Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Espirito Santo é o nosso ajudador e Intercessor, habitando em nós aqui na terra

  E ajuda as nossas fraquezas (Romanos 8:9,26).

 E o Espírito Santo aplica a palavra de Deus, ao coração à medida que nela meditamos em atitude de oração. Mas se deixarmos de seguir essa palavra e recusarmos a luz do Espírito Santo, então podemos esperar a vara da correção do Senhor, nosso pai amoroso. E bem-aventurado será quem receber a correção em vida humana.

 “Assim diz a palavra de Deus” II Samuel 7:14. Eu serei o pai dele, e ele será meu filho. Quando ele errar, eu o castigarei como pai castiga seu filho; I Coríntios 5:5 Entregas esse homem a satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no dia do SENHOR; Hebreus 12:5-11 Será que vocês leram e esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhe disse, como se vocês fossem filhos Dele: ”Preste atenção, meu filho, quando Senhor o castiga quem ele aceita como filho”. Suporte o sofrimento com paciência como fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como filho. Será que existem alguns filhos que nunca foram castigados pelos pais? Se vocês não são castigados como acontece como conglomerado filho de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.

           Na correção dos nossos pais humanos, eles nos corrigem, e nós os respeitamos e obedecemos. Então devemos respeita a obedecer muito mais ainda a correção do nosso pai celestial. Quando somos corrigidos! Isso no momento nos parece motivos de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz e sempre prospera no Senhor. É lamentável, vendo que as pessoas não dão importância nem respeitam tão pouco recebem ou aceitam o sacrifício de Cristo pelo o sangue derramado na cruz, um sofrimento que foi exclusivamente por nós, em prol da correção dos nossos pecados, e para salvação das nossas almas, nos dando o privilégio do reconhecimento da verdade, só precisamos Aceitar Jesus como Salvador e caminhar com Ele até o fim... Porque isto foi uma exigência feita por Jesus em vida humana, para depois de sua morte; “segundo a bíblia” Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6). Mas, recebereis a virtude do Espírito Santo, que há vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1.8.).

 No original grego é “mártir”, o fato que ensina que o verdadeiro testemunho de Jesus é aquele que está pronto a ser morto pelo nome de Cristo... Porem todos nós dependemos de Jesus para escrever o nossos nomes no livro da vida, aceitando-o como o único e suficiente salvador, isto significa reservando o lugar para a vida eterna; “morrer para viver”,(Disse-lhe Jesus; eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá Jo 11:25),  do mesmo jeito que precisamos da nossa RG do CPF para todo tipo de identificação e inscrição em nossas vidas humanas aqui na terra; assim também serão todos registrados e terão um novo nome para uma nova vida em corpo glorificados, é para identificação e a separação dos ainda humanos no reino milenar de Jesus; (A quem vencer, “eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus... Ap 3: 12), e o registro depende de Jesus; por ordem do próprio Jesus em vida humana que depois da morte, ninguém chega ao Pai sem ter reconhecido o  seu sofrimento da cruz e aceitado. Por Justiça, para com sua ordem, Jesus ressuscitou os mortos salvos antes de sua morte, “estes não dependiam do seu sangue”: (Mt 28:50-53 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entram na Cidade Santa e apareceram a muitos...).

 Concluímos: que Deus abençoa e ajuda a todos sem acepção; mas, aqui na terra em vidada humana. Isto sim, é que era para ser; a maior preocupação dos pais para com os filhos, preocupassem com salvação da alma, esta preocupação deveria nascer junto com o nascimento do filho, porque esta vida  é tão curta, e imprevisível, mas, a nossa tendência nesta vida é ficarmos ligados com muitas lutas para sobreviver, e para ter uma vida confortável, a maior preocupação dos pais, é de estar, e criar os filhos no luxo, de estudar, e se formar em uma profissão aqui na terra,  com o objetivo do filho viver bem financeiramente no seu próprio futuro; “não que isto esteja errado”, o problema é, e a outra vida como ficar?  Quem pensa nela! Quem se preocupa com o depois da morte? A preocupação está só neta vida, nem se a percebe que tudo que se constrói aqui, aqui fica.... “Eu vos digo uma coisa com plena certeza”; é preciso da salvação em vida humana para alcançar a vida eterna. A qual é uma herança deixado por Deus para todos, sem acepção.

É uma maravilhosa verdade - "Deus não faz acepção de pessoas".  Deus ama a todos os homens com o mesmo amor e não quer que ninguém se perca, mas que todos se arrependam dos seus pecados, venham ao conhecimento da verdade e sejam salvos; I Tessalonicenses. 4: 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. (Para reinar com Ele no Milênio) portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras Romanos 2:11.  

Mas, nem todos recebem o consolo espiritual, mesmo lendo todos estes versículos que apresentei aqui, e nem este dom gratuito de Deus, (de não ter acepção) pois não se permite receber a correção divina...Porque não crê nos ensinamentos bíblicos. E não sente a presença do Espirito Santo para poderem se ligar ao céu mesmo sendo vivos. (I tessalonicenses 4:15-17) Estes versículos - bíblicos nos deixa bem clara a certeza do arrebatamento, e que o mesmo será com muita rapidez e nos conscientizando que o toque será espiritual… “Presa se ligar ao SENHOR”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário