Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Isaías 53:4-5 fala de curas físicas ou espirituais?


Num trecho que destaca o sofrimento do Servo do Senhor, encontramos esta profecia: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadoras fomos sarados” (Isaías 53:4-5).

Para entender o significado de textos bíblicos, devemos começar com o próprio conteúdo e contexto e, depois, considerar outras passagens que esclarecem o sentido.

Estes versículos falam do sofrimento de Jesus quando veio ao mundo para nos salvar. Ele foi oprimido, castigado e morto. Este trecho fala principalmente do sacrifício que Jesus fez pelos pecados dos homens: “Quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado...” (53:10); “...o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levar sobre si” (53:11);
“...contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu” (53:12).

As citações deste trecho no Novo Testamento claramente apoiam este entendimento, pois Isaías 52:13-53:12 é frequentemente citado para falar sobre o trabalho redentor de Cristo (cf. Romanos 10:16; 15:21; João 12:38; 1 Pedro 2:22-25; Atos 8:32-33; Lucas 22:37; etc.) Pelas pisaduras de Jesus, fomos sarados – recebemos a solução ao nosso principal problema – o pecado, que traz a morte espiritual, a separação de Deus.

No sentido de que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado (Gênesis 3:17-19), e até a morte física se tornou uma consequência secundária da transgressão do homem (1 Coríntios 15:21-22), Jesus dará uma vitória total sobre a dor desta vida. Mateus 8:16-17 usa as curas físicas realizadas por Jesus como evidências do seu papel como o verdadeiro Messias e Salvador. Jesus curava as enfermidades físicas para mostrar um sinal da sua capacidade de curar a nossa doença espiritual: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa” (Marcos 2:10-11). Seria errado colocar a cura física acima da missão principal de Jesus.

Isaías 53:4-5 não é uma promessa de cura para todas as enfermidades físicas dos fiéis. É muito mais do que isso! É uma promessa da cura do nosso principal problema – o pecado!
– por Dennis Allan



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pela sua fé seja santificado no seu momento.


.. Assim me ordenou o Senhor...
“Orem” todos os dias de vossas vidas, pedindo a Deus, para que o “ESPIRITO SANTO” vos domine e vos coloque em adoração a Deus, no momento da vossa morte, ou quando o arrebatamento for acontecer, dando-nos a oportunidade de sermos um dos mortos salvos ou um dos vivos fieis para juntos subirmos após os ressurgidos ao encontro de Jesus para ser um membro do Tribunal de Cristo. “Esta foi uma oração recebida do Senhor em um seminário que realizei de escatologia e ordenou-me a enviá-la até aos confins da terra”.
Leia e ore com muita atenção! Faça uma analogia de sua de sua vida; quantas vezes o ESPIRITO SANTO falou e te ordenou a fazer algo quando quis te livrar de um erro...Depois de errar que vamos lembrar de um sentimento do despertar e não atendemos. Esta é a questão, ter discernimento de Deus para obedecer a se ligar com o Céus. Tenha fé na “BÍBLIA” e nas promessas do SENHOR. Faça o seu pedido, não temas Deus é contigo, pela sua fé seja santificado no momento, e Deus te levará ao encontro de Jesus nos ares...
“ Segundo a Bíblia” Porque convém que isso que é corruptível se revistada incorruptibilidade e que isso que é mortal se revista da imortalidade; eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. (I Coríntios 15:51,53).
 Este privilégio é nosso, foi nos dados quando aceitamos Jesus como nosso salvador (João 14:17). JESUS nos deu o conhecimento do Espirito Santo.
Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração” Salmo.37:4.
Ler a bíblia é conhecer as leis divina, e seguir no conhecimento, é um privilégio...





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Grande é o poder de Jesus,vejo na ressurreição de Lazaro

O nome Lázaro em Hebraico significa "Meu Deus ajudará", e a história da sua ressurreição faz jus ao nome. 

