Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

A destruição de Jerusalém; e do mundo...


Jesus profetizou a destruição de Jerusalém, tendo como exemplo o que aconteceu em 70 d.C. E, quando ia chegando, vendo a cidade chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheira, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas, e te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação. (Lucas 19.41-44) e visto também sua destruição futura durante a Tribulação (Mateus 24.1-31; Marcos 13). Ele chorou por causa da incredulidade dos habitantes da cidade, e previu claramente a devastação que aconteceu e que irá acontecer com a grande cidade. Ele sabia que Jerusalém era estratégica na profecia bíblica, mas também chorou pelos que estavam dentro das suas muralhas. Esta é uma grande lição para nós enquanto estudamos as profecias e os seus cumprimentos. Podemos ter a certeza que o plano profético de Deus se cumprirá e, ao mesmo tempo, podemos ser sensíveis e nos preocupar com aqueles que ainda não aceitaram a salvação. Sem dúvida, o triunfo divino no total cumprimento profético será uma tragédia pessoal e eterna para os incrédulos.

E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Missias e não será mais; e o povo do príncipe, que há d vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; então determinadas assolações. Daniel 9.26 profetizou não apenas a morte de Jesus, o messias, mas também a destruição de Jerusalém, que aconteceu em 70 d.C. Essa foi a terceira profecia relativa ao julgamento da cidade a ser cumprida. A primeira foi à destruição da cidade e do templo por Nabuconosor. A Segunda foi a profanação do templo por Antíoco Epifânio. A terceira foi à profecia da destruição total de Jerusalém.

Em 66 d.C. os judeus se rebelaram contra os romanos e a luta durou três anos e meio. O general romano Tito foi enviado para subjugar os judeus. O historiado judeu Josefo, em as Guerras dos judeus, Josefo estava presente durante o sitio e até incentivou seus compatriotas a se renderem. Finalmente, o sítio, que trouxe consigo a fome, e a destruição das muralhas pelos romanos, levou a cidade à queda. Depois de muitos meses, no final do verão de 70 d.C., os últimos judeus se renderam e Jerusalém caiu. Com sua destruição complete, a profecia bíblica cumpriu-se mais uma vez.
A cidade em que Jesus fizera sua entrada triunfal se transformou em lembranças. As palavras de Jesus profetizadas em Lucas 19.41-44 tornaram-se realidade.


             Vejam o que aconteceu ontem 20 de Junho de 20l7; no primeiro dia de inverno. Isto é culpa da destruição, no desmatamento como lixo, maltratos com a (natureza).

Deus tem tentado nos livrar das destruições dos sofrimentos maiores tais como as destruições das cidades, mas, os homens não obedecem as leis de Deus, tão pouco as leis da Natureza, destrui tudo de acordo com o próprio bem estar do momento, não se preocupando com o pior no depois, com o próprio prejuízo no futuro... Ai quando acontece o pior coloca culpa em Deus! Deus Sempre estar nos avisando em suas profecias o nosso futuro; o futuro humano; como também o nosso futuro em vida salva no corpo imortal. Mas, a cegueira e o desinteresse pela a própria alma é superaste em  tudo, os humanos correm atrás de tudo para o bem estar neste mundo, uma busca sem limite... não ver o quanto se limita na busca só por coisas deste mundo... Porque: tudo conquistado neste mundo material fica neste mundo de matéria a única coisa que se leva deste mundo para o outro é a salvação da própria alma, para viver uma outra vida; uma vida em corpo Glorificado. Já profetizado por Jesus enquanto estava em vida humana... Sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai Senão por mim. (João 14: 6). Fazer o que! Se foi o próprio JESUS que pagou o preço da salvação para a nossas almas!! Então pode exigir cobrar o que bem quiser... Eu e você; se quisermos a salvar nossas almas inevitavelmente temos que aceitar e caminhar com JESUS, para chegarmos na Gloria só com Ele, Ele é o  único caminho!...

Att: Teóloga  Evany Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário