Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um

    ... E pode ter certeza que Deus é fiel e justo e sem acepção com todos 


I Pedro 5:b4. E quando o grande pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perdi o brilho; I coríntios 3:7-15 Pois não há diferença entre a pessoa que planta e a pessoa que rega. Deus dará a recompensa de acordo com trabalho que cada um tiver feito. Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho. Vocês são também o edifício de Deus. Usando o dom que Deus me deu, eu faço o trabalho de um construtor competente. Ponho o alicerce, e outro constrói em cima dele; porem cada um deve construir com cuidado, porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce podem ser colocados. Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce; e ainda outros usam madeira ou capim ou palha. O dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa, mas se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perdera a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar.


 Apocalipse 22.12. Escutem! – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Creio que a prova de fogo é o “amor” se alguém fizer a obra do Senhor com amor e dedicação, com certeza será aprovada, porém se fizer a obra sem disposição ai daquele, ou por causa de cargo na igreja este não passa pelo fogo da aprovação de Deus. 

Na sua primeira epístola João revela a possibilidade do cristão sofrer grande vergonha nesse dia, dizendo em 
(I João 2.28 “Filhinhos, agora, pois, permaneci nele, para que quando ele se manifestar, tínhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda”).
 Sem dúvida muitos crentes, perante esse tribunal ficarão cabisbaixos, cheios de remorso e em pranto, pensando como durante seus poucos dias no mundo foram tão preciosos e negligentes em obedecer às ordens do mestre. 

O juiz será o próprio Deus Pai e o advogado o Senhor Jesus Cristo, aquele cujo aspecto é descrito em: 
Apocalipse 1.13-17 no meio deles estava um ser parecido com um homem, vestido com uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito, os seus cabelos eram bancos como a lã ou como a neve e os seus olhos eram brilhantes como o fogo, os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido, e a sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Na mão direita ele segurava sete estrelas e da sua boca saia uma espada afiada dos dois lados, o seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Quando eu vi, cai aos pés, como morto porem ele pôs a mão direita sobre mim e disse:- Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. As testemunhas fiéis e verdadeiras o principiam da criação de Deus. Diante do seu olhar coisa nenhuma será oculta. Teóloga Evany Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário