Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sábado, 24 de junho de 2017

Armagedom




Onde fica Armagedom?


De acordo com o Livro do Apocalipse, a futura "batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso" acontecerá em Armagedom (Apocalipse 16:14 e 16). Embora "Armagedom" seja uma palavra em grego, anteriormente formava, na verdade, uma frase hebraica: "Har Meguido". Har (הר) em hebraico é montanha, então esta frase significa: "Montanha de Meguido". Ela era uma colina artificial (ainda hoje existente), onde a cavalaria setentrional de Salomão costumava proteger as fronteiras de seu reino. 

Cafarnaum?

 ...Armagedom é apenas um exemplo de transliteração que ocorreu no mundo greco-romano. "Cafarnaum", por exemplo, é mencionado nos quatro evangelhos como o nome do lugar onde Jesus realizou muito do seu ministério terrenal. Por muitos séculos, antes de ser transliterado em grego, este lugar era simplesmente "Kfar Nahum", que significa "Aldeia de Nahum" em hebraico.

  ...Armagedom significa Monte de Megido, trata-se do local ao norte de Israel onde o Senhor trava grande batalha contra os inimigos do seu povo, Israel.  Esse local tem sido famoso como campo de batalha na história, dada a posição estratégica que ocupa. 
Aí concentrar-se-ão as forçar das nações em guerra contra Deus e Israel.

Ao nosso entendimento é totalmente absurda a ideia de que alguém se atreva a lutar literalmente contra Deus, como se Ele fosse como um de nós, e como se Ele pudesse ser alcançado e atingido pelo homem e com suas armas. É que nesse tempo de apostasia total, os homens estarão tão enganados pelo diabo e cometerão a loucura de concentrarem suas forças em Israel para destruir esse povo e lutar contra Deus
 (Apocalipse 16:13-16 Então vi três espíritos imundos que pareciam rãs, que saíam da boca do dragão, da boca do mostro e da boca do falso profeta. Eles são os espíritos maus que fazem milagres. Esses três espíritos vão aos reis do mundo inteiro a fim de os ajuntar para a batalha do grande dia de Deus, o todo-poderoso. Escutem! Eu venho como ladrão, feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público! Depois os espíritos ajuda-os no lugar que em hebraico é chamado de “Armagedom”).

Há muitos que tem uma compreensão totalmente errada sobre a batalha da Armagedom. Não importa os demais que crêem de modo diferente, achando que tal batalha será apenas em conflito entre o bem e o mal, sem qualquer realidade literal. Já outros vão para o outro estremo materializando as ideias. Isso é literatura somente sem a fé e sem a realidade e ao peso da palavra de Deus, que nas testemunhas. A seguinte batalha não há porque duvidar e sim crê veja em (Zacarias 12.3,9 E acontecerá para todos os povos; todos os que carregarem com ele certamente serão despedaçados, ajuntar-se-ão contra ele todos as nações da terra; E acontecerá naqueles dias, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém); Zacarias 14:3. (E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha). Esta é uma luta de Deus contra Satanás pelo o domínio da Terra para governar o Milênio Pois à ação divina distribuidora e sobrenatural há repentina aparição de Jesus em Jerusalém, causarão completo destroço nesses exércitos, tanto os atacantes, sobre Jerusalém como o grosso das tropas e seu material de guerra concentrados em Armagedom.

 O morticínio será incalculável. Fato idêntico Deus já operou em favor dos judeus, como no tempo de rei Ezequias, quando o anjo do Senhor eliminou 185.000 inimigos assírios num instante. (II Reis 19:35 naquela noite o Anjo do Senhor foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos). Quem não se recorda da guerra dos Seis Dias, em 1967 entre o mundo árabe e Israel, os resultados desastrosos para os árabes.
Quanto ao morticínio em Armagedom, ver a expressão aterradora de Zacarias.14:16 que diz: depois disso, todos os que sobraram das nações que lutarem contra Jerusalém irão uma vez por ano atê-la a fim de adorar ao Senhor todo poderoso como o rei para comemorar a festa dos barracos. E ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar. Ali as corujas farão os seus ninhos, porão ovos.


quinta-feira, 22 de junho de 2017

ORDEM DE JESUS PARA OS SEUS SEGUIDORES.


 O ide, ensinai O EVANGELHO todas as nações, e formando discípulos; sem dúvida, está ordem se estende enquanto houver a existência humana, as ordens e as promessas “Bíblicas” e  seremos alcançados diante nossa fé e a obediência a Deus. Tudo de Deus foi, e é, e sempre será, pela a salvação de nossas almas.

Jesus subiu ao Céu, mas, nos ordenou e nos deu o poder para continuar suas obras; “Na verdade, na verdade vós digo que aquele que crê “em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai Jo 14: 12;

Nestes estudos que estou explanando, é para nos desperta, na esperança que todo o sofrimento de Jesus não tinha sido em vão”...
Jesus está sempre na espera do nosso clamor e Ele nos atenderás e nos apresentará o Espirito Santo, é para todos que aceitarem e quiserem recebe-lo.  E quem não conhece o Espirito Santo são os humanos desapercebidos que não tem o interesse de ler, e nem conhece as leis de Deus deixou bem claro na bíblia, que estes ficarão aqui na terra e enfrentarão a salvação pela dor, ou a perderão a salvação e irão para a segunda morte.

E o maior privilégio é conhecer o Espírito Santo em vida humana e ser orientado por ele; estando-nos na obediência e nos colocando em fé e na santidade, orando fielmente ao Pai do céu na espera de sermos dominado pelo o Espirito Santos para a salvação, (João 14:17) “que diz o Espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco ''e estará em vós”.  Vejamos JESUS na continuação de seus objetivos, morreu em humano, mas, continua vivo e eficaz através do Espirito Santo; para os que nele crer e estiverem em suas condições: Aceitá-lo como seu único e suficiente salvador. “ E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.  Atos 4:12; - quem vencer herdará todas as coisas prometidas por Deus Apocalipse 21. 4 –7”....

Assim disse Jesus: - PEDIRDES EM MEU NOME. A oração em nome de Cristo abrange pelo menos duas coisas; (1) orar em harmonia com sua pessoa, caráter e vontade; (2) orar com fé em Cristo, na sua santidade e com o fim de glorificar tanto o Pai como o Filho (At 3:16 E pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu o Este, na presença de todos vós, está perfeita saúde). Orar realmente em nome de Jesus equivale a dizer que Ele ouvirá qualquer oração como Ele mesmo oraria. Não há limite para o poder da oração quando ela é dirigida a Jesus ou ao Pai com fé, e se for conforme a sua vontade. (Mateus 17:20 E Jesus lhe disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé mesmo se fosse do tamanho de uma semente de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar: e nada vó será impossível).
Só precisamos pedir ao Pai as bênçãos, o pedir vem por causa do nosso livre-arbítrio e para mostrar humildade diante do soberano Deus, saber que precisa de Deus, o próprio Jesus rogou ao Pai por nós.

JESUS FOI PARA O CÉU E NOS DEIXOU O CONSOLADOR NA TERRA.

   EU ROGAREI AO PAI, Jesus rogou ao Pai que enviasse o Consolador, mas somente àquele que o amam sinceramente e que se dedicam à sua palavra. Jesus emprega o tempo presente em “Se me amardes” (Jo 14: 15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos) ressaltando assim uma atitude contínua de amor e de obediência.
  O CONSOLADOR. Jesus chama o Espírito Santo de “CONSOLADOR''. O consolador Trata-se da tradução da palavra grega parakletos, que significa literalmente 'alguém chamada para ficar ao lado de outro para ajudar. Se encontra nesta posição; FORTALECEDOR, CONSELHEIRO, SOCORRO, ADVOGADO, ALIADO E AMIGO. O termo grego para “ outro” é, aqui, allon, significa “outro da mesma espécie”, e não heteros, que significa outro, mas de espécie diferente.

Noutras palavras, o Espirito Santo dá prosseguimento ao que Jesus Cristo fez quando esteve na terra. Jesus prometeu enviar o Consolador. (Mt 14: 30-31); (João 14: 18, 26). Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Mas aquele Consolador, o Espirito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito); (I Jo 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo). Jesus, portanto, é nosso ajudador e Intercessor no céu (Hebreus 7:25) enquanto que o Espirito Santo é o nosso ajudador e Intercessor, habitando santidade em nós aqui na terra. E ajuda as nossas fraquezas (Romanos 8:9,26), o Espirito Santo aplica a palavra de Deus, ao coração à medida que nela meditamos em atitude de oração. Mas se deixarmos de seguir essa palavra, então recusarmos a luz do Espírito Santo, podemos esperar a vara da correção do Senhor, nosso pai amoroso. E bem-aventurado será quem receber a correção em vida humana. 

(Bíblia de estudos pentecostal, traduzida em português, por João Ferreira de Almeida. Revista e Corrigida. CPAD. PAG 1601).

Att: Teologa Evany Santos.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

A destruição de Jerusalém; e do mundo...


Jesus profetizou a destruição de Jerusalém, tendo como exemplo o que aconteceu em 70 d.C. E, quando ia chegando, vendo a cidade chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheira, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas, e te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação. (Lucas 19.41-44) e visto também sua destruição futura durante a Tribulação (Mateus 24.1-31; Marcos 13). Ele chorou por causa da incredulidade dos habitantes da cidade, e previu claramente a devastação que aconteceu e que irá acontecer com a grande cidade. Ele sabia que Jerusalém era estratégica na profecia bíblica, mas também chorou pelos que estavam dentro das suas muralhas. Esta é uma grande lição para nós enquanto estudamos as profecias e os seus cumprimentos. Podemos ter a certeza que o plano profético de Deus se cumprirá e, ao mesmo tempo, podemos ser sensíveis e nos preocupar com aqueles que ainda não aceitaram a salvação. Sem dúvida, o triunfo divino no total cumprimento profético será uma tragédia pessoal e eterna para os incrédulos.

E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Missias e não será mais; e o povo do príncipe, que há d vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; então determinadas assolações. Daniel 9.26 profetizou não apenas a morte de Jesus, o messias, mas também a destruição de Jerusalém, que aconteceu em 70 d.C. Essa foi a terceira profecia relativa ao julgamento da cidade a ser cumprida. A primeira foi à destruição da cidade e do templo por Nabuconosor. A Segunda foi a profanação do templo por Antíoco Epifânio. A terceira foi à profecia da destruição total de Jerusalém.

Em 66 d.C. os judeus se rebelaram contra os romanos e a luta durou três anos e meio. O general romano Tito foi enviado para subjugar os judeus. O historiado judeu Josefo, em as Guerras dos judeus, Josefo estava presente durante o sitio e até incentivou seus compatriotas a se renderem. Finalmente, o sítio, que trouxe consigo a fome, e a destruição das muralhas pelos romanos, levou a cidade à queda. Depois de muitos meses, no final do verão de 70 d.C., os últimos judeus se renderam e Jerusalém caiu. Com sua destruição complete, a profecia bíblica cumpriu-se mais uma vez.
A cidade em que Jesus fizera sua entrada triunfal se transformou em lembranças. As palavras de Jesus profetizadas em Lucas 19.41-44 tornaram-se realidade.


             Vejam o que aconteceu ontem 20 de Junho de 20l7; no primeiro dia de inverno. Isto é culpa da destruição, no desmatamento como lixo, maltratos com a (natureza).

Deus tem tentado nos livrar das destruições dos sofrimentos maiores tais como as destruições das cidades, mas, os homens não obedecem as leis de Deus, tão pouco as leis da Natureza, destrui tudo de acordo com o próprio bem estar do momento, não se preocupando com o pior no depois, com o próprio prejuízo no futuro... Ai quando acontece o pior coloca culpa em Deus! Deus Sempre estar nos avisando em suas profecias o nosso futuro; o futuro humano; como também o nosso futuro em vida salva no corpo imortal. Mas, a cegueira e o desinteresse pela a própria alma é superaste em  tudo, os humanos correm atrás de tudo para o bem estar neste mundo, uma busca sem limite... não ver o quanto se limita na busca só por coisas deste mundo... Porque: tudo conquistado neste mundo material fica neste mundo de matéria a única coisa que se leva deste mundo para o outro é a salvação da própria alma, para viver uma outra vida; uma vida em corpo Glorificado. Já profetizado por Jesus enquanto estava em vida humana... Sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai Senão por mim. (João 14: 6). Fazer o que! Se foi o próprio JESUS que pagou o preço da salvação para a nossas almas!! Então pode exigir cobrar o que bem quiser... Eu e você; se quisermos a salvar nossas almas inevitavelmente temos que aceitar e caminhar com JESUS, para chegarmos na Gloria só com Ele, Ele é o  único caminho!...

Att: Teóloga  Evany Santos.


terça-feira, 13 de junho de 2017

Deus deu uma ordem em especial ao Josué.

-Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei.

O NOME DA SALVAÇÃO 
O nome Yehoshua é um dos mais simbólicos da Bíblia Hebraica. Yehoshua (Josué) é um nome composto por duas partes: A primeira parte – Yeho - é a forma de "prefixo" do nome com quatro letras de Deus: YHWH (יהוה). A segunda parte vem do verbo hebraico yasha que significa "entregar", "salvar". Portanto, o nome praticamente define toda a sua vida e caráter: aquele que trará a salvação Divina. Como?

DEUS ORDENA JOSUÉ
Quando Deus nomeou Yehoshua para liderar os antigos israelitas em direção à Terra Santa após a morte de Moisés, Ele deu uma ordem em especial: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei... para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido." (Josué 1:8).

Para tudo que queremos conquistar tem um preço, na vem de graças, mesmo estando-nos nas graças da salvação... existe o preço para alcançar.

1- Aceitar Jesus como Salvador.
2- Seguir nos seus mandamentos...

A promessa é:
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24:13). Esta é a decisão para o alcance de uma vida eterna. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10.
Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4). 
... A misericórdia de Deus é infinitamente sobre nós, entendendo que, depois de ressurgidos não lembrarão dos seus parentes e amigos que não foram salvos; e estão no tormento... estou falando isto baseado da teor do versículos ( se Deus limpa todos os sofrimento, é lógico que os salvos não verão amigos ou parentes sofrendo; Senão sofreria junto!!!).

Não adianta querer ir para o céu de qualquer maneira; de qualquer jeito; e nem querer mudar o que Deus Ja determinou... Vim para os doentes e não para os sãos... é porque os sãos já estão salvos, em corpo glorificados foram ressugidos com Cristo no consumar de sua morte , quando os túmulos se abriram e o salvos subiram ao céu(Mateus 27:50-53)
. Vinde a mim como estais, isto é, na terra para o conserto e depois vem a salvação... Sem acepção, porém precisa aceitar as ordens: disse Jesus sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.( João 14:6).  depois do seu sangue derramado por nós, precisamos reconhecer seu sacrifício e aceitar como o nosso salvador, aceitar que foi por nós que sofreu; para cobrir os nossos pecados, e ser o nosso advogado diante ao Pai no Tribunal de Cristo depois do arrebatamento, a festa de salvos no céu para receber as recompensas de acordo com a nossas obras feitas para Deus em quanto esteve vivo, em vida humana.

A palavra de Deus é linda, se bem for compreendida.