Para muitos de nós, a palavra "anjo" representa a imagem de uma criatura perfeita que nos oferece orientação espiritual. Um anjo é a essência do altruísmo e da generosidade. Até elogiamos alguém que faz alguma coisa legal dizendo "você é um anjo". Mas se abrimos a Bíblia, encontramos uma imagem bem diferente do que significa ser um anjo.
|
|
|
|
Um mal-entendido angelical
Há centenas de aparições de anjos na Bíblia, ainda assim existe muita confusão com relação a eles. A imagem angelical que a maioria de nós tem é a de uma criatura bela, adornada com asas e uma auréola de luz. Mas este ser celestial é na verdade uma criação de artistas da Renascença e não tem relação com a imagem bíblica de um anjo. Então o que está escrito na Bíblia sobre os anjos?
O verdadeiro significado de anjo
A Bíblia Hebraica utiliza a palavra malach מלאך para referir-se a um anjo. A raiz dessa palavra é לאך que significa "ir para frente e para trás". Se subentende o fato de que isso é trabalho pesado, originando a palavra Hebraica melachá מלאכה, que significa "trabalho físico". Um anjo é um mensageiro que vai e volta incansavelmente para entregar informações. O Deus de Israel usa anjos como intermediários entre o céu e a terra frequentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário