A oração em nome de Cristo abrange pelo menos duas coisas:
(1) orar em harmonia com sua pessoa, caráter e na vontade de Deus.
(2) orar com fé em Cristo, na sua santidade e com o fim de glorificar tanto o Pai como o Filho. (At 3:16 E pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu o Este, na presença de todos vós, está perfeita saúde).
Orar realmente em nome de Jesus equivale a dizer que Ele ouvirá qualquer oração como Ele mesmo oraria. Não há limite para o poder da oração quando ela é dirigida a Jesus ou ao Pai com fé, e se for conforme a sua vontade. (Mateus 17:20 E Jesus lhe disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé mesmo se fosse do tamanho de uma semente de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar: e nada vó será impossível).
Só precisamos pedir ao Pai as bênçãos, o pedir vem a ser necessário, por causa do nosso livre-arbítrio, e é para mostrar a nossa humildade diante do soberano Deus, e saber na nossa consciência que precisamos de Deus sempre, e em todas as circunstâncias.
O próprio Jesus em humano, rogou ao Pai por nós; JESUS continua nos seus objetivos, morreu em humano, mas, continua vivo e eficaz através do Espirito Santo para os que nele crer, e se estiverem para com as suas condições: Aceitá-lo como seu único e suficiente salvador, porque JESUS é: “ E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” Atos 4:12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário