Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Behatslachá (sucesso) para os leitores...


A Bíblia narra diversas jornadas. A primeira delas começa em Bereshit (Gênesis) 12 quando Deus ordena que Avram (Abrão, mais tarde chamado de Avraham) deixe a sua terra, seus pais e sua casa e parta para a terra que o Eterno iria lhe mostrar.

Mas com certeza a masá (מַסָּע - jornada) mais incrível narrada pela Bíblia tem um livro só pra ela: Bamidbar, que quer dizer literalmente "no deserto" e que é chamado em português simplesmente de "Números". אֵלֶּה מַסְעֵי בְנֵי יִשְׂרָאֵל  Estas são as jornadas dos filhos de Israel,  que acontecem após a saída do Egito, quando os israelitas permaneceram 40 anos no deserto.


Ao longo do Tanach, a Bíblia hebraica, a maioria das referências aos anos do deserto focam na bondade de D-us e na ingratidão do povo. Mas nesta longa jornada pelo deserto em busca da Terra Prometida, os israelitas confiam cegamente no Eterno e são constantemente protegidos: eles comem maná, são guardados por um anjo do Eterno, são guiados por uma coluna de nuvem durante o dia e por uma coluna de fogo durante a noite, etc. E é isso que vemos em Jeremias 2.2: "Lembro-Me da benevolência que tiveste para Comigo na tua mocidade, do teu amor por Mim quando eras noiva; de quando Me seguias no deserto".

A minha masá (jornada) começou há alguns anos, quando deixei o Brasil e vim para Israel. Hoje eu sou professora de
Hebraico Bíblico na eTeacher e quero acompanhar você nesta maravilhosa jornada que é aprender Hebraico.

Aprenda a ler a Bíblia no idioma original! Para iciciar a sua masá, você só precisa se inscrever em uns dos cursos da eTeacher.  Não serão necessários 40 anos! Em apenas 9 meses você será capaz de ler os versículos mencionados neste texto e acompanhar Avraham e o povo de Israel no seu trajeto, no idioma em que D-us falava com eles e outros profetas: em Hebraico!

Boa sorte e behatslachá (sucesso) na sua jornada!

Maya Levin
eTeacherBiblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário