Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Jesus quando veio ao mundo...



Nasceu num estábulo(Lucas 2: 1-20); 



1 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 2 Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. 3 E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. 4 Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. 5 Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. 6 Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, 7 e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8 Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. 9 E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. 10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. 12 Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". 13 De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". 15 Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". 16 Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. 17 Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, 18 e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. 19 Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. 20 Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. 


  A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém foi numa jumenta (Lucas 19:28-44). 


28 Depois de dizer isso, Jesus foi adiante, subindo para Jerusalém. 29 Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, no monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: 30 “Vão ao povoado que está adiante e, ao entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui. 31 Se alguém lhes perguntar: ‘Por que o estão desamarrando?’ digam-lhe: O Senhor precisa dele”.
32 Os que tinham sido enviados foram e encontraram o animal exatamente como ele lhes tinha dito. 33 Quando estavam desamarrando o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: “Por que vocês estão desamarrando o jumentinho?”
34 Eles responderam: “O Senhor precisa dele”.
35 Levaram-no a Jesus, lançaram seus mantos sobre o jumentinho e fizeram que Jesus montasse nele. 36 Enquanto ele prosseguia, o povo estendia os seus mantos pelo caminho. 37 Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam:
38 “Bendito é o rei que vem
    em nome do Senhor!”[a]
“Paz no céu
    e glória nas alturas!”
39 Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!”
40 “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão.”

Lamento sobre Jerusalém



41 Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela 42 e disse: “Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. 43 Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. 44 Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu”.

EU, Evany; imagino o Lamento de JESUS mediante a SITUAÇÃO que estamos vivendo neste ANO DE 2019, no BRASIL!!!

Alem disso em profecia a bíblia fala o ato, Jesus sofreu por nós viveu sem lux aqui na terra, e continuou a profissão de carpinteiro do Pai José, e Jesus por ser o primogênito; e isso era os acontecidos da época. --- AI VÉM ESSE COISA QUE SE DIZ EVANGÉLICO E FOI ELEITO PELO OS POBRE para ser presidente do Brasil, POR OUTRO Q. TB SE DIZ EVANGÉLICO, e que não gostam de Pobre. Todos estão fora dos objetivos e dos planos de Deus, e fora dos ensinamentos de CRISTO.


Na pastagem seguinte descrevo "a vida de JESUS em humano"...

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A HISTÓRIA HUMANO DE JESUS NA SUA FINALIDADE.



O nascimento de Jesus Cristo é superior a todos os nascimentos humanos descrito na história geral e constatado biblicamente, explanando agora em versículos como foi sua vinda para vida humana no percurso, mediante seu objetivo para com a nação, visto que foi apresentado profeticamente na bíblia antes mesmo da existência do seu ser em humano.
E assim diz a bíblia “No princípio, era verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus” (João 1:1); 
Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo do Espírito Santo. Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito (Gênesis 3:15) 
E da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelonome EMANUEL (EMANUEL traduzido é: Deus conosco)eJosé, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenará, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS. (Mateus 1: 18-25; caps.2;3;4)”
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos), esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo do João pregou; como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espirito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como e Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós que comemos e bebemos junto com ele, depois que ressuscitou dos mortos. E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (capítulo 1 de Atos mostra os 40 dias de evangelismo de Jesus depois da ressurreição). A estes dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pele seu nome. 
E, Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:36-43,34-35.).”
O sofrimento de Jesus foi para nos mostrar todos a verdade, e nos conceder a graça da salvação sem acepção; foi o objetivo de Deus para o retorno do glorificado, mediante o conhecimento dEle, que nos mostra a opção de escolher o caminho para a vida eterna; Jesus deixou bem claro neste versículo, respondendo ao Tomé quando questionou! “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:5-6)”.
O caminho da salvação, o qual, desde sempre os adversários tentam interromper a todo custo a vinda do salvador, para que ele possa tragar as almas; induzindo neste mundo por interesse financeiro e poderes e reinados, beleza sucesso; etc.