No Grego original está escrito: ἡ βασιλεία τῶν οὐρανῶν (ē basileia tōn ouranōn) e ἡ βασιλεία τοῦ θεοῦ (ē basileia tou theou). A palavra basileia vem da palavra Grega para rei, basileus, da qual herdamos a palavra basílica (uma construção real). A palavra ouranos é o nome do antigo Deus Grego que personificava o céu e que deu origem às palavras Urano (o planeta) e urânio (o elemento).
A maioria das pessoas sabe que a palavra para Deus, theos, é a origem das palavras teologia (o estudo de Deus) e ateísmo (a negação de Deus). Alguns estudiosos perceberam que nos Evangelhos, o termo basileia não significa realmente “reino”, no sentido de domínio territorial de um rei. Ao invés, significa “majestade”, no sentido de poder e soberania de um rei. Então Jesus está falando na verdade sobre a era messiânica, em que o reino de Deus prevalecerá sobre o local messiânico localizado no paraíso.
É muito provável que o termo basileia é uma tradução da palavra Hebraica que Jesus disse: malkhut, que similarmente pode referir-se ao reino físico e a majestade abstrata. A pergunta agora é se a majestade Divina será encontrada no futuro ou existe agora mesmo entre a comunidade de fiéis?
Há muito mais que podemos ver quando lemos a Bíblia nos idiomas originais e consideramos o contexto histórico da Bíblia! Jonathan A. Lipnick
Eu Evany vivo minha vida explanado meu estudos escatológicos e orando a Deus pelo o interesse das pessoas e rogo a todos o despertar, pois...
É impossível conhece a Deus sem o conhecimento da historia nas origens e a própria bíblia nos leva a libertação. João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .
Teóloga Evany Santos
Interessante
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirParabéns pelo blog. Deus a abençoe!!!
ResponderExcluirAmém, Obrigada!
Excluir