O nome Lázaro em Hebraico significa "Meu Deus ajudará", e a história da sua ressurreição faz jus ao nome.
Quando a notícia da doença de Lázaro chega até Jesus, ele decide esperar dois dias. Finalmente ele chega em Betânia (em hebraico: "casa do pobre") quatro dias após a morte de Lázaro. Maria, a irmã de Lázaro, diz que se ele tivesse chegado a tempo, Lázaro ainda poderia estar vivo. Jesus então ressuscita Lázaro.
Ao ler esta história, não prestamos atenção em um ponto de referência cultural judaico que faz toda a diferença.
O poderes e os milagres de Jesus não tem limite...
Nos tempos antigos, muitos judeus acreditavam que após a morte, a alma paira sobre o corpo tentando voltar por um período de três dias. Esses são os três dias de ressurreição. Agora as coisas ficam mais claras. Jesus programou sua chegada em Betânia para o quarto dia após a morte de Lázaro, para mostrar que seus poderes de ressurreição não se limitavam a três dias, como ele disse:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aqueles que acreditam em mim, mesmo após a morte, viverão" (João 11:25)
A inda se estende seu milagre; o milagre de uma vida eterna, moremos nesta carne e reviveremos em um corpo glorificados um corpo imortal. isto se cremos e aceitamos a condição de Jesus...Aquele que acreditam em mim, e aceitar-lo como salvador para juntos seguimos na caminhada,
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.
Mais uma observação Jesus falou não vem, e ele estava na terra no momento em que falou...Jesus estava na profecia escatológica; estava falando depois de sua morte, ninguém se salva, se não aceitá-lo como o salvador da própria alma em vida, senão ele teria dito:
"Ninguém Vai ao Pai, e não Ninguém vem ao Pai"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário