Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A entrada de Jesus em Jerusalém


  Nas passagens nos idiomas originais da Bíblia.

Começaremos explorando a última semana da vida de Jesus em Jerusalém, desde a sua entrada no Domingo de Palmas até a sua ressurreição no Domingo de Páscoa.

Domingo de Ramos – A entrada de Jesus em Jerusalém
Entrada de Cristo em Jerusalém
As multidões que receberam Jesus em Jerusalém no Domingo de Palmas tinham uma maneira engenhosa de reconhecê-lo como o Messias. Tendo ressuscitado Lázaro, Jesus segue o seu caminho pelo Monte das Oliveiras entrando em Jerusalém no Domingo. Nos conta a história que a multidão abanava palmas egritava 
Hosana!” (Marcos 11:9). Isto é um pouco estranho, já que acontece uma semana antes de Pessach (a Páscoa judaica).
Na tradição judaica, abanar palmas e cantar Hosana acontece durante o Sucot (festival das cabanas) no outono, não durante o festival de Pessach na primavera. Hosana vem do Hebraico “hoshia-na” que significa “salva-nos por favor” encontrado em Salmos 118:25. O nome original de Jesus em Hebraico, Yeshua, é construído a partir da mesma raiz: salvar. Então a multidão criou um novo ritual espontaneamente, recebendo o salvador messiânico em Jerusalém, usando uma oração conhecida fora de época. 

Estudos feito por
LipnikTitle


Jonathan A. Lipnick

Jonathan Lipnick é doutorando em Estudos da Era Apostólica na Universidade de Harvard. Ele tem um mestrado em teologia da Universidade Hebraica de Jerusalém e Universidade de Harvard, além de ser formado em teologia pela Universidade de Indiana.


 Aproveitando esta oportunidade, gostaria de convidar você a estudar conosco Hebraico Bíblico para aprofundar e enriquecer a Revelação Bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário