Se tem o desejo de receber esta graça divina... Então leia comigo: Senhor eu te aceito como o meu único e suficiente salvador; e rogo-te, escreve o meu nome no livro da vida; para quando eu morrer na carne, possa ganhar um corpo glorificado e viver a vida eterna. E eu aqui vos digo recebe Pai amado este confessar e coloque-o no plano dos salvos e capacita-o para os seus galardões no Tribunal de Cristo. Teóloga Evany.
Quem sou eu
- Evany Santos
- Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
O dilúvio na historia de Noé.
O dilúvio e a Quando Deus instruiu a Noé como construir a arca, ele mandou betumar por dentro e por fora com betume (Gên. 6:14). Em português, parece tratar-se de uma simples descrição técnica. Mas em hebraico, encontramos a raiz כפר (kpar) duas vezes neste versículo. Por que a raiz "expiar" (obter perdão) que faz parte do nome "Yom Kipur", o Dia do Perdão, está neste versículo? E duas vezes?
são ótimos símbolos de salvação para aqueles que acreditam em Deus. Para entender essa ideia, devemos nos aprofundar na versão em hebraico. No texto original, encontramos um verbo em particular כפר “k.p.r” (expiar) que compartilha a mesma raiz utilizada para "Yom Kipur", o dia do Perdão. Este verbo é utilizado para expressar a ideia de "cobrir com betume" e "expiar por um pecado". Assim, esta simples instrução prática de Deus soa quase como um depoimento teológico em hebraico. Entendendo o hebraico, fica claro que a história de Noé se trata essencialmente de uma história de redenção e expiação.
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário