O nascimento de Jesus Cristo é superior a todos os nascimentos humanos descrito na história geral e constatado biblicamente, explanando agora em versículos como foi sua vinda para vida humana no percurso, mediante seu objetivo para com a nação, visto que foi apresentado profeticamente na bíblia antes mesmo da existência do seu ser em humano.
E assim diz a bíblia “No princípio, era verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus” (João 1:1);
“Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo do Espírito Santo. Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito (Gênesis 3:15)
E da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelonome EMANUEL (EMANUEL traduzido é: Deus conosco)eJosé, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenará, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS. (Mateus 1: 18-25; caps.2;3;4)”;
“A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos), esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo do João pregou; como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espirito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como e Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós que comemos e bebemos junto com ele, depois que ressuscitou dos mortos. E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (capítulo 1 de Atos mostra os 40 dias de evangelismo de Jesus depois da ressurreição). A estes dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pele seu nome.
E, Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:36-43,34-35.).”
O sofrimento de Jesus foi para nos mostrar todos a verdade, e nos conceder a graça da salvação sem acepção; foi o objetivo de Deus para o retorno do glorificado, mediante o conhecimento dEle, que nos mostra a opção de escolher o caminho para a vida eterna; Jesus deixou bem claro neste versículo, respondendo ao Tomé quando questionou! “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:5-6)”.
O caminho da salvação, o qual, desde sempre os adversários tentam interromper a todo custo a vinda do salvador, para que ele possa tragar as almas; induzindo neste mundo por interesse financeiro e poderes e reinados, beleza sucesso; etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário