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Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

ARMAGEDOM

A luta de Deus contra Satanás pelo o reino da terra, no milênio.  


Muitas coisas demonstram a importância da doutrina da volta do Senhor. É fato que ela tem lugar de destaque nas escrituras.
 Apesar do primeiro e segundo advento estar frequentemente tão parecidas que precisa tomar bastante atenção nas profecias do Velho Testamento, que fica difícil destacar uma promessa especifica que trata somente da segunda vinda de Cristo. 
Porém pesquisando na bíblia com muita atenção observo algumas referências que nos mostra claramente a diferença em período das fases:

Jó 19: 25,26 porque eu sei que meu redentor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo verei o Deus

Zacarias 14:4 E naquele dia, estarão aos seus pés sobre o monte das Oliveiras será fendido pelo meio para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade dele para o sul.

Malaquias 3:1,2 Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim, e, de repente, vira ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do conserto, a que vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos exércitos, mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ouvires e como o sabão dos lavandeiros".


Daniel 7:13,14 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o reino, o único que não será destruído 

Nestes trechos bíblicos nos mostra o reine de Jesus aqui na terra depois da luta do armagrdom; terá uma transformação do mundo para estalar o reino de Cristo, vem a mudança geográfica, nesta mudança ficará já pronta para o paraíso...

 "E lá viverão todos em glorificados vida eterna aonde não haverá mais pranto e nem dores " e ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre Apocalipse 22:5".

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Os acontecimentos depois do reinado de Salomão.

                

Depois da morte de Salomão em 931 a.C., Jerusalém iniciou um longo período de declínio. O reino dividiu-se e Jerusalém tornou-se capital apenas do reino de Judá. Cinco anos depois da morte Salomão o templo e o palácio foram saqueados por tropas egípcias (I Reis 14.25-26). Nos dois séculos seguintes, Jerusalém foi saqueada novamente por vários exércitos. 

Durante o reinado de Uzias, de 792-740 a.C., a cidade foi fortificada (II Crônicas 26.9-15), mas depois da queda do reino do norte, Israel, provocada pelos assírios em 722 a.C., os dias de Jerusalém estavam contados.

Em 597 a.C. o rei da babilônia, Nabucodonosor, conquistou Jerusalém, em 587 a.C. destruiu a cidade e o templo (II Reis 25.8-9). Depois disso, a cidade ficou abandonada. Depois do cumprimento da profecia dos 70 anos de cativeiro (calculados a partir da primeira submissão de Jerusalém aos babilônios em 605 a.C.), os exilados começaram a voltar para Jerusalém em 538 a.C. (Daniel 9.25), agora sob o domínio persa.

Durante pouco mais de 200 anos, Jerusalém permaneceu sob o domínio persa. Foi durante esse período que o templo foi reconstruído a partir de 535 a.C. (Esdras 3.8) e que Neemias voltou para Jerusalém e reconstruiu as semanas “de Daniel 9.24 começaram (em 444 a.C.)”.

De 322 a.C. a 165 a.C., Jerusalém ficou sob o domínio grego conquistado primeira por Alexandre o Grande e depois por seus sucessores, os Ptolomeu, e finalmente por Antioco III e Antioco IV (Antioco Epifânio).Foi sob Antioco Epifânio que Jerusalém foi reduzida á sua situação religiosa mais degradada. Ele saqueou o segundo templo e o profanou ao sacrificar uma porca no altar, cumprindo assim as profecias de Daniel 11.21-35.


Em 167 a.C., um sacerdote chamado Matias começou uma rebelião contra o domínio grego sobre os judeus. Quando morreu, seu filho Judas Macabeu continuou a luta culminou na reocuparão de Jerusalém e do templo em dezembro de 165 a.C. Ela é celebrada numa festa de dedicação que durou oito dias (comente fortificada e, por mais de cem anos, permaneceu uma cidade livre. Mas, mesmo durante esse período, houve tentativa de reconquista da cidade.).

terça-feira, 2 de maio de 2017

1. A HISTORIA DE JERUSALÉM NA PROFECIA BIBLICA.



                           I.     DURANTE O ANTIGO TESTAMENTO.

 Durante o Antigo Testamento, Jerusalém é apresentado pela primeira vez em Gênesis 14:18, lemos que Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho e abençoou a Abraão. Salém foi uma cidade precursora de Jerusalém veja: Salmo 76.2, para que governe o teu povo com honestidade e trate com justiça os explorados.

Abraão era um homem honesto e temente a Deus.  Diante sua honestidade e obediência que foi ao adjacente Monte Moriá que Abraão voltou mais tarde para oferecer Isaque a Deus Gênesis 22.2, Então Deus disse: - Pegue agora Isaque, seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como “sacrifício.  Texto egípcio de 1900-1800 a.C. referem-se á cidade Cananéia chamada Urushalim. 

Durante o período de conquista (cerca 1400 a.C.), ela era conhecida como Jebus  (Juizes 19,10,11, Mas o levita não quis passar lá outra noite e partiu de viagem com a sua concubina, levando dois jumentos arreados. Já era quase noite quando chegaram perto da cidade de jebus, isso é Jerusalém. As cidades dos jebuseus.); 1 Crônicas 11,4,5, O rei Davi e todos os israelitas foram atacar a cidade de Jerusalém. Nesta época a cidade se chamava jebus, e os jebuseus, os primeiros moradores daquela terra, ainda morava ali. Os jebuseus disseram a Davi que ele nunca entraria na cidade, mas ele conquistou a fortaleza de Sião”.Os judeus ocuparam a cidade pela primeira vez.

Foi no sob a liderança de Davi, que se tornou rei em 1011 a.C.; que os israelitas conquistaram a fortaleza jebusita que se tornaram Jerusalém (11 Samuel 5.6-9 e o Senhor Deus castigaram durante o povo de Asdode. Fez com que todo o povo dali e da vizinhança fosse cheio de tumores. Quando eles viram isso, disseram: - O Deus de Israel está castigando a nós e ao nosso deus Dagom. Podemos mais deixar que a arca do Deus de Israel fique aqui. Então mandou que alguns mensageiros fossem chamar todos os cinco governantes e lhes perguntaram):

-       Que vamos fazer com a arca do Deus de Israel?

-       Levem para acidade de Gates! –responderam eles.

Então os filisteus a levaram para lá. Mas, depois que a arca chegou ali, o Senhor Deus castigou a cidade e pôs medo nos seus moradores; (I Crônicas 11. 6,7, Davi disse):

-       O primeiro que matar um jebuseu será o comandante do exercito. Joabe, cuja mãe era Zeruia, dirigiu o ataque se tornou o comandante. Assim Davi ficou morando na fortaleza, e por isso ela foi chamada de “cidade de Davi”.). Davi conquistou Jerusalém (às vezes chamada de Sião) ele transferiu sua residência para lá. Ele edificou e ampliou a cidade e levou a arca da Aliança para lá.(II Samuel 6.12, O rei Davi soube que, por cousa da arca, o Senhor havia abençoado a família de Obede e tudo o que ele tinha. Então tirou a arca da casa de Obede-Edom e, com grande festa, a levou para Jerusalém.), fazendo de Jerusalém um centro de adoração religiosa, assim como um centro político e militar. Por isso, Davi tornou-se o fundador de Jerusalém.



a.    A construção do primeiro Templo em Jerusalém

Pouco antes da sua morte, Davi comprou o local da eira de Araúna, o jebuseu, para que ali fosse levantado um altar (II Samuel 24.18-25). Conforme II Crônicas 3.1-2 Salomão começou a construir o Templo do Senhor Deus em Jerusalém, no monte Moriá, onde Deus havia aparecido ao rei Davi, (o pai de Salomão), foi ali a em 966 a.C. A construção do templo levou sete anos (I Reis 6.1-38) e durante esse período as muralhas de Jerusalém foram ampliadas de modo a protegerem também o templo (I Reis 3.1, Salomão fez um acordo com Faraó, rei do Egito, casando com a sua filha. Ele a levou para morar na cidade de Davi até que acabasse a construção do seu palácio e a construção do templo e das muralhas em volta de Jerusalém).

 - E a historia continua com o Rei Salomão...