“No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2”.
Deus se revelava na “Bíblia” como um ser infinito e eterno, coexistente, como Primícias e na criação de tudo, e é presente em tudo que existe no céu e na terra, Deus mediante seus atributos: onisciência onipotente e onipresente; Deus criou a matéria e a substância Deus formou, o princípio, o meio, e o fim.
“EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCIPIOE O FIM, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO.Apocalipse 22:13”.
Deus e tudo e muito mais. Estou aqui em admiração e adoração a Deus pelos seus atributos, e tento não defini-lo, porque a meu ver, Deus é indefinível. Vejo Deus assim: “Deus é tudo que imaginamos o que ele é, e DEUS É SEMPRE MAIS. Infinitamente mais ao nosso conhecimento. Mas, tento ao menos entender os seus atributos, Deus em sua perfeição, pelo qual Ele é, vejo Deus de uma maneira singular, pois Deus conhece a Si mesmo e todas as coisas existentes no possível, e no impossível a nosso ver, Deus conhece tudo, até mesmo o antes de existir; porque a existência foi ele que o criou, Deus é passado, presente, e o futuro, sinto que a maneira é a extensão deste conhecimento, são incompreensíveis para o nosso entendimento humano.
Porque o conhecimento de Deus é dessemelhante ao nosso, não é parcial, isto não é imperfeito, é relativo como o nosso, mas imediato e perfeito, correspondendo a verdade das coisas que antes nunca existiram e tornou a existência de todos e em tudo que há, e tudo está sempre ao seu domínio. Isto é, a realidade de Deus, e na minha adoração, e no meu entendimento, mesmo assim não chego a uma definição; porque DEUS é indefinível! Ele é tudo que se imagina, e muito, e muito mais… chega até, o mais, do além, de nossa imaginação!
E ASSIM QUE EU, MARIA EVANY, CREIO, NO DEUS TODO PODEROSO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário