“Venham, nações e escutem, reuniam-se, povos e prestem, atenção! Que a terra inteira escute, e que ouçam todos os que nela vivem! O Senhor está irado com todas as nações, está furiosa com todos os seus exércitos; ele já os condenou à morte e a destruição. Os mortos ficarão onde caíram e mau cheiro se esgalhará por toda parte; rios de sangue descerão das montanhas. O sol, a lua e as estrelas serão destruídos o céu se enrolará como página de um livro. Todas as estrelas cairão do céu como caem as folhas da parreira ou da figueira. A espada do Senhor está pronta no Céu. O Senhor condenou o povo de Edom à destruição e com a sua espada matará os Indômitos. A espada ficara coberta por sangue ou gordura como acontece com o sangue e a gordura das ovelhas e dos cabritos que são oferecidos em sacrifício. O senhor matara as indômitas e os oferecerá como sacrifício na cidade de Bosra. Com eles, também serão mortos os bois selvagens, os bezerros e os touros novos; a terra ficará encharcada de sangue, e o chão ficará coberto de gordura. Pois esse será o dia da vingança de Deus, o Senhor, o dia em que ele acertará as contas com os inimigos de sião. Os rios de Edom vão virar piche, a terra vai virar enxofre; O país inteiro queimara como piche. O fogo nunca se apagará, e a fumaça não parará de subir. O país ficará arrasado para sempre, e nunca mais ninguém passará por ele. Corujas e corvos serão os donos do país e construirão os seus ninhos por toda a parte. O senhor fará com que o país seja um novo lugar vazio, sem nenhum ser vivente, como era no começo da criação do mundo. Edom não terá um rei para governá-lo, e ali já não existirão mais autoridades. Espinheiros crescerão nas mansões, o mato tomará conta das fortalezas; Edom será um lugar onde viverão raposas e avestruzes. Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros, chocarão, e abrigarão os filhotes debaixo das suas asas; ali também os urubus se juntarão, cada um com seus faltando, todas estarão lá com os seus companheiros. Pois o senhor ordenou que assim fosse, e o seu espírito as juntará. Porque ele mesmo lançou as sortes por eles, e a sua mão lhes repartiu a terra com o cordel; para sempre a possuirão, de geração em geração habitarão nela. Isaias 34.1-17 ”
Se tem o desejo de receber esta graça divina... Então leia comigo: Senhor eu te aceito como o meu único e suficiente salvador; e rogo-te, escreve o meu nome no livro da vida; para quando eu morrer na carne, possa ganhar um corpo glorificado e viver a vida eterna. E eu aqui vos digo recebe Pai amado este confessar e coloque-o no plano dos salvos e capacita-o para os seus galardões no Tribunal de Cristo. Teóloga Evany.
Quem sou eu
- Evany Santos
- Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.
sábado, 13 de fevereiro de 2021
ATENÇAO NAÇÕES
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
Assim disse Jesus - PEDIRDES EM MEU NOME:
A oração em nome de Cristo abrange pelo menos duas coisas:
(1) orar em harmonia com sua pessoa, caráter e na vontade de Deus.
(2) orar com fé em Cristo, na sua santidade e com o fim de glorificar tanto o Pai como o Filho. (At 3:16 E pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu o Este, na presença de todos vós, está perfeita saúde).
Orar realmente em nome de Jesus equivale a dizer que Ele ouvirá qualquer oração como Ele mesmo oraria. Não há limite para o poder da oração quando ela é dirigida a Jesus ou ao Pai com fé, e se for conforme a sua vontade. (Mateus 17:20 E Jesus lhe disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé mesmo se fosse do tamanho de uma semente de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar: e nada vó será impossível).
Só precisamos pedir ao Pai as bênçãos, o pedir vem a ser necessário, por causa do nosso livre-arbítrio, e é para mostrar a nossa humildade diante do soberano Deus, e saber na nossa consciência que precisamos de Deus sempre, e em todas as circunstâncias.
O próprio Jesus em humano, rogou ao Pai por nós; JESUS continua nos seus objetivos, morreu em humano, mas, continua vivo e eficaz através do Espirito Santo para os que nele crer, e se estiverem para com as suas condições: Aceitá-lo como seu único e suficiente salvador, porque JESUS é: “ E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” Atos 4:12.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
Salvo da Situação em que se Encontra no Momento do Clamor
Assim diz o SENHOR...
“Porque todos a quele que invocar o meu nome será salvo; porquanto em Deus não existe parcialidade alguma.
“Romanos 10:13; 2: 11; Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma. Colossenses 3:25”;
“Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isso desde a antiguidade? Quem, desde então, o anunciou? Porventura, não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus senão eu; Deus Justo e Salvador, não há outro fora de mim. Isaias 45:20-21” ;
“Está chegando o dia em que o SENOR Deus julgará as nações. Zacarias 14.1-4”.
CERTO É, QUE UM DIA JESUS VOLTARÁ PARA BUSCAR SEUS SERVOS E TODOS SERÃO JULGADOS DO TRIBUNAL DE CRISTO E RECEBERÃO SEUS GALARDÕES DE RECOMPENSA DE ACORDO COM A OBRA DE CADA UM FEITO EM VIDA HUMANA, E DEPOIS DOS SETE ANOS AO FIM DO TRIBUNAL DE CRISTO ESTES VIRÃO COM CRISTO E JUNTOS REINARÃO O MILÊNIO CELESTE QUE SERÁ AQUI NA TERRA.
É assim que eu entendo, biblicamente falando... Teóloga Maria Evany.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
O ARREPENDIMENTO EXISTE PARA MUNDAR DO CAMINHO ERRADO
Segundo o que está escrito no livra das palavras do profeta Isaías, 40:3-5 que diz: ”Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.
Lucas 3:1-4.“Pregação de João Batista” Principio do evangelho de Jesus Cristo filho de Deus”. (Mt 3:1-12; Mc 1:2-8; Jo 1:19-28”).
…João Batista clamava o povo para o arrependimento, e pelo conhecimento dos seus pecados.
2.2.a. O SIGNIFICADO DO ARREPENDIMENTO
Arrependimento, de acordo com dicionário Glosbe, a palavra arrependimento é de origem grega ("σφάλλω", μετάνοια , metanoia) e significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos, caráter, trabalho, geralmente conotando uma evolução.
.Arrependimento, na psicologia é o estudo do comportamento e as funções mentais e processos cognitivos. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos.
Arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente em determinado assunto específico. É uma reação emocional para atos passados pessoais e comportamentais. Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo “desculpa”.
Não deve restringir-se o arrependimento apenas à mera tristeza pelo pecado! O arrependimento no sentido de “contrição” prece feita pelo cristão para expressar o arrependimento de seus pecados.
Porém o arrependimento implica uma mudança de pontos de vista, de pensamento e de propósito, e uma consequente mudança da predisposição.
Arrependimento no sentido de conversão. Mudar de ideia, por exemplo! Arrepender-se de ter ofendido alguém. No arrependimento causa uma mudança, na mente e nas afeições da pessoa.
- O arrependimento opera uma mudança na vida para a salvação da alma e capacita o perdão das ofensas do próximo. É no arrependimento que se mostra o amor e gratidão ao criador e cristianismo no coração humano.
JESUS VEIO PARA SALVAÇÃO DA ALMAS HUMANAS
JESUS disse ao João em “Apocalipse 1: 17b-18. Não temas; Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da MORTE e do INFERNO”.(capítulo 1 de Atos mostra os 40 dias de evangelismo de Jesus depois da ressurreição).
A estes dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pele seu nome. Disse Jesus: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra.v8.
E, Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:36-43,34-35.).”
O sofrimento até a morte de Jesus foi para nos mostrar todos a verdade, e nos conceder a graça da salvação sem acepção; foi o objetivo de Deus para o retorno do glorificado, mediante o conhecimento dEle, que nos mostra a opção de escolher o caminho para a vida eterna; Jesus deixou bem claro neste versículo, respondendo ao Tomé quando questionou! “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:5-6)”.
O caminho da salvação, o qual, desde sempre os adversários de Deus tentam interromper a todo custo para que a humanidade não tenham o conhecimento da verdade, no objetivo que Satanás possa tragar as almas induzindo-as neste mundo por interesse financeiro e poderes e reinados, beleza sucesso... etc. Tudo isso são coisas passageiras e terrestre, tem uma caminhada curta.
O SENHOR JESUS O NOSSO SALVADOR, Ele que nasceu em humano, viveu como humano, sofreu e morreu como humano, ressurreição dos mortos para salvar as almas dos humanos, de todos humanos quem nele crê, e aceitar-lo como o único salvador. Enfim enquanto o homem viver terá sua oportunidade de salvação de sua própria alma. Independe de sua raca cor ou religião, aqui é sem acepção de pessoas o direito e o dever é igual para todos.
E um dia Ele virá no seu Glorificado, e assim será... “a vindo do Filho do Homem sobre as nuvens; essa visão para vir buscar sua igreja no arrebatamento. Bem-aventurado aquele servo que o Senhor quando vier, achar servindo assim. (Em espírito e em verdade; ou que tenha aceitado como o único salvador antes da sua própria morte.) Mateus 24:30,46.