Quem sou eu

Minha foto
Bacharelada em Teólogia, e vivo para falar da palavra de Deus sempre.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sobre o tropeço na palavra...


diferença da caridade e da boas obras


 E o engano sobre a caridade vem só do dinheiro, e boas obras que vem pela a fé.


O homem bom tira boas coisas do bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vós digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado (Mateus 12:35-37)
Palavras... Delas vem a vida eterna ou a segunda morte; vendo escrito assim ou nos assustamos pelo o que já falamos ou não se dar a menor importância...Mas, no versículo diz que pode se justificar ou se condenar; eis a questão...
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; e tá cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convêm que isso se faça assim (Tiago3:8-10) A língua também é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamado pelo inferno.(5-6).
Aqui está apenas uma pequena mostra sobre o poder do falar, mas tudo isso só tem validade em nossas vidas se cremos na palavra e na determinação de Deus; a Bíblia é o livro da Lei Divina vivida e escrita pelo o homem para o nosso alcance, se fosse celestial não poderíamos ter acesse a ela, e se Deus não tivesse se feito filho e vida Humana, não teríamos a Salvação pela graça de sua morte na cruz.
A fé sem boas obras nada aproveita.
As boas obras estão na fé nas escritas, nas promessas e na obediência da coisas de Deus; quando obedecemos cremos em quem nos ordena, fazer o bem a si ao próximo em todas as diversidades da vida; crendo apenas no bem está e no socorro de ambos... Diferente da caridade que faz só para se mostrar aos outros ou contando com a salvação da alma dizendo que é uma boa pessoa porque faz o bem ao próximo. Sim este pode até receber a recompensa de bens, mais os bens terrestres... “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.”(Romanos 3:20 )
Para a salvação precisa do conhecimento do pecado, da fé, e da palavra com a decisão para aceitar Jesus como o único e suficiente salvador da alma. Determinado por Jesus, sou o caminho, e a verdade, ninguém vem ao se não por mim( joão 14:6).
Disse Jesus: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Jesus não o julga mas, veja com atenção o versículo seguinte: Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no ultimo Dia. ( é o Juízo Final e é lanchado no lago de fogo a segunda morte Ap 20:11-15) Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (João 12:46-49).
Deu para entender que a palavra da bíblia vem de Deus? O próprio Jesus falou, e é para todos que se disponha a fazer o que ela determina, dos de antes e os de hoje assim como eu que aqui estou e os que vierem pós a mim pois a palavra de de Deus não para ela permanece para sempre...Essas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos servos... Bem aventurados aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22: 6- 7) .
A todos uma eterna Sabedoria Divina... E use a palavra não só para abençoar nesta vida, mas também para a abençoar a alma com a salvação e usufruir da vida eterna. Teologa Evany Santos


Vejam os outros estudos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário