Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porque para Deus: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita.


Isaías 59:2 “As nossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”
I João 1:9; 3.20,22, pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragem na presença de Deus receber dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele;
Tiago 5: 16, Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.
No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigem, e nós os respeitamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai Celestial. João 3,30. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu menos importante.
Quando o cristão aceita a correção que o Espírito Santo de uma falha qualquer, então já está progredindo espiritualmente. A batalha contra o “id” idealizador, e o “ego” realizador. Muitas vezes esse progresso depende justamente de disposição para aceitar opinião de outros. É necessário ver-nos a nós mesmos como os outros vêem. Existem questionamentos, por parte da psicologia cognitivo-comportamental ou ainda pela neurociência, que procura as bases biológicas da mente. Que estudam a psique ou o cérebro humano, conceitos freudianos como “Édipo”, “ego”, ”id” e “superego”. Sendo que os estudos nos mostram o conflito entre eles, o id é o ser que somos a parte absoluta sem censura.
(Oro “a DEUS” para que os Cristãos entregue o seu próprio id ao Senhor Jesus e deixe Ele te julgar e aceite correção em vida). • Porque para Deus: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (João 6:63). 


Evany Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário