Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A força de uma promessa


O termo "Terra Prometida" é familiar para a maioria de nós.

De acordo com o dicionário Houaiss, é um "lugar de sonho, onde se encontra em abundância tudo aquilo que se almeja ". Muito antes disso se tornar uma expressão popular, referia-se a um lugar físico na Bíblia. Quando os israelitas entraram na Terra de Canaã, aquilo representou a concretização da promessa feita a Abraão centenas de anos antes. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: ‘tua descendência tenho dado esta terra...’” (Gênesis 15:18). 


Em hebraico, a força da palavra prometida, muvtach (מובטח), vem da raiz betach (בטח), significando “segura”, tornando-a não apenas uma promessa de território, mas um lugar onde existe segurança. Assim como a promessa de Deus trouxe aos israelitas uma sensação de segurança, a Terra de Israel ofereceu-lhes um refúgio tanto da escravidão como da errância. Nós o convidamos a se conectar com a Terra Prometida. Inscreva-se hoje em nosso curso on-line de Hebraico Bíblico e aprenda a ler as autênticas palavras das Escrituras. Junte-se a nós para seguirmos a promessa em conjunto.

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". João 6: 37_40; 

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mt 7:21 

Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver? Ez 18:23 ;

E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Ef 1:9-10


Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá. Sl 37:34.

Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus. Atos 20:27; 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2


A promessa do Senhor se cumprirá na nossa vida discordo com sua vontade, alcançaremos diante a nossa obediência e fé. Evany Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário