Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 14 de abril de 2020

DEUS JÁ PROVIDENCIOU O PERDÃO... NAS PROFECÍAS ESCATOLÓGICAS

 MEDIANTE O ATO DO PECADO DA EVA e assim Deus fez:

E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente (Jesus) e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:15). ( A SERPENTE FERIO O CALCANHAR DE CRISTO NA MORTE DA CARNE, E CRISTO PISOU NA CABECA DA SERPENTE NA SUA RESSURREIÇÃO INDO PARA O IMORTAL). Porquanto, assim como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. 1 Coríntios 15:22.

Enfim, Deus continua revelando aos profetas que Jesus seria anunciado nas suas vindas; revelações que incluem–se no passado, no presente, e vai ao futuro dos viventes humanos indo até a volta para a vida eterna.

Segundo a bíblia:
….Ao profeta Malaquias 3:1: Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos exércitos.
...Ao profeta Isaias 40:3, voz do deserto clamando: “Preparai o caminho do Senhor”.
As profecias apontam para a obra de preparo da vinda de Cristo feita por João Batista “o primo em segundo grau de Jesus”. Ele é a voz do deserto clamando.
E assim João começa a sua obra identificando-se; “Eu não sou o Cristo. Disse: ”Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaias João 1:20;23’; João é aquela voz que prepara o caminho para o evangelismo do Salvador Jesus Cristo, e na mesma proporção foi revelado sua morte.
Confirmado essa profecia do profeta Zacarias em Mateus 27:50-53; quando Jesus, chamou em alta voz e entregou o espírito, (aqui Jesus na morte da cruz, foi o consumar da aliança entre o céu e a terra) e eis que o véu do templo se rasgou em dois de alto a baixo; tremeu a terra, e fenderam-se as pedras e abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos”. 

(capítulo 1 de Atos mostra os 40 dias de evangelismo de Jesus depois da ressurreição). Atos 1:2-3,8b-10 A ascensão de Jesus, depois de morto e da ressureição e de ter ido ao pai, JESUS retornou a terra e se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. E quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco”. 

Até que um dia Ele virá…

E a sua vinda será bem apresentando em Mateus 24:30 a vindo do Filho do Homem sobre as nuvens; essa visão para vir buscar sua igreja no arrebatamento. 

Se querem subir aos ares com Cristo! E participar da festa do TRIBUNAL DE CRISTO e receber seus galardões de recompensa pelas obras feitas em vida.

...Então aceite-o como seu único e suficiente Salvador. Esta é a única condição de Salvação determinada pelo o próprio salvador! Jesus ainda estando em vida humana disse: Eu sou o Caminho,(do Céu) e a vida.(eterna) Ninguém vem (depois da morte) ao Pai senão por mim. João 14:6. Com muita atenção Jesus fala VEM, e Ele esta em humano ainda, poderia ter dito VAI. Entretanto depois de sua morte, todos humanos tem o conhecimento do seu sacrifício de sangue na Cruz por nós… e os mortos a.C. veja o que diz a bíblia: “Porque também CRISTO padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus espera nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca... ! Pedro 3:19-20. JESUS disse ao João em “Apocalipse 1: 17b-18. Não temas; Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da MORTE e do INFERNO”.

E no caso dos salvos mortos a.C. Depois que Jesus foi e pregou aos espíritos em prisãoJesus para ser justo recolhem-os para a vida eterna,… (E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; Mt 28 52).  Aqui mostra primeira ressurreição dos mortos...

AGRADEÇO AO MEU JESUS POR TER SOFRIDO E MORRIDO PARA SALVAR NOSSAS ALMAS. E ENQUANTO VIDA EU TIVER FALAREI DESTE AMOR ...MARIA EVANY.






segunda-feira, 13 de abril de 2020

A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DOS SEUS ERROS

Na consciência do erro nos leva ao arrependimento e o alcance do perdão, Isaias 59:2 “As nossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” 

I João 1:9, mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará nossos pecados e nos limpará de toda maldade; 

João 3.20,22, pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. 

No entanto meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragem na presença de Deus, Recebe dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele Deus. 

Tiago 5: 16, Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Teóloga Evany.

sábado, 11 de abril de 2020

DEUS PAI, O DEUS DA CRIAÇÃO



No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2”.

Deus se revelava na “Bíblia” como um ser infinito e eterno, coexistente, como Primícias e na criação de tudo, e é presente em tudo que existe no céu e na terra, Deus mediante seus atributos: onisciência onipotente e onipresente; Deus criou a matéria e a substância Deus formou, o princípio, o meio, e o fim Ele é:

EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCIPIO E O FIM, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO Apocalipse 22:13”.

Deus e tudo e muito mais. Estou aqui em admiração e adoração a Deus pelos seus atributos, e tento não defini-lo, vejo Deus assim:
“Deus é tudo que imaginamos o que ele é, e DEUS É SEMPRE MAIS. Infinitamente mais ao nosso conhecimento. Mas, tento ao menos entender os seus atributos, Deus em sua perfeição, pelo qual Ele é, vejo Deus de uma maneira singular, pois Deus conhece a Si mesmo e todas as coisas existentes no possível, e no impossível ao nosso ver, Deus conhece tudo, até mesmo o antes de existir; porque a existência foi ele que o criou, Deus é passado, presente, e o futuro, sinto que a maneira é a extensão deste conhecimento, são incompreensíveis para o nosso entendimento humano.


Porque o conhecimento de Deus é dessemelhante ao nosso, não é parcial, isto não é imperfeito, é relativo como o nosso, mas imediato e perfeito, correspondendo a verdade das coisas que antes nunca existiram e tornou a existência de todos e em tudo que há, e tudo está sempre ao seu domínio. Isto é, a realidade de Deus, e na minha adoração, e no meu entendimento, mesmo assim não chego a uma definição; porque DEUS é indefinível! Ele é tudo que se imagina, e muito, e muito mais… chega até, o mais, do além, de nossa imaginação!