A cidade em que Jesus fizera Sua entrada triunfal se transformou em lembranças. As palavras de Jesus profetizadas em Lucas 19.41-44 tornaram-se realidade. Ele sabia que Jerusalém era
estratégica na profecia bíblica, mas também chorou pelos que estavam dentro das suas muralhas.
estratégica na profecia bíblica, mas também chorou pelos que estavam dentro das suas muralhas.
Esta é uma grande lição para nós quando estudamos as profecias Bíblicas com os seus cumprimentos.Podemos ter a certeza que o plano profético de Deus se cumprirá e, ao mesmo tempo, devemos ser sensíveis, nos preocupando com aqueles que ainda não aceitaram a salvação em Cristo Jesus.
Sem dúvida, o triunfo divino no tal cumprimento profético será uma tragédia pessoal e eterna para os incrédulos.
Jesus profetizou que sua morte aconteceria nessa cidade. Mateus 16. 20- 21 Quando Jesus estava subindo para Jerusalém, chamou os discípulos para um lado e falou com eles em particular, em quanto caminhavam. -Escutem! Estamos-nos indo para Jerusalém onde o Filho do Homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão a morte, mas ressuscitarei ao terceiro dia.
Lucas 9. 31; 13. 33 Que estavam cercados por um brilho celestial. Eles falavam com Jesus a respeito da morte, de acordo com vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém. E Jesus continuou: -Mas eu preciso segui o meu caminho hoje, amanha e depois de amanha, (pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém).
Finalmente foi do Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, que Jesus subiu para o céu. Atos. 9,12, depois de ter dito isso Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, eles não poderão vê-los mais. Então
Cristo voltará para julgar o mundo e se estabelecer no seu trono a nova Jerusalém Ap.20:9-27.,
\Teóloga Evany Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário