Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Ensinamentos de Jesus diz que Ele não veio revogar a Lei, mas cumprir.

Jesus Jamais destruiria as leis determinadas pelo o Deus Pai, incluindo o principal que é os dez mandamentos das leis que Deus escreveu com o dedo da própria  mão assim diz a bíblia em: Êxodo 34:1

E então afirmou JESUS... - Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céu. Mateus 5:17-20. Dito por Jesus no Sermão do monte.

Jesus censurou os escribas e fariseus

Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los. E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largos filactérios,  e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas cadeiras e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas pragas, e o serem chamados pelos homens .(Mateus 23:1-7).


...  (filactérios: Sig. hipócritas, mercenários Etc.) E até hoje continua esses tipo de homens que ficam usando o poder mediante a politica e a religião e colocam fardo pesado sobre os mais pobres que são mais carentes de conhecimento e por falto do pão na mesa aceitam qualquer argumento do hipócrita para ganhar dinheiro. 

Enfim por causa da necessidade humana, quanto a salvação das almas são totalmente deixa no último plano; a qual era e é o plano principal de Deus; e foi assim que se fez em filho, e o único objetivo de Jesus á a salvação, alma humana. E desse Jesus meu reino não deste mudo, se assim fosse meus servos lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. (João l8:36); No mundo tereis a aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(João 16:33).

Nessas tábuas que Deus falou para Moisés; nelas se encontra os Dez mandamentos em êxodo 20:3-17.

A primeira tábua, assim representa o amor a Deus sobre tudo e todas as coisas, v 3-11.

segunda tábua, assim representa o amor ao próximo como a ti mesmo.v 12-17.

E Jesus disse-lhe: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo o seu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

-Desses dois mandamentos dependem, toda a lei e os profetas. (Mateus 22:34-40).

Ao ler estes versículos mediante a resposta de JESUS para o doutor da lei, vem a uma compreensão do primeiro e do segundo mandamento da lei de DEUS!

Porém eu lendo os dez mandamentos de DEUS mediante a BÍBLIA em (Êxodo 20:3-17)… aconselho que todos, leiam com ATENÇÃO!

1- Não terás outros deuses diante de mim.v3.

2- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas ‘ nem as servirás; porque EU, o SENHOR, teu DEUS, sou DEUS zelosa, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. V4-6.

3- Não tomarás o nome do SENHOR teu DEUS, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.v7

.4- Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. 

Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu DEUS; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tu serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro ‘ que está dentro de tua casa.

Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o SENHOR o dia do sábado e o santificou.


Neste quatros mandamentos representados na primeira TÁBUA estão dedicados ao amor e a ordem na perfeição para com DEUS, do primeiro ao quarto mandamento são muito importante; ao meu entendimento fundamental para com Deus. Neles o mandamento dois representa adorar somente ao Deus vivo; e o quarto mandamento representa o selo de DEUS, porque é o único MANDAMENTO que está ligado ao reino pelo seu carimbo. O carimbo do rei obrigatoriamente  precisa ter: O NOME, A PROFISSÃO, E O TERRITÓRIO. E o quarto mandamento da lei de Deus represento: O nome que é DEUS, a profissão O CRIADOR, o território o UNIVERSO e tudo que neles há.

Então: Respondeu JESUS: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo o seu pensamento. 

Este é o primeiro e grande mandamento.( que serão representados do primeiro ao quarto). 

Porque a resposta de Jesus está direcionada às TÁBUAS, e não ao primeiro e ao segundo mandamento; observando os dois mandamentos,(Mas não se entende assim, pelo menos eu não entendia.) vejo que seria impossível desligar um do outro, pois os dois estão ligados nos sentidos um completa o outro, e JESUS jamis desfez o que DEUS fez! Porque Jesus sempre disse que Ele e o Pai seriam o mesmo pensamento um representa o outro Mt.10:33-44. Ligado entre os céus e a terra. 

-Agora vamos LER os mandamentos que vai falar do amor ao próximo que será representado na segunda ‘TÁBUA’, e escrito pro Deus.

5- Honra ‘a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu DEUS, te dá.v12.

6- Não matarás.v13.

7- Não adulterarás.v14.

8- Não furtarás.v15.

9- Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.v16.

10- Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o servo, nem sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.v17.

(Êxodo 20:3-17); estes dez mandamentos escrito por Deus, dito escrito em (Êxodo 34:1) Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra-te duas tábuas de pedra, como as primeiras; e EU escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

- TESTEMUNHO:

Enfim. comecei a orar em defesa a JESUS e comecei pedir a Deus e ao Espirito Santo um entendimento sobre o que eu estava lendo; quando Jesus respondei o primeiro e o segundo mandamento; como se entende seria desfeito a lei de Deus e eu na aceitava que Jesus estaria desrespeito a lei de Deus. Pensei de ir a busca do meu ex-professor de hebraico para interpretar para mim esses versículos do original...

DER REPENTE! Me veio… as tábuas e o que elas representavam. Foi assim que minha mente brilhantemente através do Espirito Santo clareou obviamente que Jesus estava falando da primeira e da segunda tábua. Elas as duas representa o primeiro e o segundo nos dez mandamentos. Ai entendi a resposta de Jesus; e é uma resposta para todos nós.

- A primeira tábua, nela assim representa o amor a Deus sobre tudo e todas as coisas, v 3-11.

-A segunda tábua, nela assim representa o amor ao próximo como a ti mesmo.v 12-17.

VEJO: a grandeza do conhecimento de JESUS, precisamos debruçar em oração ao ler a Bíblia para que o Espirito Santo nos der o discernimento do que DEUS deixou escrito na sua palavra para o nosso entendimento e obediência na sua lei e seguir a vontade de Deus...e sair do nosso próprio entendimento e de interpretar do nosso jeito e não ficar levando as escritas ao nosso próprio interesse. a BÍBLIA é um livro diferente dos demais livros; ela existe para a nação entender a vontade de Deus para a nossa vida em humano; entretanto o desempenho cabe a nós, desenvolver o conhecimento, e executar-la sem medo. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temeis, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28". (Essas palavras foram ditas por JESUS em ensinamentos aos seus apóstolos). 

 Termino esse testemunho com a fala de JESUS: "Tudo por meu Pai me foi entregue; e miguem conhece quem é o filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o filho e aquele a quem o filho o quiser revelar. Lucas 10:22".


- Atenção! Esses ensinamentos e as revelações do Senhor segui para todos nós, servos do passado presente e do futuro todos que sejam fiéis e se dispõe ao serviço de Deus: 

 

Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6:7”. No final dos tempos haveria muitos escarnecedores, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os próprios desejos. Judas 1:18; portanto receberão o que merecem do fruto de suas decisões e atitudes…;Provérbios 1:31. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não reconheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome. João 1:9-12. “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17; porque nuca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. 

 

E assim eu creio.






sábado, 22 de janeiro de 2022

São dez anjos caídos – nomes e suas funções na terra


Existem dez anjos caídos famosos que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são:


ABADDON – Anjos Caídos
Conhecido como o demônio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes é conhecido como o anjo obscuro da morte.


AZAZYEL – Anjos Caídos

Esse é o anjo conhecido por apresentar as armas para o homem, ensinou a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus.


LEVIATÃ – Anjos Caídos
É conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demônios e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar.


SEMYAZA – Anjos Caídos. É conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demônios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relações entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon.


YEKUN – Anjos Caídos. É considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever.


KESABEL – Anjos Caídos. Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.


GADREL – Anjos Caídos. É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado de ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros.

PENEMUE – Anjos Caídos. Foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra.

KASYADE – Anjos Caídos. 
Foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A PALAVRA DE DEUS É UM PRIVILÉGIO PARA NÓS; FELIZ DE QUEM CONHECE E OBEDECE.


  • O cristão às vezes é relapso na obediência à palavra de Deus, ou deixou de confessar certos pecados diante de Deus e às vezes para com algum outro irmão. Nisto tornando um pequeno pecado num pecado mortal; e diante o julgamento perderá muitos galardões no lápis da justiça de Deus. Por falta de reconhecimento e confessarmos o pecado para alcançar o perdão; então paga o preço... 

  • Segundo a Bíblia: I João 1:9, mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará nossos pecados e nos limpará de toda maldade; João 3.20,22, pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragens na presença de Deus Receberam dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele; Tiago 5:16, Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

O propósito de Deus em abrir para nós esta porta de autojulgamento e julgar a nós mesmo ver os nossos erros buscar a justiça das nossas atitudes em Cristo é que tenhamos progresso na graça do Senhor, que nós diminuamos e que o mestre cresça e chegue ao conhecimento do mundo a sua soberania.
Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu menos importante João 3,30. 


  • Quando o cristão aceita a correção que o Espírito Santo faz contra uma falta qualquer, então este já está progredindo espiritualmente. 
  • A batalha contra o “id” idealizador, e o “ego” realizador. Muitas vezes esse progresso depende justamente de disposição para aceitar opinião de outros. 
  • É necessário ver-nos a nós mesmos como os outros veem. Existem questionamentos, por parte da psicologia cognitivo-comportamental ou ainda pela neurociência, que procura as bases biológicas da mente. Que estudam a psique ou o cérebro humano, conceitos freudianos como “Édipo”, “ego”,”id” e “superego. Sendo que os estudos nos mostram o conflito entre eles o id o ser que somos a parte absoluto sem censura. 
  • ID: Constitui o reservatório de energia psíquica, é onde se localizam as pulsões de vida e de morte. As características atribuídas ao sistema inconsciente. É regido pelo princípio do prazer (Psiquê que visa apenas o prazer do indivíduo).
  • EGO: É o sistema que estabelece o equilíbrio entre as exigências do id, as exigências da realidade e as ordens do superego. A verdadeira personalidade, que decide se acata as decisões do (Id) ou do (Superego).
  • SUPEREGO: Origina-se com o complexo do Édipo, à partir da internalização das proibições, dos limites e da autoridade. (É algo além do ego que fica sempre te censurando e dizendo: Isso não está certo, não faça aquilo, não faça isso, ou seja, aquela que dói quando prejudicamos alguém, é o nosso “freio”.)
  1. Nos trabalhos posteriores, Freud reavaliou essa distinção simples entre o consciente e o inconsciente e propôs os conceitos de *Id, **Ego e ***Superego. O “ID “, grosso modo, correspondente à sua noção inicial de inconsciente, seria a parte mais primitiva e menos acessível da personalidade. Freud afirmou: “Nós chamamos de (…) um caldeirão cheio de excitações fervescentes. [O id] desconhece o julgamento de valores, o bem e o mal, a moralidade” (Freud, 1933, p. 74). As forças do id buscam a satisfação imediata sem tomar conhecimento das circunstâncias da realidade. Funcionam de acordo com o princípio do prazer, preocupadas em reduzir a tensão mediante a busca do prazer e evitando a dor. A palavra em alemão usada por Freud para id era es, que queria dizer “isso”, termo sugerido pelo psicanalista “Georg Grddeck, que enviara a Freud o manuscrito do seu livro intitulado The book of it (Isbister, 1985) ”. A razão da consciência e dos conflitos dentro de nós é tão existente e persistente, e para o nosso conserto de consciência Deus nos ordenou na santa ceia,
  2. Segundo a Bíblia” Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. ‘Em memória de mim diz o Senhor’. Porque o que come e bebe indignadamente come e bebe para a própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmo, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo o Senhor, para não sermos condenados com o mundo. I Co 11:28-33. 
  • A santa a ceia foi feita aqui na terra por Jesus com os seus discípulos para próprio o julgamento é um julgamento humano sermos julgados e perdoados para não sermos condenados, e o perdão vem depois do reconhecimento do erro e se no reconhecimento vier o arrependimento desde então o perdão; esta era a razão da mensagem de João Batista. Arrependei-vos para mudar de atitude as atitudes erronias; desde então alcançaremos a graça da salvação e o maior privilégio de entrar na festa do Céu a festa dos salvos para receber a coroa em galardões. 



quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ORAÇÃO COM O DESPERTAR PARA O ARREBATAMENTO


Leia e ore com muita atenção”. 

Para alcançar a graça da salvação em Cristo Jesus, e até subi no arrebatamento.

  

      - Assim me ordenou o Senhor em oração.

Diga para todos: 

Orem” todos os dias de vossas vidas, pedindo a Deus, para que o “ESPIRITO SANTO” nos domine e nos coloque em adoração a Jesus, no acontecer do arrebatamento ou no momento da nossa morte, dando-nos a oportunidade de sermos um dos mortos salvos ou um dos vivos fieis para subirmos após os ressurgidos, e irmos ao encontro de Jesus Cristo. 

Esta foi a oração recebida do Senhor em um Seminário de escatologia que realizei, aconteceu quando eu estava falando de salvação no arrebatamento, foi no momento em eu dizia; que por mais tempo que a pessoa fosse cristã, e viveu fazendo tudo direito em seu percurso cristão, e se não estivesse liga ao Senhor na hora do arrebatamento, não subiria ao céu. E logo o Espírito Santo me ordenou, eu, obedeci e fiz a oração, e de imediatamente passei para a turma do seminário, e assim eu me comprometi e enviarei até aos confins da terra. 

Agora fazendo uma analogia da vida; quantas vezes o ESPIRITO SANTO falou e nos ordenou para fazermos algo, e quando vezes quis nos livrarmos de erros, e das invertidas do mal, e que nós não obedecemos! Depois do acontecido, é que vamos lembrar de um sentimento que tivemos um despertar no nosso raciocínio logico e não prestamos a tenção e não atendemos ou não queremos entender, porque não estava na nossa vontade e não sendo o desejo, e assim, perdemos a bênção. Foi nos dados este privilégio da comunhão e o conhecimento do Espirito Santo, quando aceitamos Jesus como nosso Salvador. (João 14:17. 

Mas, Deus quer que todos aqueles que desejarem serem salvos na morte da carne, ou serem arrebatados neste precioso evento, só precisam “Aceitar Jesus”. Aceite Jesus como o único e suficiente salvador de sua alma”; sejamos santificados neste momento, e o Espirito Santo nos levarão ao encontro de Jesus nos ares. “Porque convém que isso que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isso que é mortal se revista da imortalidade; eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. (I Coríntios 15:51,53)”.

A questão, é ter discernimento de Deus para obedecer a se ligar com o Céus, no momento exato; tendo fé nas promessas do SENHOR; creia na “BÍBLIA”, faça o seu pedido com fé, não temas... “Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração” Salmo.37:4. Se o teu desejo é horar o Pai pelo o filho. 

Então oremos: Diga bem alto para o adversaria de sua alma ouvir sua decisão... “SENHOR JESUS, EU TE ACEITO COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, DE MINHA ALMA; JESUS EU TE PEÇO, ESCREVA O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA ETERNA, E NÀO ME PERMITA TIRAR”. 

E juntos com os anjos já confirmamos com “AMÉM”. 

Deus é conosco pela nossa fé, creia no que leu. Assim diz a palavra de Deus, se obedecemos ao determinado de DEUS. ‘“Se guardarmos os mandamentos do Pai viveremos no amor do Filho, e seremos guiados pelo o Espírito Santo(João 14: 5-11)”. E alcançaremos a graça da salvação, e só assim podemos irmos ao encontro com Cristo no arrebatamento.

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

CONHECENDO A TERCEIRA VINDA DE JESUS .

  1. ELE VIRÁ UM DIA BUSCAR OS SEUS NOS ARES NO ARREBATAMENTO... 


     PAREM AGORA VOU MOSTRAR AS EVIDÊNCIA  BÍBLICA DO ANTES ARREBATAMENTO, MEDIANTE O PROPÓSITO DE CRISTO.
    ATÉ  PORQUE É IMPOSSÍVEL DISCUTIR  O ARREBATAMENTO... descubra o porquê!


Segundo a Bíblia:  A alma que pecar, essa morrerá”,“o salário do pecado é a morte” (Ezequiel 18:20;Romanos 6:23).

João Batista introduziu a Cristo, dizendo “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

nos temos a redenção através de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de sua graça" (Efésios 1:7). Porque vocês não foram redimidos através de coisas corruptíveis, como prata e ouro, do modo vão como vocês viviam … mas pelo precioso sangue de Cristo, como o Cordeiro sem defeito ou mácula" (1 Pedro 1:18-19). 

"Em Cristo Jesus vocês, que antigamente estavam longe, foram trazidos para perto através do sangue de Cristo."
 -Efésios 2:13

"Mas Deus mostra o seu amor para conosco quando, ainda pecadores, Jesus Cristo morreu por nós. E muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, somos salvos da ira de Deus através dele [Jesus Cristo]."
    Romanos 5:8-9

 Deus, em seu amor incomparável pelo homem, também determinou que a penalidade pelo pecado pode ser colocada sobre um substituto e, sobre este princípio, o sistema sacrificial do Velho Testamento é construído.

"Porque a vida da carne está no sangue; e eu a tenho dado a vocês sobre o altar para fazer expiação por suas almas; porque pelo sangue se faz expiação pela alma." -Levítico 17:11

Foi para despertar o nosso entendimento do que a sua morte nos dará graça da salvação das almas. Desde o ministério de Paulo, o arrebatamento já era um assunto muito explanado nos seus estudos, que ficaram em descritos bíblicos, e, continuando até hoje nos cultos pelas igrejas evangélicas na espera da volta de Jesus para buscar os seus, é o maior objetivo dos cristãos. 

Entretanto venho observando, que o arrebatamento é discutido erroneamente entre os cristãos, estando eles na espera do evento, estão dizendo se preparem para ouvir o suar da trombeta para a igreja subir, falam de uma maneira tão expressiva, como se fosse possível! É o que mais se escuta nas igrejas evangélicas, eles não se atentam para o mais importante, a rapidez do evento”, o imediato da realidade, impossivelmente dá para ouvir algo, biblicamente falado,  diz: num piscar de olhos, então sendo assim, as nações em geral não chegarão ao conhecimento do momento, nem mesmo os que subiram verão o ato em si, porque todos os acontecimentos visto e previsto, e descrito serão antes, ou depois do arrebatamento. 

O momento de subi será apenas para quem estiverem inteiramente ligados no espiritual com o Senhor fielmente em oração, entendo que é o mesmo que se estivesse espiritualmente falando com os anjos, como a bíblia nos mostra, “Lucas 2:9-10 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo”.

E agora me diga, todos os humanos verem os anjos? Não né! Não verem não é porque não merecem ou ver porque merece. Simplesmente não ver porque não se liga espiritualmente com o Senhor para ouvi o que os anjos estão falando. Atenção! Por mais fiel que tenham sido os cristãos em toda sua vida humana, e se estiverem desapercebidos no momento exato não subirão. 

Assim diz o Senhor: Olhai, vigiai e orai porque não sabeis quando chegará o tempo”. (Marcos 13:33); porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vindo do filho de Deus. Mateus 24:27”.

No entanto, a questão é bem maior e bem mais complicada, porque não há como ficar parado esperando ouvir o toque da trombeta para subi no arrebatamento e nem tão pouco na espera da hora para a própria morte, não existe como saber quando vai ser um destes momentos; mas, podemos ficarmos atentos em vigilância, e em orações, pedindo discernimento ao Espirito Santo para nos colocar atentos e em ligação ao senhor para com um dos momentos, a morte ou de ir ao seu encontro nos Ares.

O que mais me preocupa, porque não é bem entendido, faltam compreenderem que não haverá barulho físico, porém na intenção de ouvi o barulho, aí faltam o interesse pelo o despertarem para o espiritual do momento, porém todos os ensinamentos bíblicos, que tenho participado, nos foi deixado uma expectativa humana muito ligada na matéria física, as igrejas nos levam para ficar na espera de ouvir o toque da trombeta para subi, observo a desatenção dos humanos, entre eles têm cristãos, por serem ao meu ver, os mais estudiosos da bíblia, e não interpretar corretamente, me assusta, na minha conclusão, vejo claramente que não estão entendendo o que se ler, mesmo estando expressivamente escrito na bíblia. 

No Novo Testamento, encontramos a apalavra “arrebatamento” mencionada mais de trezentas vezes, ou seja, uma vez em cada vinte e cinco versículos. Capítulos inteiros são destinados ao assunto como: Mateus 24 e 25; Marcos 13; Lucas 21; I Coríntios 15. Alguns livros dedicados praticamente deste assunto: I e II Tessalonicenses e o livro de Apocalipse.

Deus, por sua misericórdia nos deixou o maior livro do conhecimento, na existente por todos os séculos, este livro é a “BÍBLIA” a bíblia nos mostra profecias escatológicas desde as primícias, profecias que falam a respeito das vindas de Jesus, da subida da Igreja ao encontro de JESUS nos ares, “este é o arrebatamento”, mais uma vez destinado aos salvos. Com determinação do Criador do Céu, e da terra, aquele que é o Superior em todos e em tudo: 

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro Apocalipse 22: 13”.

Deus para ser mais claro nos mostra na bíblia, que já aconteceu um arrebatamento, e a ressurreição dos salvos servos de Deus, que foram mortos antes de Cristo, um acontecimento visto por muitos ali presente. (Mateus 27: 53). E no meu entendimento, foram também ressurgidos pelo sangue de CRISTO, porque eles só foram ressurgidos depois da morte de Cristo na cruz, pós ao declarar o consumar da sua morte para ressurreição e a salvação de todas as almas salvas.

Jesus clamou em alta voz e entregou o Espírito ao Pai, e o véu rasgou de duas partes do alto a baixo, neste momento tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. Mateus 27: 50-52

Entretanto Jesus, antes dele morrer exigiu o valor do seu sangue derramado na cruz por nósJESUS enquanto evangelizava ainda em vida humana, decidiu que a proteção de Deus para com as pessoas seria só para com os humanos, essa proteção sem acepção, não passaria desta vida para a outra; determinou que depois de morrer, as almas só passarão para o Pai, se aceitá-lo como como o único e salvador, ainda em vida aqui na terra; 

Disse Jesus eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim João 14: 6”. 

E depois seguir em vida na sua caminhada com Cristo até o fim da própria existência humana. Enfim! Não existe nada e nem ninguém para que mude esta decisão! Pelo a qual, não está em discussão para mudança. Melhor seria se não fosse ignorado tal proeza deixado por Deus para todos. Deus não julga pelas aparências. Ele julga o coração e vê aquilo que realmente define o caráter de uma pessoa. 

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração” (1 Samuel 16:7).

Não confundir’ esta realidade dos arrebatamentos, o que já aconteceu na hora da morte de Cristo, com o que ainda vai acontecer quando Cristo vier busca sua igreja, o já acontecido, serve para fortalecer a nossa fé, com a certeza que um dia Jesus virá busca seus e transformar-nos no glorificado.

Coríntios 15: 52 dizem que, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta, ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais e todos os salvos serão transformados.

Analisando a rapidez! “ABRA E FECHE OS OLHOS” sinta e conscientize-se da rapidez, acontecerá em segundo, e este segundo, é o tempo que nos resta da graça, o tempo que temos para ir ao encontro do Senhor Jesus. Não adianta questionar, esta decisão não é nossa. E de acordo com os versículos bíblicos, diante a rapidez, e que serão primeiro os mortos; impossivelmente será um toque em humano. Entendendo que o movimento dos arrebatados vai ser com os humanos, porque eles ainda estariam em matéria física. O espiritual é para interligar com os humanos e assim eles ouvirão o toque da trombeta. E, só o Espirito Santo pode nos colocar no espiritual neste momento, e é pela fé, e obedecendo para entrarmos na sintonia do “CÉU”. Ligação entre céu e terra: 

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céu. Mateus 18:18.

...Simples assim! Mas, infelizmente nem todos os humanos estarão ligados e não ouvirão, independentemente de condições, cor, raça ou religião, mesmo com tantas evidencias bíblicas, ainda assim existem dúvidas nas mentes humanas, faltando responsabilidade para com a salvação da própria alma, e desinteresse, sem curiosidade para saber o que será que vai acontecer depois da morte, Deus nós deixou o conhecimento na bíblia e livre para todos, mas, a maioria se apega ao dizer para com todos que morrem; passou dessa para a melhor; foi para os braços de Deus. Será o melhor para todos que morrem? Ao menos sejam a curiosos! Sabemos que a morte é o futuro mais certa da raça humana. Nasceu o certo é que vai morrer, ou arrebatado, mesmo certo da morte e que Jesus virá, precisamos de muito cuidado com as falsas doutrinas e com os falsos profetas. 

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24: 23-27)

Se previnam” Busquem o Espirito Santos enquanto se podem achar, “despertem”. Precisamos do Espirito Santo para nos orientar nesta vida, e nos despertares no tempo certo do encontro com Cristo, para não perdermos a última e grandiosa oportunidade do chamado pelas graças, que só alcançaremos se estivermos super-ligados ao Senhor...

Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes a cerca dos que já dormem, para que vos não entristeçais, como os demais, que não têm esperançaDizemo-nos, pois isto pela palavra do Senhor: que nós, o que ficarmos vivos para a vinda do Senhor descerá do céu com voz de alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro: Depois, nós, que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos Ares e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. I. Tessalonicenses 4:13-18”; 

Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Então, se cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 

I Coríntios 15:51-56; Porque se cremo que JESUS morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus do dormem Deus os tornará a trazer com ele. I Ts 4:14; que transformará o nosso corpo abatido, para ser igual o seu corpo glorioso... Filipenses 3.21; desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu... II Coríntios 5.2,4; Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho João 14.2-4Porque Deus Não nos destinou para a ira, mas, para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. I Ts 5:9; como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tenta os que habitam na terra. Apocalipse 3:10”.  Já dizia o apóstolo Paulo em suas falas dos que andam na obscurecidos; a sua ignorância das coisas espirituais e a sua insensibilidade à voz celestial os afastou da vida com Deus, e pela a dureza do seu coração deles. Efésios 4:18”. 

Desde os princípios bíblicos nos mostra que o homem ao se distanciar da obediência e dos ensinamentos e das leis divina, se distancia mais da proteção de Deus, entretanto os obedientes e protegidos pela orientação da palavra; não estarão totalmente protegidos, porque no mundo tem lutas, mas, não perdem a fé, e têm uma visão espiritual para perceber melhor ao seu arredor; não existe promessas de Deus para uma vida mansa sem lutas, com as lutas, mas próspera, é só lembrar do percurso de Moisés em Êxodo 16:16-21 Deus nutriu uma nação inteira com o maná por quase 40 anos. Além disso, o maná bíblico não podia ser preservado sequer para o dia seguinte, Maná (no hebraico: מָ‏ן man). O livro bíblico de Êxodo o descreve como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo Israelita, liderado por Moisés, essa prosperidade ainda existe e se estende até nós, com muito mais, hoje temos e vivemos a liberdade de guardar para os dias seguintes, meses, anos etc. O que nos falta é a visão espiritual para ver “a benignidade de Deus para conosco nesta vida humana” nos dando oportunidade e sabedoria para trabalhar e ganhar a sobrevivência de acordo com os nossos esforços, só precisamos entender o seu plano para salvação das almas, para continuar a vida na proteção eterna. 

Segundo a bíblia, “Verdadeiramente JESUS tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados. Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfrentar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Isaías 53:4-5, 10-12.

Porém é preciso entender o sacrifício da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, sofreu para vitória da salvação das almas depois da morte na carne, e o que Jesus levou sobre si, foi a enfermidade da segunda morte, nos livrando do sofrimento do enfeno e dos laços de Satanás para com as nossas almas, porque em humano somos feridos, mesmo com os sofrimentos que a vida nos coloca, a graça de Deus é quem nos dá a vitória, porque neste mundo, todos têm perseguição de Satanás, e todos têm a proteção de Deus, Aqui está advertência: 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33”. O reino de Jesus é o reino sem sofrimento um reino em glorificados, só depois da morte que serão livres de todas transgressões, e os vencedores herdarão vida eterna. Na verdade, na verdade vos diga que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida; eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á; eis que estou à porta e bato (esta porta, é a porta do coração). Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” ... (João 16: 33; 5: 24; 10:9a.). (Apocalipse 3:20). 

Os vitoriosos, cearão e festejarão com Cristo, todos estes subiram ao céu pela a santidade da fé, “sem a qual ninguém verá ao Senhor Hebreus 12:14; 11:5-6; pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte...pois sem a fé é impossível agradar a Deus porque é necessário que aquele se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.; disse Jesus se creres verás a glória de Deus. João 11:40”. A fé será o meio de entender a salvação pela graça através do único Salvador JESUS, e o melhor é crê e aceitá-lo em vida humana, confiar na salvação pelo o amor de Deus para conosco; assim estaremos bem mais garantidos e seguros se estivermos dentro as promessas de Deus. 

Entretanto tudo que está sendo explanado aqui em versículos é para capacitar o entendimento no propósito de Deus na salvação pela a graça alcançada pelo o sangue de Cristo na cruz. A justificação do nascimento e da morte JESUS por nós, é um dom, e gratuito, mas, só alcançará os obedientes e aceitar a sua lei escrita na bíblia, e este dom se iniciou quando Ele assim se fez: 

No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens. (Sempre era Deus, e o verbo que era Deus se fez carne), e todos as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. 

Eu formo a luz e crio as trevas; Eu faço a paz e crio mal; Eu, o SENHOR, faço todas essas coisas. Destilai vós, céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiças; abra-se a terra, e produza-se salvação, e a justiça frutifique juntamente; EU, o SENHOR, as criei. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem; Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo na sua vinda.”. (João 1:1-4; Isaias 45:7-8; I Coríntios 15:22-24,57; Mateus 27:50-53).

E criou Deus o livre arbítrio, e nos permitiu o conhecimento do bem e do mal, para escolhermos a luz ou as trevas, com inteligência dada por Deus, e com a liberdade e disponibilidade da tecnologia, ninguém ficará enganado, e nem tão pouco na ignorância, todos terão o discernimento e ficarão independentemente para com a sua própria escolha.

Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6:7”. No final dos tempos haveria muitos escarnecedores, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os próprios desejos. Judas 1:18; portanto receberão o que merecem do fruto de suas decisões e atitudes...Provérbios 1:31. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não reconheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome. João 1:9-12. “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17; porque nuca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atos 20:27”.

Att: Eu Evany, vivo para descrever os versículos bíblicos no propósito de salvar as almas em Cristo Jesus o único salvar, e todos serem arrebatados.


sábado, 15 de janeiro de 2022

A evidência bíblica do inferno e a funcão dos Dez Anjos caídos

De acordo com:  Christopher Morgan  11 de setembro de 2014 80,864 Visualizações Artigo10 min de leitura

Ministério Fiel Teologia

- Eu os remireis da violência do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua perdição? O arrependimento será escondido dos meus olhos. 

(Oséias 13:14)

Um Jesus amoroso realmente ensinaria sobre o inferno? Sim, e assim também o faz todo autor do Novo Testamento. Consideremos o que eles ensinam.

O inferno em Mateus

No Sermão do Monte, frequentemente conhecido por sua ênfase no amor e no reino, Jesus ensina a realidade e a natureza do inferno (5.50-30; 7.13-27). Em Mateus 5.20-30, Jesus contrasta o inferno com o reino de Deus e adverte que o inferno é um perigo real para pecadores impenitentes. O fogo do inferno, a justiça do inferno e o extremo sofrimento no inferno são especialmente enfatizados. Os impenitentes são advertidos a usarem medidas extremas para evitarem ser lançados lá por Deus.

Conforme Jesus conclui o Sermão do Monte, ele contrasta o reino do céu com os horrores do inferno (7.13-27). Jesus avisa que o inferno é um lugar de destruição, descrito como o fim de um caminho largo. O inferno aguarda a cada um que não entra no reino dos céus — mesmo aqueles que professam conhecer Cristo mas continuam no pecado. Jesus é o Juiz e Rei que pessoalmente exclui os perversos de sua presença e do reino dos céus (“Apartai-vos de mim”, 7.23). De fato, aqueles que falham em seguir a Jesus são como uma casa construída sobre a areia que, no fim, acaba desmoronando.

Mateus reconta também o surpreendente aviso de Jesus de que os judeus desprovidos de fé sofrem o perigo de ir para o inferno, que é retratado como as trevas exteriores e um lugar de intenso sofrimento (8.10-12). Jesus fala do inferno quando envia seus discípulos dizendo que eles não deveriam temer o homem, mas apenas Deus, “que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (10.28). Nas parábolas de Jesus sobre o joio do campo (13.36-43) e sobre a rede (vv. 47-50), o inferno é visto como uma exclusão ou separação do reino de Deus, descrito em termos de fogo e um lugar de sofrimento. Mais tarde, jesus descreve o inferno como um lugar de “fogo eterno” (18.8) e até mesmo adverte os escribas e fariseus a respeito do inferno, caracterizando-o como inescapável para o impenitente (23.33).

No Sermão Profético, Jesus fala do castigo futuro nas parábolas dos servos bom e mau (24.45-51), das virgens (25.1-13), dos talentos (25.14-30) e no trecho das ovelhas e dos cabritos (25.31-46). Várias verdades a respeito do inferno emergem. O inferno é castigo pela desobediência ao mestre. O inferno é expresso visualmente como um lugar onde as pessoas são cortadas em pedaços e colocadas junto aos hipócritas (24.51) e também como um lugar de sofrimento (24.51; 25.30). Jesus também aponta para a semelhança do inferno com um lugar exterior, ou um lugar de exclusão ou separação (25.10-12, 30), como as trevas exteriores (v. 30), como ele mesmo banindo pessoas de sua presença e do reino (“Apartai-vos de mim”, v. 41), e como simplesmente condenação ou castigo (vv. 41, 46). O inferno é, então, descrito como eterno. É um lugar de “fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (v. 41) e de “castigo eterno” (v. 46).

O inferno em Marcos

Marcos 9.42-48 é semelhante a Mateus 18.6-9 e registra o ensino de Jesus de que o inferno é um castigo pelo pecado que é pior que a morte e o sofrimento terreno. O inferno é a exclusão do reino de Deus, um resultado do ativo julgamento de Deus sobre o pecado e um lugar de eterno sofrimento.

O inferno em Lucas

Em Lucas 13.1-5, Jesus fala do inferno como um castigo para os impenitentes e aqueles que estão no inferno são retratados como perecendo. Em Lucas 16.19-31, Jesus conclama à generosidade aos pobres proclamando que a justiça prevalecerá através do julgamento vindouro sobre os perversos opressores. O castigo é marcado por sofrimento, tormento, fogo, agonia, exclusão do céu e em caráter definitivo.

O inferno em Paulo

Tomaria muito espaço fazer um panorama de tudo o que Paulo escreve a respeito do inferno, então ressaltaremos Romanos e 2 Tessalonicenses.

Em sua carta à igreja romana, Paulo enfatiza que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado, debaixo da ira e do julgamento de Deus. Aqueles que têm fé em Cristo escaparão. Nesse contexto, Paulo relata importantes verdades a respeito do inferno.

Primeiro, o castigo futuro é conectado à ira de Deus. Os perversos estão presentemente sob sua ira (1.18-32), são objetos de ira (9.22), continuamente acumulam para si ira para o dia da ira (2.5-8; 3.5), e podem ser salvos da ira apenas pela fé em Cristo (5.9-21).

Segundo, o castigo futuro é o julgamento de Deus. Os perversos são merecidamente condenados sob o julgamento de Deus, que é imparcial, verdadeiro, justo e certo (2.1-12; 3.7-8). Essa condenação é resultado do pecado e é o justo castigo pelo pecado (6.23).

Terceiro, o castigo futuro consistirá em tribulação e angústia. Esse sofrimento não mostra favoritismo entre judeus e gentios (2.8-11).

Quarto, o castigo futuro consiste em “morte” e “destruição”. Pecadores merecem a morte (1.32), o salário do pecado é a morte (6.16-23), como pecadores, nós produzimos o fruto que dá para a morte (7.5), aqueles que vivem de acordo com a morte devem esperar a morte (8.13), e os pecadores são vasos de ira “preparados para a destruição” (9.22). Quinto, tanto o pecado quanto o castigo futuro são separação de Cristo (“anátema, separado de Cristo”; vide 9.3).

Conforme ele encoraja os crentes sofrendo perseguição em 2 Tessalonicenses, Paulo salienta que a justiça de Deus prevalecerá (1.5-10). Em poucos versos, Paulo enfatiza várias verdades importantes sobre o inferno: o inferno é o resultado da justiça retributiva de Deus sobre pecadores; o inferno é um castigo para aqueles que não conhecem a Deus e não obedecem o evangelho; o inferno é destruição eterna; e o inferno é exclusão da presença e da majestade de Jesus.

O inferno em Hebreus

Duas passagens em Hebreus falam claramente a respeito do juízo futuro. Hebreus 6.1-3 se refere ao castigo futuro dos perversos como o “juízo eterno” (6.2), que é um “princípio fundamental” da fé. Hebreus 10.27-30 retrata esse juízo como horrível e severo, e como um fogo vingador que consumirá os inimigos de Deus. Também ensina que o inferno vem de Deus como castigo, juízo e retribuição.

O inferno em Tiago

A carta de Tiago retrata o castigo futuro primariamente em termos de destruição, morte, justiça e sofrimento. Em particular, os opressores murcham e são destruídos (1.11); o pecado produz a morte e seus descendentes (1.15; vide 5.20); e Deus é o Legislador e Juiz, capaz de salvar e destruir (4.12). Tiago ensina que os opressores do povo de Deus merecem ser punidos severamente. Esse justo sofrimento é certo e severo, visualmente retratado como misérias, carne sendo consumida pelo fogo, e o dia da matança.

O inferno em Pedro e Judas

A segunda carta de Pedro é cheia de referências ao inferno, e Judas faz um paralelo muito próximo a 2 Pedro 2. Tanto Pedro quanto Judas descrevem o inferno como destruição (2 Pedro 2.1, 3, 12; Judas 5, 10, 11), como condenação estando sobre os perversos (2 Pedro 2.3; Judas 4), e como abismos das trevas onde anjos rebeldes são reservados para juízo (2 Pedro 2.4; Judas 6 é semelhante). Pedro ilustra o castigo futuro com um relato de Sodoma e Gomorra sendo reduzidas a cinzas (2 Pedro 2.6) e adverte que Deus reserva os injustos para o Dia de Juízo, mantendo-os sob castigo (2.9). Pedro também escreve que o inferno é um lugar de retribuição, ou salário (v. 13) e como a negridão das trevas (v. 17; Judas 13). Judas adiciona que o inferno é um castigo de fogo eterno (Judas 7, 15, 23).

O inferno no Apocalipse

O Apocalipse ensina que o inferno é um lugar onde a fúria e a ira de Deus são sentidas em total força (14.10). O inferno é um lugar de intenso sofrimento, cheio de “fogo e enxofre” (14.10; veja o lago de fogo em 20.10, 14-15; 21.8), um lugar onde “a fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos” (14.11). O sofrimento é contínuo: “Não têm descanso algum, nem de dia nem de noite” (14.11), e “serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos” (20.10).

Em Apocalipse 20.10-15, o apóstolo João enfatiza que o inferno é o justo castigo para o perverso. Deus lança o diabo, a Besta e o Falso Profeta no inferno. Eles não governam ou possuem qualquer poder no inferno, mas são “lançados” lá (20.10). Lá também estão todos aqueles cujos nomes não são encontrados no livro da vida (v. 15). Esses serão separados de Deus no inferno (21.6-8) e banidos do céu (22.15).

Três retratos do inferno

Claramente o castigo futuro dos perversos é um tema significativo na Escritura. Jesus o ensina, assim como todo escritor do Novo Testamento. Embora este breve panorama tenha demostrado uma lista de verdades sobre o inferno, três descrições chave do inferno recorrerão no Novo Testamento:

1. Castigo

O retrato principal do inferno é o de um lugar de sofrimento pelo pecado. O castigo é merecido, consiste em sofrimento e é eterno.

2. Destruição

Tal destruição é descrita como morte, segunda morte, perda e ruína (veja o artigo de Robert Peterson para mais informações sobre isso).

3. Ostracismo

Enquanto o castigo salienta o lado ativo do inferno, o ostracismo mostra o horror do inferno ao ressaltar o que os incrédulos perdem — a própria razão de sua existência, a saber, glorificar e amar a Deus.

Inferno — é isso que merecemos. Esse é o tamanho da nossa pecaminosidade. Foi isso que Cristo suportou por amor de nós, e isso deveria nos estimular a compartilhar o evangelho. 

Na minha opinião, Deus se fez em Filho com o objetivo de nos livrar destes castigos direcionados aos humanos pelos os anjos caídos,  por  eles serem desobedientes a DEUS, e assim Deus por amor a humanidade e por misericórdia nos salvará pelo o sangue de Cristo derramado na cruz, entretanto precisamos aceitar o sacrifício de Cristo aceitos como único e suficiente salvador assim determinou ele enquanto estava em humano aqui na terra: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.(João 14:6). 

E assim nos livrará nossas almas das guerras destes anjos cruéis que estão em função malignas aqui na terra contra a humanidade, mentindo e enganado o povo e até confundido os temente  de Deus...

...DE ACORDO COM UM ESTUDOS DEMONSTRANDO SOBRE OS ANJOS CAÍDOS E CONHECENDO SUAS FUNÕES AQUI NA TERRA.

A história do ex-arcanjo de Deus todos conhecem, já se sabe que é o rei do inferno, e do sofrimento e que foi o anjo que desafiou o Jesus e ainda trouxe o pecado para a vida dos seus filhos, mas e os outros anjos? Afinal, Lúcifer juntou um exército contra Javé, todos foram expulsos do céu e foram para o inferno, mas quem são os outros anjos caídos?


São dez anjos caídos – nomes e histórias abaixo

Existem dez anjos caídos famosos que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são:


ABADDON – Anjos Caídos

Conhecido como o demônio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes é conhecido como o anjo obscuro da morte.



AZAZYEL – Anjos Caídos

Esse é o anjo conhecido por apresentar as armas para o homem, ensinou a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus.


LEVIATÃ – Anjos Caídos

É conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demônios e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar.


SEMYAZA – Anjos Caídos. É conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demônios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relações entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon.



YEKUN – Anjos Caídos. É considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever.



KESABEL – Anjos Caídos. Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.



GADREL – Anjos Caídos. É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado de ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros.


PENEMUE – Anjos Caídos. Foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra.


KASYADE – Anjos Caídos. Foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.