Quando a notícia da doença de Lázaro chega até Jesus, ele decide esperar dois dias. Finalmente ele chega em Betânia (em hebraico: "casa do pobre") quatro dias após a morte de Lázaro. Maria, a irmã de Lázaro, diz que se ele tivesse chegado a tempo, Lázaro ainda poderia estar vivo. Jesus então ressuscita Lázaro. 

Ao ler esta história, não prestamos atenção em um ponto de referência cultural judaico que faz toda a diferença. 

 O poderes e os milagres de Jesus não tem limite...

Nos tempos antigos, muitos judeus acreditavam que após a morte, a alma paira sobre o corpo tentando voltar por um período de três dias. Esses são os três dias de ressurreição. Agora as coisas ficam mais claras. Jesus programou sua chegada em Betânia para o quarto dia após a morte de Lázaro, para mostrar que seus poderes de ressurreição não se limitavam a três dias, como ele disse: 

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aqueles que acreditam em mim, mesmo após a morte, viverão" (João 11:25)

A inda se estende seu milagre; o milagre de uma vida eterna, moremos nesta carne e reviveremos em um corpo glorificados um corpo imortal. isto se cremos e aceitamos a condição de Jesus...Aquele que acreditam em mim, e aceitar-lo como salvador para juntos seguimos na caminhada,

 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim. 

Mais uma observação Jesus falou não vem, e ele estava na terra no momento em que falou...Jesus estava na profecia escatológica; estava falando depois de sua morte, ninguém se salva, se não aceitá-lo como o salvador da própria alma em vida, senão ele teria dito:
  
    "Ninguém Vai ao Pai, e não Ninguém vem ao Pai"... 







sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Aguardando o clamor dos Anjos



Fim da grande tribulação e também o fim da festa do Tribunal de Cristo

...Porque haverá, então grande aflições, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.(Mt 24:21,31).

Depois do clamor dos Anjos! Vem Jesus Cristo acompanhada de todos seus Santos e anjos, Jesus fica na espera que Israel o clame para pôr fim à grande tribulação, e depois dos acontecidos, em segundos transformar o mundo para sua vinda.

Já estando preparado o seu reino aqui na terra para reinar durante mil anos. Sendo que na decida de Cristo; antes acontece a mudança geográfica; Deus não podendo deixar mais tempo, pois a dor era tão grande, que o povo não o suportariam mais, neste caso não ficaria a semente humana para a nova nação milenar.

Lembrando as nações salvas depois de receber os galardões, descem juntos com o senhor Jesus e seus administradores para reinar o milênio, e continuar até o paraíso. Junto a nações do mundo, sobrevivente da Grande Tribulação que passarão ser a nação humana do milênio.

 Vendo assim nos parece um conto de fada! Mas não é, tudo isto será real e tudo que escrevo é com respaldo bíblico, e com discernimento. Não acredita? Pois, busque os esclarecimentos e ver nos VERSÍCULOS BÍBLICOS DE CLAMAR A TERRA

Promessas do SENHOR: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. ... Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos 34:7,15)


Genesis 13:17. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
Levitico 25:23 Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.
Deuterenómio 11:24A Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso,
2 Samuel 22:20 E tirou-me para o largo e arrebatou-me dali, porque tinha prazer em mim.
Salmos 2:8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão.
Salmos 107:6, 7 E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. E os levou por caminho direito, para irem à cidade que deviam habitar.
Isaías 30:21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Hebreus 11:8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu sem saber para onde ia.
Genesis 28:15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.
Exodo 23:20 Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Exodo 32:34 Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu Anjo irá adiante de ti;
Exodo 33:14 Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Deuterenómio 28:6 Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres.
Salmos 105:13-15 quando andavam de nação em nação e de um reino para outro povo, não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas.
Salmos 107:28-30 Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os leva ao porto desejado.
Salmos 121:8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Salmos 139:9,10 se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Isaías 45:2,3 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome Ezequiel 11: 16 Portanto, dize: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ainda que os lancei para longe entre as nações e ainda que os espalhei pelas terras, todavia, lhes servirei de santuário, por um pouco de tempo, nas terras para onde foram.ar.