Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Deus deu uma ordem em especial ao Josué.

-Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei.

O NOME DA SALVAÇÃO 
O nome Yehoshua é um dos mais simbólicos da Bíblia Hebraica. Yehoshua (Josué) é um nome composto por duas partes: A primeira parte – Yeho - é a forma de "prefixo" do nome com quatro letras de Deus: YHWH (יהוה). A segunda parte vem do verbo hebraico yasha que significa "entregar", "salvar". Portanto, o nome praticamente define toda a sua vida e caráter: aquele que trará a salvação Divina. Como?

DEUS ORDENA JOSUÉ
Quando Deus nomeou Yehoshua para liderar os antigos israelitas em direção à Terra Santa após a morte de Moisés, Ele deu uma ordem em especial: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei... para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido." (Josué 1:8).

Para tudo que queremos conquistar tem um preço, na vem de graças, mesmo estando-nos nas graças da salvação... existe o preço para alcançar.

1- Aceitar Jesus como Salvador.
2- Seguir nos seus mandamentos...

A promessa é:
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24:13). Esta é a decisão para o alcance de uma vida eterna. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10.
Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4). 
... A misericórdia de Deus é infinitamente sobre nós, entendendo que, depois de ressurgidos não lembrarão dos seus parentes e amigos que não foram salvos; e estão no tormento... estou falando isto baseado da teor do versículos ( se Deus limpa todos os sofrimento, é lógico que os salvos não verão amigos ou parentes sofrendo; Senão sofreria junto!!!).

Não adianta querer ir para o céu de qualquer maneira; de qualquer jeito; e nem querer mudar o que Deus Ja determinou... Vim para os doentes e não para os sãos... é porque os sãos já estão salvos, em corpo glorificados foram ressugidos com Cristo no consumar de sua morte , quando os túmulos se abriram e o salvos subiram ao céu(Mateus 27:50-53)
. Vinde a mim como estais, isto é, na terra para o conserto e depois vem a salvação... Sem acepção, porém precisa aceitar as ordens: disse Jesus sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.( João 14:6).  depois do seu sangue derramado por nós, precisamos reconhecer seu sacrifício e aceitar como o nosso salvador, aceitar que foi por nós que sofreu; para cobrir os nossos pecados, e ser o nosso advogado diante ao Pai no Tribunal de Cristo depois do arrebatamento, a festa de salvos no céu para receber as recompensas de acordo com a nossas obras feitas para Deus em quanto esteve vivo, em vida humana.

A palavra de Deus é linda, se bem for compreendida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário