Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Julgamento Final das nações e nada fica oculto aos olhos de Deus


Este julgamento é descrito por Jesus em Mateus 25.31 dizendo: - Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real, Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.Ele porá os bons a sua direita e os outros, á esquerda. Depois ele dirá aos que estiverem á sua esquerda, afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno;

 Apocalipse 20.11-15 Nos mostra o julgamento geral de todos os homens perante o Grande Trono de Deus todas as nações.(Isto ocorrerá no  Juizo Final).

Entendemos que este julgamento não concerne a indivíduos, mas sim as nações. Em casos específicos, seria impossível a nação em sua totalidade comparecer perante o trono de Cristo, a não ser na forma descrita, representada em cada item dos julgamentos, porém todos serão apresentados diante do trono. O propósito é determinar quem entrará no reino de Deus.

Porque a Palavra de Deus afirma, que não há nada oculto que não seja revelado, como é dito no livro de Números 32.23 “... e sabei que o vosso pecado vos há de achar.”; 
 
Na verdade, temos a ilusão de que podemos fazer coisas escondidas e que elas permanecerão ocultas para sempre. Entretanto, nos enganamos redonda e profundamente. O Senhor Jesus é bem claro quando disse: “Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22). Nada fica oculto, nada fica escondido especialmente para Deus.

  Assim como dos tornou-se público casos como os padres pedófilos, de Tiger Wood, de Arruda e de tantos outros. Como também pastores que recebe as ovelhas de Deus para cuidar e não horra agindo de forma ao contrario de Deus.

Da mesma forma, tudo que eu e você façamos de errado que envergonha o nome de Deus, um dia se tornará também público. Deus não permitirá que o nosso pecado fique encoberto.

Então se por acaso, você está fazendo algo de errado, está pecando escondido, achando que nunca será descoberto. Tenha certeza de uma coisa: O seu pecado há de te achar! Mas cedo ou mais tarde, ele se tornará público, pois Deus fará com que isto aconteça! Por isso o Apóstolo Paulo diz: '(Gl 6.7)Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

E o melhor que seja descoberto em vida para termos o arrependimento e alcançar o perdão. Por sorte estamos no período da graça pelo o sangue de Jesus, Mas, precissa receber aceitando-o como seu único salvado Ele diz: ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6b).

"""""Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas Apocalipse 2:29. """""

Teóloga Evany.

3 comentários:

  1. Boa tarde! Amo muito minha esposa, somos companheiros e temos duas filhas, mas brigamos muito, sempre ocorrem coisas muito estranhas e nunca sei se ela mente ou não pra mim, ou se é o diabo me enganando. as vezes ligo em seu celular e ela não atende, às vezes parece que está incomodada falando comigo ao telefone, já tem algumas vezes que ela me disse que ia almoçar 13h, mas liguei 12:30h por exemplo e quem atendeu dizia que ela tinha ido almoçar, mas as 13h ela dizia pra mim que não, que não sabe pq disseram, que esta indo as 13h mesmo e briga comigo, fica perguntando pq faço isso...gostaria de uma oração poderosa, para o diabo não me enganar mais e que o oculto seja-me revelado, além de ter uma orientação de Deus, pelo nome de Jesus Nazareno de como devo proceder. Pelo sangue e nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anonymous! Me desculpa pela demora de sua reposta, espero que ainda vala apenas...Seja bem vindo e fique a vontade para novas perguntas...
      1- calma se ela ainda estar contigo é porque te amo, hoje a mulher é muito independente. 2- Ver se você está criando eventualidades ruim na sua cabeça, peça com sinceridade para Deus resolver esta causa, e evite pensamentos malignos, substitua com os momentos felizes vividos juntos não os estragues. 3-A FAMÍLIA É O BEM MAIS PRECISO DE DEUS. E também o ALVO dos maiores ataques de Satanás. E é nesta preciosidade que entra a guerra de Satanás contra Deus pela as Almas. 4- Não deixe sua família ser destruída cuide dela, e principalmente cuide e ensine a salvação da alma de cada um, a salvação é o mais importante uma vida eterna.

      Excluir

  2. Porque a Palavra de Deus afirma, que não há nada oculto que não seja revelado, como é dito no livro de Números 32.23 “... e sabei que o vosso pecado vos há de achar.”.Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22)

    Este oculto a ser revelado, é no momento do julgamento da alma perante a Deus, no Tribunal de Cristo ou no Juízo Final, Nós humanos não podemos exigir de Deus o oculto do outro, podemos pedir e se for justo, Deus por sua justiça pode até nos revelar, mas, saiba que Deus não tem acepção de pessoas, e Ele nos deu o livre e árbitro, e isto é mexer no livre arbitro do outro, cada um em vida pode escolher o bem ou não.


    Att
    Teóloga Evany Santos

    ResponderExcluir