Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Uma Aliança com CRISTO Neste ano de 2017.


Rogo ao Senhor Deus, Amor e compaixão no coração da humanidade neste ano de 2017, para refletir a maravilha que é a vida e viver para o bem... Ser feliz pelos os momento glorioso proporcionado por Deus, amor para Ajudar o próximo; aquele que estar bem ao seu lado que precisa de ajuda... Fazer deste ano, um ano mais sonhos realizados...

Viver no propósito de Deus,fugir das iniquidades ("Mas as nossas iniquidades fazem a divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Isaías 59:2”). 

É o que desejo para todos...

Uma aliança com CRISTO Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano...Hebreus 12:24.


...Através do sacrifício perfeito de Jesus, todos os nossos pecados foram perdoados. Basta se arrepender e aceitar Jesus como seu salvador. Essa é a nova aliança. Agora Deus mora dentro de cada cristão e muda seu coração para um coração com amor.


No Antigo Testamento Deus fez uma aliança com o povo de Israel: eles seriam seu povo e ele seria seu Deus. O povo obedeceria a Deus e ele perdoaria seus pecados, mediante sacrifícios. Mas o povo continuou pecando e os sacrifícios não podiam mudar seus corações.
A primeira aliança era apenas a preparação para uma aliança superior que Deus iria fazer. Através do sacrifício perfeito de Jesus, todos os nossos pecados foram perdoados. Basta se arrepender e aceitar Jesus como seu salvador. Essa é a nova aliança. Agora Deus mora dentro de cada crente e muda seu coração.
Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. (Hebreus 7:22)

Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. (Mateus 26:27-28)

A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar. Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos? Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados. Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados, pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados. (Hb 10:1-4)

No caso de um testamento, é necessário que se comprove a morte daquele que o fez; pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo quem o fez. Por isso, nem a primeira aliança foi sancionada sem sangue. Quando Moisés terminou de proclamar todos os mandamentos da Lei a todo o povo, levou sangue de novilhos e de bodes, e também água, lã vermelha e ramos de hissopo, e aspergiu o próprio livro e todo o povo, dizendo: "Este é o sangue da aliança que Deus ordenou que vocês obedeçam". (Hebreus 9:16-20)

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês. (Lucas 22:2)
Att. Teóloga Evany Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário