falso profeta. l Reis 13.9 Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo : Não comerás pão, nem beberás água e não voltarás pelo caminho por onde foste.


Esses são exemplos de doutrina ou orientação falsa sendo transmitida por anjos ou pessoas assegurando que anjos lhes falaram; é precisa está no conhecimento da palavra com sabedoria divina para separar a mensagem de Deus, e fugir das investidas de Satanás. Satanás e seus servos usando a bíblia  com profecias como doutrina e com seitas e heresias; mostrado no capitulo 13 de 1 Reis. Na intenção de tragas as almas levando o ser humana ao gozo da carne; e o ser humano perde a oportunidade de conhecer o Espírito da verdade, o Espírito que o mundo não o conhece, mas os seguidores de Cristo sim o conhece.(João 14:16-17 é o consolador determinado por Jesus para nos consolar e nos conduzir para a caminha da vida eterna assim diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jesus estava na terra neste momento mais deixou a ordem para sermos salvos através do seu sangue derramado na cruz e tudo por nós... Mas só receba a graça da salvação se obedecer sua ordem 1 João 2:1. MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Aceite-o agora você que acabou de ler. Está é chance de conhecer o Espírito Santo de Deus. 

E eu Teóloga Evany Santos oro e a vós digo Amém. E a graça e sabedoria do Espírito esteja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário