- O castigo da serpente! Então, o SENHOR Deus a disse a serpente: - Portanto fizeste isso maldita serás mais que todas bestas e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhes ferirás o calcanhar vs14-15.
Deus havia feito uma nação perfeita, a nação do Éden, com tudo de bom, e livre 99,9% de perfeição, veja! Que só 1% foi o que valeu, pela destruição da perfeição de Deus para com o seu ser, o ser mais precioso, o ser em corpo glorificado. Deus com definição para com seus desígnios, se colocou em humano, com o objetivo de retornar à perfeição do glorificado, mostra o infinito amor dEle para conosco, mesmo sendo traído por sua criação, Deus não nos abandonou ele não deixou de castiga-los, e nem de perdoa-los, antes mesmo da formação da raça humano, Deus na sua onisciência já estava projetando o perdão pela salvação; ele o Deus Pai se estendendo em sua onipotência através do filho. “Isto é que é amor”; e com o nascimento, e a morte de Jesus, foi cumprida esta profecia, no momento da prisão e da morte de Jesus, é neste momento que Ele é ferido pela serpente no calcanhar, pela morte em humano, e JESUS pisar na cabeça da serpente, com o sangue do sacrifício e a ressurreição, no momento em que Jesus grita ao Deus pai está consuma
“A quem constituiu (o Filho) herdeiro de tudo, por quem fez o mundo; O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados Hebreus 1:2-3; a testemunha fiel e verdadeiro , princípio da criação de Deus Apocalipse 3: 14b; e, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas, que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, teme e faz o que é justo. (Atos 10:34,35); Adão e Eva nos deu de herança do pecado a morte, mas, Jesus nos deu a herança na graça da salvação com o seu nascimento em vida humano, até o sacrifício da cruz para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna por Jesus... Romanos 5:12-21; o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas Santas Escrituras, a cerca de seu filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado filho de Deus em poder, segundo o Espirito de santificação, pela ressurreição dos mortos – Jesus Cristo, o Nosso Senhor. Romanos 1:2-5”.
O SENHOR JESUS O SALVADOR, Ele que nasceu em humano, viveu como humano, sofreu e morreu como humano, ressurreição dos mortos para salvar as almas dos humanos, de todos humanos quem nele crê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário