Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

domingo, 28 de agosto de 2016

Diga-me com quem andas e te direi quem és!.


Procurar saber aonde andas, assim diz proverbio: 


  E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno e hospedai-vos aí até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vos pés. (Mateus 10:11-14).
”. Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição. Provérbios 13 :20. 
   
Diga-me com quem andas e te direi quem és!.

 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. ” (Salmos 1, 1-6).

Nesta passagem Deus nos fala para não andarmos no caminho dos ímpios, incrédulos e ou os que não tem fé, pois se assim fizermos Deus não nos reconhecerá! Os que blasfema de Deus Estes são os verdadeiros escarnecedores.
 Deus nos ordena sair de perto de pessoas que não tem Deus com o seu senhor e não aceita que falemos dele que falemos da ordem de Jesus; quando diz que é a caminha e a verdade. 

Esta verdade está escrita na palavra de Deus e se não queres nós ouvir. Assim diz: sai deste lugar e sacudi o pó dos pés, isto é não leve sujeira dali para sua vida; tais como a principal a ira revolta, amargura, e perdendo a fé por não ser recebido, até acha que Deus não com sigo nesta hora da obra, não pense que Deus não está contigo por falta de fé do outro.

Mateus 13,1-23 narra uma Parábola de Jesus muito conhecida, a do semeador e sua explicação. Ela nos diz que o mundo está aí tentando nos tirar do caminho, lembre-se estreito é a porta para a salvação que vem de Jesus mas larga a porta para a perdição, o inimigo está aí fora e quer que você saia do caminho da salvação. Tentando nos entristecer nos envergonhar para poder parar a obra que Deus tem em nossas vidas, o Diabo que que cremos que estamos só, e frágil; e é neste momento que o ante cristo tenta inverter os nossos serviços, em de servir a Deus para servi a ele e logo mostra a facilidade a porta larga. E assim muitos caem na invertida errada de Satanás.

“ Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. ” 1 Coríntios 15, 33.

Por isto é o que Deus nos diz sai deste lugar e sacudi o pó dos pés. É tal igual; sacudi a poeira e dar a volta por cima... Que nada nos tire do amor de servir a DEUS.Teóloga Evany Santos.


 [E1]

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Devolver também o dizimo do nosso tempo para Deus.

 

                O Dizimo é 10% de tudo que Deus nos concede usufruir de 24 horas diária; deveremos devolver o dizimo do dia que é: 2 horas e 24 minutos;

"Não é só o dinheiro que devemos devolver ao Senhor. Se Deus nos privilegia diariamente com 24 horas para viver do jeito que escolhemos; devolveremos em gratidão a Deus 10% diariamente das horas vivida em prol da obra Divina". e seremos muito bem recompensados por Deus...

 Assim diz o Senhor:Trazei, portanto, todos os dízimos ao depósito do Templo, a fim de haja alimento em minha Casa, e provai-me nisto”, assegura o SENHOR dos Exércitos, “e comprovai com vossos próprios olhos se não abrirei as comportas do céu, e se não derramarei sobre vós tantas bênçãos, que nem conseguireis guardá-las todas. Também impedirei que pragas devorem as vossas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto!”Malaquias 3:10-11. 

 ...Dedicando o nosso tempo do dizimo em prol da obra de Deus, a nossa recompensa virá; "em vida longa com saúde", (diga se precisamos de algo mais importante?). 
 
Estando eu assinado o culto na ibc no dia 22 de agosto de 20l6. Ao ouvir a palavra pelo o pastor o qual nem sei o nome dele; porém ele estava falando do tempo que deveremos tirar lendo a palavra, tempo para Deus; e eu já vinha com um conhecimento adquirido pelo o Pastor Munguba Jr. Quando falou que deveríamos tirar o dizimo do nosso tempo para Deus. Se Deus nos dar 24:horas de vida diariamente, então pagar o dizimo com 2:horas e 24minutos por Dia; lendo a palavra, orando pelas a causas, suas e dos outros, evangelizando para ganhar almas para o Reino de Deus, enfim fazendo a obra de Deus. Então foi neste momento de reflexão que me cobrei muito lembrando de uma ordem que Deus havia me dardo, a ordem era meditar na sua palavra dia e noite sem cessar. 


Ali mesmo comecei com mais um compromisso para com o meu Senhor:
Ao orar pedindo o Espírito Santo orientação para a mensagem e aqui veio, Lucas 7:23 e o estudo de REGENERAÇÃO. E assim farei todos os dias...
Assim disse Jesus: E felizes são as pessoas que não duvida de mim! Em outras versões diz; bem-aventurado aqueles que em mim se não escandalizar.
Isto nos compete pela a fé, e pelo o compromisso que deveremos ter para com Deus.

1-Fé: Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". 

A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade.
 ...”Segundo a Bíblia” "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."; ‘Sem fé é impossível agradar bem a Deus', diz a Bíblia. (Hebreus 11:1,6)
2- Compromisso:

 Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, o compromisso com Deus é servir e ter muito cuida para não escandalizar os feitos de Deus, honrando sempre o seu nome que ocupamos na terra como cristão; e ir a busca da regeneração...


REGENERAÇÃO: 

...A regeneração é a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12:2; Ef 4:23-24) efetuado por Deus e o Espírito Santo, E assim buscando novos comportamento um novo caráter, É impossível caminhar com Jesus cometendo escândalos os que assim faz é porque não está na caminhada com Cristo, e nem a busca da vida eterna. Para a salvação precisamos nascer de novo; assim disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. (João 3:3).
...Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais da fé cristã: a regeneração ou um nascimento espiritual. Envolvendo a mudança da velha vida de pecados em uma nova vida de obediência a Jesus Cristo no conhecimento da palavra.

....Aquele que é realmente nascido de novo está liberto da escravidão do pecado. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, perseguições, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? (Rm 8:35; 6:14-23), e passa a ter desejos e disposição espiritual de obedecer e de seguir a direção do ESPÍRITO SANTO.... Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é de não vivemos de acordo com a nossa natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas. Vocês viveram espiritualmente. Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês de escravos e não faz com tenham medo. Pelo contrário, os Espírito dizem com fervor a Deus: Pai, Meu Pai! ” O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.


 AGORA É COM VOCÊ! 

...Tudo depende da fé, de compromisso, com a regeneração, se  arrependendo em vida dos pecados; se regenerar e nascer de novo... Nascer de novo só será possível aceitando Jesus como o único e suficiente salvador... Esqueça de Religião, aceite Jesus em qualquer que for sua religião; Jesus te salva! Mas, precisa de sua decisão.

... Diga ai mesmo Jesus eu te aceito como o meu único e suficiente salvador quero nascer de novo, nascer para tua gloria, escreve meu nome no livra da vida eterna. Amem! Teóloga Evany Santos.

DESOBEDIÊNCIA DO REI SAUL E A SUA REJEIÇÃO.





Deus escolheu e ungiu Saul como rei, no objetivo de Saul ser seu servo; um servo fiel a Deus.


            E como ele não foi obediente e fiel a Deus. Então Deus escolheu outro Rei. "O Rei Davi" que mesmo com os pecados mas tinha o segundo coração de Deus. Deus escolhe corações brandos, e pessoas inteligentes  para seguir suas ordens e fazer a vontade dele (DEUS) aqui na terra... isto ainda é Real. Somos escolhidos para realizar o seus designou; se não for um será outro; contato que sejamos obediente e fiel a Deus.

                         
                                        "Segundo a bíblia – I SAMUEL 15:1-35”

...Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; atenta, pois, agora às palavras do Senhor.  Assim diz o Senhor dos Exércitos: castigarei a Amaleque pelo o que fez a Israel; ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que estiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos...

As vezes Deus nos dar uma ordem e ao nosso ver é um absurdo imagine Deus ordenando acabar com um povoado e tudo que neste povoado há incluindo criança! É meio que apavorante humanamente! Mas, vamos agora para o Espiritual, vamos para a perfeição, e na perfeição não existe meio termo, é certo ou errado, e se uma nação agiu erradamente Deus puni, isto só acontecia no tempo da lei Mosaica; pois, te digo que não, se prestarmos mais atenção no percurso de nossa própria vida, observamos o quanto pagamos preços por escolhas erradas, e a vezes um preço tão alto que custa até vidas...

Assim como aconteceu com Saul, poderá acontecer com qualquer um de nós; ele perdeu a paz de vida e perdeu a salvação, perdeu a oportunidade de uma vida eterna; pois a palavra diz que os homicidas também não herdarão o reino do céu (Ap 21:8),( veja se você se encontra no meios destes pois foi por causa deste versículo; que mudei minha história de vida e agora sou Família  de Cristo)...Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatra e a todos os mentirosos, a parte que lhe cabe será no lugar que com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Deu para entender?).

Então Saul foi condenado a segunda morte porque se matou, cometendo o próprio assassinato; e tudo isso foi por desobediência e por vs1-9E Saul e o seu povo pouparam Agague, e o melhor das ovelhas e dois bois, e os animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram. 

 A cobiça do ser humano é uma coisa muito perigosa, o homem ver com os olhos da carne e perde o olhar de Deus o olhar espiritual. E o pior achar que pode enganar a Deus esquece que Deus ver tudo em todos Deus é onisciente onipresente e onipotente. Vs 19-20 perguntou a Samuel a Saul: Por que, pois, não atentaste à voz do Senhor, mas te lançaste ao despojo e fizeste o que era mal aos olhos do SENHOR? Então, disse Saul a Samuel: Pelo contrário, dei ouvidos à voz do Senhor e segui o caminho pelo o qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas, e destruí totalmente; mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor do designado à destruição para oferecer ao SENHOR, teu Deus em Gilgar. (Esqueceu Saul a para destruí tudo, tudo estava designado a destruição). Vs 10-11 Então, veio a palavra do SENHOR a, Samuel dizendo. Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras...

Eis a razão do porquê muito escolhidos e servos de Deus caiu e ainda cai e sai da presença de Deus por desobediência, pensando que o reino é próprio, e penca que pode fazer o que bem entende; vai a busca de riqueza e glória terrestre tornando-se em escandalizo, e envergonhado a palavra e os designo de Deus e aos servos que busca fidelidade perante a Deus. Saiba que Deus não dar sua Glória a ninguém...  Somos apenas servos. Quando Deus ordenar faça por mais estranho que seja faça não digo, matar até porque esta lei foi banida entre nós; digo obedecer às ordens e seguir aos desígnios de Deus em nossas vidas; mas precisamos fazer prova de Deus para ter a certeza de que a ordem vem de Deus mesmo; assim Deus nos ordena.  Ml 3:10 ... formada de que dá o dizimo na casa do Senhor garante ao crente o direito de fazer prova de Deus. Assim temos que a palavra é a mesma tanto para a provação como para tentação.  Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completo, sem faltar em coisa alguma.Tiago 1:4. 

E que tudo seja para a GLÓRIA do nome do SENHOR.Teóloga Evany Santos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Yehoshua ... O NOME DA SALVAÇÃO


 O nome Yehoshua é um dos mais simbólicos da Bíblia Hebraica. Yehoshua (Josué) é um nome composto por duas partes: A primeira parte – Yeho - é a forma de "prefixo" do nome com quatro letras de Deus: YHWH (יהוה). A segunda parte vem do verbo hebraico yasha que significa "entregar", "salvar". Portanto, o nome praticamente define toda a sua vida e caráter: aquele que trará a salvação Divina. Como?

 DEUS ORDENA JOSUÉ


Quando Deus nomeou Yehoshua para liderar os antigos israelitas em direção à Terra Santa após a morte de Moisés, Ele deu uma ordem em especial: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei... para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido." (Josué 1:8) escrito por..."Yakov Rosenberg".


 Mas para cumprir com esta ordem precisa:

 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.(Josué 1:7).

Josué alcançou a vitória com coragem e obediência as leis de Deus; assim como Deus ordenou a Moisés seu servo, assim  Moisés palavra ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra tirou de tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés. (Josué 11: 15). Esta ordens que Deus deu para  Moisés e  a Josué; é uma ordem que se estende até nós, é uma ordem de poderes para fazer segundo a vontade de Deus...

Estou vendo aqui a importância de conhecer a Bíblia e o seguimento das leis, hoje nossa maior lei está nos ensinamento dos evangelhos ensinados e vivido por Jesus; não temos mais Moisés como líder; mas, temos Jesus o nosso maior líder que morreu e derramou seu sangue pela a nossa salvação, digo a salvação da nossas almas, porque enquanto vida humana tivermos teremos aflições e a proteção de Deus, e a oportunidade de aceitar Jesus como salvador para ganhar vida eterna, vida eterna é o objetivo: 
... Disse Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem (João 18:36); E todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso? (João 11:26); Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:20); O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (isto é vida eterna) (João 10:10).

 O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: O que significa “não é deste mundo”? 


“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21); “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).
 
Jesus está confrontando duas realidades opostas e definitivas: a vida e a morte. A realidade vida humana e a realidade da vida eterna, a vida humana poderá ser destruída por Satanás, mas a eterna não será destruída esta é a vida de abundância. 
 “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância" ao nosso ver, na vista humana, de imediato pensamos de dinheiro”, ou de ouro, de prata, de imóveis ou de qualquer coisa que possa significar riqueza material, nunca pensamos de imediato no espiritual. "O versículo acima não diz abundância em dinheiro". Isto seria uma distorção horrorosa e detestável das Escrituras, distorção e deturpação digna de severa punição, ou mesmo de condenação aos pregadores de mentiras. 

Isto significa VIDA EM ABUNDÂNCIA, ou seja, VIDA ETERNA. E isto nada tem a ver com dinheiro. Nestas palavras do Senhor Jesus está o absoluto contraste entre Ele que veio nos dar vida em abundância, a vida eterna que jamais terá fim, e a morte, trazida por Satanás. Imaginaram como Jesus veio ao mundo! qual foram suas abundâncias! A bíblias nos mostra abundâncias em milagres, e em vida espiritual, visto que Jesus nasceu em manjedoura, entrou em Jerusalém num Jumento evangelizou a pé.     

E sobre as riquezas, vejamos o exemplo do que Deus fez com Isaque:
Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.” (Gênesis 26:12-14)

E esta é a graciosa e generosa prosperidade que Deus deseja para cada um de nós, desde que não incorramos no que disse Tiago:
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:3)

Deus está sempre pronto, também disposto a nos abençoar espiritual e materialmente.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá  (Sl. 1:1-6); mas qualquer que me negar diante dos homens, eu negarei também diante de meu Pai, que está nos céus (Mateus 10:33).
Teóloga Evany Santos.
 
Você entendeu que Deus quer o seu bem?
Que Deus tem o melhor para você!...
 
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28);

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Era o vento ou o espírito Divino?

 

"…e um vento de Deus se movia sobre a face das águas" E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das aguas (Gên. 1:2).
As palavras Ruach Elohim descrevem a presença de Deus no início de Gênesis. Em Hebraico, ruach significa vento e também espírito. Como saber qual significado é utilizado neste importante versículo? 

 No meio do vazio e escuridão, antes de Deus dizer "Haja luz" (Gên. 1:3), encontramos uma entidade – Ruach Elohim. Agora, Elohim é o nome Hebraico para Deus, mas quem é esse Ruach? E qual é o seu papel na criação do mundo? 

A resposta está no verbo que segue. O verbo merachefet ocorre apenas mais uma vez na Torá, expressando o cuidado, amor e afeição de uma águia fêmea que flutua (merachefet)) sobre seus filhotes e os abraça com suas asas. (Deut. 32:11).

Uma leitura em Hebraico da Bíblia ajuda a esclarecer tudo: um vento não pode expressar amor, cuidado e afeição! Um vento sopra sem paixão e com indiferença – enquanto o Espírito Divino flutua com carinho e amor sobre Sua criação. Este flutuar amoroso e apaixonado que vemos em Deuteronômio, em Gênesis só pode referir-se ao Espírito Divino!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

144.000,00... "Os Administradores e Servos do Deus Vivo".



Centro e quarenta e quatro mil homens perfeito formado uma nação em corpo glorificado do Jardim do Éden e são eles os responsáveis por todas as tribos. (Apocalipse 7:3-8).


 Homens para está perfeito sem existir nenhuma contaminação; tem que ser do início de todas as coisas. Sei que tudo o que Deus faz e perfeito Deus fez uma nação perfeita foi à nação Adâmica a imperfeição veio de Satanás; que conseguiu contaminar Eva e adão tirando-os do estado de corpo glorificado, eles não podendo mais continuar no paraíso de perfeição, foram expulsos. E Deus por sua infinita misericórdia aqui fez o corpo e trouxe a sua existência Gênesis 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente

Indubitavelmente se refere ao corpo do homem, que veio da terra, que é material e inevitavelmente volta à terá: Nisto será desfeito a matéria pela morte e o não salvo voltará ao pó no Juízo final, e os salvo voltará à glorificação do corpo perfeito, voltando a ser o que era antes no Jardim do Éden. Gênesis 1.26,27, E disse Deus Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e Fêmea os ciou.

 Quando Deus diz; “Façamos o homem á nossa imagem” Isto diz respeito à alma. O homem possui três elementos distintos; corpo, alma e espírito.
 O corpo é a parte material da nossa constituição. Iniciado por Adão e Eva. Que recebeu após materializar-se, tirado do plano espiritual em que viviam e passado para o plano material, como já explicado creio que não eram os únicos viventes do jardim do Éden, porém os únicos desobedientes, neste caso foram obrigados a sair só do espírito para ser corpo alma e espírito tornando-os seres mortais.  

A alma é o princípio de vida animal do homem, sede sua personalidade e dos seus poderes e atividades inferiores, afetos, apetites, memória, sentidos. 
O espírito é o princípio de vida racional e moral, a sede dos poderes e faculdade superiores. O espírito age no corpo através da alma a busca de levar alma ao encontro de Deus; Lucas. 1:46,47 Disse, então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. 
Sendo o espírito o princípio de vida é neste princípio que vejo uma noção no jardim do Èden o jardim espiritual antes da existência do pecado com o povo perfeito que já se encontra no trono de Deus. Como está escrita em apocalipse 7.4-8; Aí foi me dito o número dos que foram marcados: eram cento e quarenta e quatro mil. Eles pertenciam a todas as *tribos do povo de Israel, (5-8) doze mil de cada tribo: de Judá, Rúben, Gade, Aser, Nftali, Manasses, Simeão, Levi, Issacar, Zebulom 

Diante deste maravilhoso comentário Bíblico e com a explicação da criação do homem, e sendo eles as primícias e que nunca saíram de perto de Deus. Tenho o grande discernimento de que estas pessoas tão perfeitas têm de ser da geração do jardim do Éden, pois nesta foi feita uma nação perfeita ate que Adão e Eva resolveram acabar com esta perfeição traindo a Deus com a ilusão de conhecer o bem e o mal despertado pela a serpente que era o Anjo caído, Dito Satanás. Se os anjos já existiam quem me garante que estes povos tão perfeitos que nunca cometeram pecados alguns, porque não eles existiam?

Se a bíblia nos diz que todos já nascemos com o pecado original cometido pela Adão e Eva, tendo mais uma confirmação que Deus procurou um justo se quer para salvar o mundo e não o encontrou, nesta pecaminosa nação existente até hoje.  Foi preciso Deus vim se fazendo em filho nascendo humanamente para salvar a humanidade. Você crê que deste mundo vai dá para tirar 144.000, mil seres humanos perfeito?  Vejo que é impossível; esta é a razão que me leva a crê que estas pessoas são do tempo adâmico antes do pecado; confirmando na Bíblia a pureza deles e o tempo da sua existência.  Ap 7: 4, Vejo que estando diante do trono de Deus, para administrar o povo que vieram da tribulação, quando estava lendo estes versículos me despertou o conhecimento que estes homens são os administradores das doses tribos visto em Apocalipse, e já estão em plena atividade recebendo os motos salvos de todas as tribos, desde primeiro século até o momento que estamos, e colocando no seu lugar de repouso até que Chegue o dia da ressurreição. E ainda eles vão estar presentes com suas tribos que serão julgadas, e entregando os galardões justos aos salvos no Tribunal de Cristo.
  
Terminado a festa sendo eles os administradores vindo com suas tribos e anjos junto com Deus: estarão as portas esperando o clamor de povo de Israel, que neste momento estão enjaulados pelo o anticristo, a Bíblia diz se durasse mais um minuto não sobraria um vivente para forma a nação santa Milenar; após o clamor entre em conflito entre o Bem e o Mal a Batalha dos anjos pelo o domínio da Terra o Armagedom. Teóloga Evany Santos