Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O cristão às vezes é relapso na obediência à palavra de Deus, esquece de confessar seus pecados.

Paulo menciona o princípio espiritual do autojulgamento por parte do cristão. Neste princípio teve aplicação não somente a certos casos específicos na Igreja de Coríntio, mas aplica-se também a vida do cristão individual enquanto estiver vivendo em humano neste mundo
 Segundo a Bíblia... “Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo senhor. Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados juntos com o mundo. I Coríntios 11:31,32; De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos14: 12.
O cristão às vezes é relapso na obediência à palavra de Deus, ou deixou de confessar certos pecados diante de Deus e às vezes para com algum outro irmão. Nisto tornando um pequeno pecado num pecado mortal; e diante o próprio julgamento perderá muitos galardões no lápis da justiça de Deus.  Por falta de reconhecimento e confessarmos o pecado para alcançar o perdão através do arrependimento, no então paga o preço...
Segundo a Bíblia: “mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragens na presença de Deus Receberam dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele. I João 1:9; 3:20-22; Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Tiago 5:16.” Porque onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles. Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até Sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até set, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:20-22”.
 “Aquele, pois, que pode fazer o bem e o não faz comete pecado Tiago 4:17; Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22”. 
 Diferentes serão dos pecados voluntários estes são os bobos, os inesperados, estes pecados serão perdoados com o arrependimento. Arrepende-se e não repetir o mesmo pecado, depois conhecimento não pratique mais, Jesus sempre que perdoava agia assim“E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais (João 8:11)”. Entretantoos pecados planejados para praticados, é o pecado premeditado, estes não serão perdoados, estes pagaram-se o preço, és a razão de muitos cristãos não sair da peia está sempre pelejando e a vitória nunca chega, tudo por causa dos premeditados do mesmo jeito serão:
Precisamos ter muito cuidado com a caminhada para salvação, cuidado para não se perder no meio do caminho, e não alcançando o mais precioso dos objetivos humano que é a salvação da alma; porém já diz a palavra de Deusporque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.( Mt 22:14)... Deus conhece o universo em sua própria ideia anterior à sua existência como realidade finita no tempo e no espaço; este conhecimento não é obtido de fora como o nosso, Deus quer que sejamos e agirmos assim: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Ou quem lhe deu primeiro a ele, para lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém! (Rm 11:33-34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário